Crise na Itália. Zaytsev, Travica e mais dois cortados por “excessos” no Rio



Pelo jeito as belezas da Cidade Maravilhosa tiraram os italianos, finalistas a Liga Mundial, da linha neste fim de semana.

Quatro jogadores foram cortados pelo técnico Mauro Berruto da fase decisiva, que começará nesta quarta-feira, no Ginásio do Maracanãzinho.

E não estamos falando de quatro reservas. Mas sim do ponta Zaytsev, craque desta geração, do levantador e capitão Travica, além do bom oposto Sabbi e do ponta Randazzo.

Caiu a casa para Zaytsev (FIVB Divulgação)

Caiu a casa para Zaytsev (FIVB Divulgação)

Segundo a mídia italiana, o quarteto foi desligado do grupo por motivos disciplinares. Eles teriam se excedido na noite carioca no sábado, causando a revolta do técnico no domingo. Não está descartada uma punição ainda maior para os jogadores, levando em consideração a participação da Azzurra na Copa do Mundo, competição classificatória para a Rio-2016.

Três jogadores estão viajando para o Rio para substituí-los:  Davide Saitta, Iacopo Botto e Gabriele Nelli. Nem de perto possuem o mesmo nível dos titulares. Vale lembrar que a Itália está no Rio desde o início da semana passada. Como o time enfrentou o Brasil em Cuiabá, já permaneceu no país para as finais, treinando diariamente no Tijuca Tênis Clube.

Segundo o site Volleyball.it, o time titular agora deve ser formado por Giannelli, Vettori, Birarelli, Anzani, Lanza, Antonov e Colaci.

Sérvia e Polônia, rivais da Itália na busca por duas lugares nas semifinais, devem estar rindo de orelha a orelha com tais informações.



  • Mario

    Randazzo é ponta.

    • Daniel Bortoletto

      verdade, já arrumei

  • Michel Pereira de Oliveira

    Mauro Berruto teve peito. Pode ser um tremendo tiro no pé, dada a qualidade dos jogadores cortados. De toda forma foi uma medida disciplinar ímpar. Vamos ver os reflexos disso ao longo da temporada.

  • Jairo(RJ)

    Ô Daniel, você não entendeu!?
    Os caras vieram pra cá afim de cavar uma vaga na seleção brasileira! … kkk
    Pelo menos teríamos um ponteiro definidor e não um preparadores como temos hoje.
    No levantamento ficaríamos com uma troca de 6 por meia dúzia.

  • alberto

    Esse técnico mala da Itália está cavando a própria sepultura, entra então ele na quadra, tirar o Zaytsev é tirar 80% do time, o Sabbi representa outros 15%. Por outro lado o Vetori joga 60% contra o próprio time e o Lanza Ken humano 20%. Agora periga a Itália nem se classificar para as olimpíadas.

  • Luiz

    O meu Rio de Janeiro faz estrago mesmo. E logo onde? Na Tijuca. Muita gente aqui fica só de olho em Copacabana, mas não sabe que tirando a praia, a Tijuca é um paraíso. Só tem gata, e pagode bom ali. Sem falar nos puteiros. Coitados dos meninos, não resistiram à tentação.

    • Billy

      Pois é Luiz…ainda bem que eles não se depararam com você pessoalmente por lá,senão teriam retornado rapidinho ao hotel onde estão hospedados(abismados com a sua FEIÚRA,é lógico).Beijinhos,¨amiga ¨…

  • Tarcisio Alves Coutinho

    Pelo menos o lanza nao foi cortado .
    Kkkkk

  • Melhor para as outras seleções!

  • Ronan

    Só uma correção o levantador é Dianelli jovem promessa atleta do trentino atual campeão italiano.

    • Mario

      Giannelli ja era no brasil….o lugar do travica foi de Saitta sim.

  • A Itália cavou seu calvário e o tecnico berruto tbm pois os italianos não vão á lugar nenhum sem eles e já projetando a copa do mundo essa disputa vai ficar mesmo entre Usa Polonia e Rússia se tiver completa sabendo que o proprio Zaytsev não estario disposto a ter no elenco o cubano naturalizado pois não se dão bem então aos italianos vão ter que remar muito pra estar nos jogos do rio.

    • Mario

      O unico que vai fazer falta é o Zaytsev e talvez um pouco o Sabbi. Giannelli é melhor do que Travica e Randazzo é a ultima reserva.

  • Daniel mudando de assunto, queria saber sua opinião do time masculino que vai para o Pan a partir dos amistosos contra Argentina, e se Bruno Canuto foi cortado por que ele participou dos amistosos.

    • Daniel Bortoletto

      esse time vai ter problemas. não vi todos os amistosos, mas pelo pouco que vi não me empolguei

      • Jairo(RJ)

        Problemas, mesmo.
        Maurício Borges, Murilo Radke, Douglas, Octávio, Maurício Souza e Renan Bouait, juntos fizeram a galera que assistia aos jogos treino tremerem de raíva.

        Com todo respeito ao Murilo Radke, mas o que ele tenta inventar em quadra é coisa de louco. E essas doideiras associadas ao atacantes fazem juz ao termo de Milton Leite: “Meu Deus!”.

      • Felipe

        E cortaram o ponteiro mais equilibrado, q é o Canuto…homofobia? panela?

        • Daniel Bortoletto

          não tenho resposta para você, Felipe

  • Edu

    O curioso é que o Zaytsev e casado, com diversas fotos da cerimonia no Instagram – e a mulher estava gravida – nem sei se foi efetivamente pai ainda – e não levou a família para o período de seis meses em que jogou na Russia.Uma cizania dessas com o corte de quatro jogadores de elenco e pela relevância dos jogadores envolvidos coloca um indicio grave problema interno no grupo.Além do que existe um velho ditado “não de milho em demasia para bode velho que ele se farta rápido”.

  • Billy

    Mesmo com esses jogadores excluídos,a Itália já estava meio mal das pernas…agora então…é que piorou de vez.Vão ter que se superar se quiserem pelo menos chegar ás semi-finais.Espero que não cheguem, pois eu simplesmente DETESTO aquele técnico imbecil da Itália que se acha mais importante que os próprios jogadores da seleção(o Mauro BESTÃOrruto).Ele deveria comprar uma peruca para aquela careca dele.Dê uma ajudinha prá ele LUIZ(minha amiga invejosa aqui do blog),pois de PERUCAS você entende muito bem.Abraços à todos do blog.

  • Alex Lima

    Polônia e Servia nas semifinais… Vai Brasil!!!

  • Rex-AnDErSon

    Eles estavam na Lapa. Eu os vi chegando. Chegaram de táxi e foram direto para um bar chamado Levianos. E não é piada!!

MaisRecentes

Definidos os grupos do Mundial masculino de clubes



Continue Lendo

As quartas de final do Paulista masculino



Continue Lendo

Bruninho e Renan analisam conquista



Continue Lendo