Croácia, com tempero brasileiro, faz 3 a 0 na Rússia



A última rodada da primeira fase do Campeonato Europeu feminino teve duas zebras DAQUELAS.

A poderosa Rússia, já garantida em primeiro lugar do grupo, colocou todas as titulares em quadra, em Roterdã, na Holanda, e tomou um sonoro 3 a 0 da Croácia, dirigida pelo brasileiro Angelo Vercesi, com parciais de 25-21, 26-24 e 26-24.

Block croata tenta parar Kosheleva (Divulgação CEV)

Block croata tenta parar Kosheleva (Divulgação CEV)

A ESPN+ passou o jogo, mas consegui ver apenas parte do primeiro set, antes de entrar em reunião. Quando voltei as russas tinham 24 a 23 no terceiro set, mas levaram a virada. Pelas estatísticas da Confederação Europeia, Kosheleva marcou 18 pontos. Topic (12), Barun e Poljak (11 cada) foram bem pela Croácia.

O resultado garantiu as croatas na repescagem, eliminando a Bulgária. Por um lugar nas quartas, a Croácia irá enfrentar, na quarta-feira, a Itália, outra favorita que tomou um 3 a 0 na rodada (25-15, 25-18 e 25-22), ficando em segundo lugar na chave. A algoz foi a Holanda, time da casa, na cidade de Apeldoorn, que manteve a invencibilidade e a liderança. Quem vencer este imprevisível duelo irá encarar justamente a Rússia por vaga na semifinal. Já as holandesas esperam o vencedor de Belarus x Polônia.

Já na sede belga da competição (Antuérpia), as donas da casa jogarão por vaga nas quartas contra a República Tcheca. A vencedora terá a Sérvia, já garantida na Rio-2016, na semi.

Quem também está certa nas quartas de final é a Turquia, que espera agora por Alemanha ou Hungria.

 

 



MaisRecentes

Giovane encaminha manutenção do vôlei carioca na Superliga



Continue Lendo

Basta! Nada justifica ameaças de morte



Continue Lendo

As duas formas de ver o novo Sesi



Continue Lendo