Cubanos se destacam em vitória do Minas sobre o Sada



Cuba roubou a cena no clássico mineiro pelo Estadual masculino.

Nesta quarta-feira à noite, o Minas derrotou o Sada/Cruzeiro por 3 sets a 2 (25-19, 28-26, 22-25, 27-29 e 15-13). E os destaques do jogo saíram da ilha caribenha.

O oposto Escobar, do Minas, que chegou ao clube na temporada passada, foi o maior pontuador do clássico, com 25 pontos. Ele foi seguido pelo ponta Raidel, com 19, uma das novidades do Minas para 2015/2016. Pelo lado cruzeirense, o ponta Leal, o cubano com mais tempo de Brasil, também teve 19 acertos, ficando atrás apenas do jovem oposto Alan, o “intruso” brasileiro nesta lista, com 21.

Escobar no ataque no clássico (Divulgação)

Escobar no ataque no clássico (Divulgação)

O desempenho do trio neste clássico é um aperitivo saboroso para a próxima Superliga. Leal é um dos melhores atletas em atividade no Brasil. Um sonho de consumo inclusive da Seleção Brasileira, que se ressente atualmente de um jogador com a potência física que o cubano possui no ataque. Escobar chegou como aposta ao Minas no ano passado, vindo de uma passagem pouco expressiva pela praia. E logo conseguiu espaço, se colocando como o principal pontuador da equipe e do campeonato. Já Raidel deu uma nova opção ofensiva ao time comandado por Nery Tambeiro, que tem em Bruno Canuto o outro ponteiro e mais especializado no passe.

Ainda espero ver, ou melhor, rever Cuba na elite do vôlei mundial. É muito jogador acima da média atuando pelos quatro cantos do planeta. Admito que não fã de Juantorena pela Itália, Leon se preparando para defender a Polônia… Sei que existe um pano de fundo político por trás de tudo isso e me entusiasmo ao ver a reaproximação cubana com os Estados Unidos, que pode representar o fim do embargo econômico e talvez impacte também no esporte futuramente.

O resultado colocou os dois times com 16 pontos. O Minas lidera, mas tem um jogo a mais do que o Sada. No dia 13, desta vez na casa cruzeirense, os dois rivais voltarão a se enfrentar. E certamente com mais um show à parte dos cubanos.



MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo