Croácia, com tempero brasileiro, faz 3 a 0 na Rússia



A última rodada da primeira fase do Campeonato Europeu feminino teve duas zebras DAQUELAS.

A poderosa Rússia, já garantida em primeiro lugar do grupo, colocou todas as titulares em quadra, em Roterdã, na Holanda, e tomou um sonoro 3 a 0 da Croácia, dirigida pelo brasileiro Angelo Vercesi, com parciais de 25-21, 26-24 e 26-24.

Block croata tenta parar Kosheleva (Divulgação CEV)

Block croata tenta parar Kosheleva (Divulgação CEV)

A ESPN+ passou o jogo, mas consegui ver apenas parte do primeiro set, antes de entrar em reunião. Quando voltei as russas tinham 24 a 23 no terceiro set, mas levaram a virada. Pelas estatísticas da Confederação Europeia, Kosheleva marcou 18 pontos. Topic (12), Barun e Poljak (11 cada) foram bem pela Croácia.

O resultado garantiu as croatas na repescagem, eliminando a Bulgária. Por um lugar nas quartas, a Croácia irá enfrentar, na quarta-feira, a Itália, outra favorita que tomou um 3 a 0 na rodada (25-15, 25-18 e 25-22), ficando em segundo lugar na chave. A algoz foi a Holanda, time da casa, na cidade de Apeldoorn, que manteve a invencibilidade e a liderança. Quem vencer este imprevisível duelo irá encarar justamente a Rússia por vaga na semifinal. Já as holandesas esperam o vencedor de Belarus x Polônia.

Já na sede belga da competição (Antuérpia), as donas da casa jogarão por vaga nas quartas contra a República Tcheca. A vencedora terá a Sérvia, já garantida na Rio-2016, na semi.

Quem também está certa nas quartas de final é a Turquia, que espera agora por Alemanha ou Hungria.

 

 



  • AfonsoRJ

    Não vi o jogo, mas imagino: Russia já com primeiro lugar garantido. Técnico coloca o time titular em quadra para evitar que digam que faltou espirito esportivo e que prejudicou A ou B, mas atletas se poupando e com motivação próxima do zero. Do outro lado, uma Croácia aguerrida, com a faca nos dentes, disputando vaga. Será que podemos considerar tanta zebra assim?

    • Hikaro Rafael

      Não foi assim não ,a Croácia foi bem superior, veja o jogo e comprove.

      • AfonsoRJ

        Segui parcialmente seu conselho. Vi (boa) parte do jogo. Realmente a Croácia jogou melhor (tanto é que ganhou por 3×0). Mas minha dúvida permanece: será que a Russia realmente jogou tudo o que sabe? Ou se poupou para a próxima fase? Não posso afirmar categoricamente, mas acho a segunda hipótese bem mais provável.

        • Hikaro Rafael

          Acho esse time da russia bem limitado, koshe e goncha e zary são as únicas qur se salvam, o resto td toqueira, por isso que não conseguiram a classificação via copa do mundo, e esse técnico russo é um dos piores da história do volei.

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo