Crise de Eike faz ex-RJX perder atleta



O atual campeão da Superliga vive um momento delicado em sua curta e vitoriosa trajetória.

Com o fim inesperado do patrocínio da OGX, uma das empresas em crise do empresário Eike Batista, o RJX, além de perder o X em seu nome, agora vê a saída de atletas.

O primeiro a se desligar é o central Maurício Souza, um dos reforços da equipe carioca para a temporada. O blog apurou que a saída do atleta foi amigável e aconteceu mesmo por questões financeiras.

Sem a grana da OGX, alguns jogadores estão com salários atrasados. Apesar de muitos negarem, o mercado já sabe das dificuldades e clubes europeus estão sondando vários deles. Maurício, por exemplo, está de mudança para o Velho Continente, para disputar a Liga dos Campeões.

Triste ver tal situação acontecer com o ATUAL CAMPEÃO NACIONAL. José Inácio Salles, gestor do projeto, está correndo contra o tempo para conseguir novos patrocínios e garantir o combinado para atletas e comissão técnica até o fim da temporada.

Para quem não leu no LANCE! esta semana, segue o link sobre a matéria sobre a perda do patrocínio: http://www.lancenet.com.br/minuto/RJX-patrocinio-Eike-Batista-retirado_0_1037296288.html



  • rodrigo

    Como vc falou e triste ver o campeão nessa situação, o proximo deve ser o bruninho modena nuca esqueceu dele e pela noticias q eu leio vem com tudo pracima dele lä entrou um dinheiro forte e eles querem o simon cubano, o oposto vettore da seleção.

    • MVS

      Mas o Piacenza está em dificuldades financeiras? Como eles iriam deixar que um mesmo time tire 2 jogadores tão importantes de uma só vez?

      • rodrigo

        As noticias sao dos jjornais da italia ex gazzeta de modena

    • Róger

      Bruninho é uma piada, ah se meu pai fosse técnico da seleção.

  • Aline

    Mauricio Souza foi esperto e fez o certo, quem quer ficar numa canoa furada?
    E o ultimo a sair q APAGUE A LUZ!

  • andré L.

    nesse caso, acho que veio pro bem do maurício e, talvez, da seleçao. nossos centrais precisam jogar numa liga la fora – nao bloqueiam muita coisa e terminam complicando partidas importantes. acho que, pra um central, é muito importante experiencia internacional (somente a da seleçao nao é o suficiente). olha, por exemplo, como a fabiana evoluiu no bloqueio depois da temporada no fener.

  • Josemar

    Alguém lembra do dono da SADA, verdadeiro dono do Cruzeiro, reclamar da gastança desenfreada feita pela OGX no time do Rio? A maioria viu como choro de perdedor mas era a consciência de um empresário pé-no-chão para evitar a a redução da competitividade e saída de patrocinadores.
    Ainda bem que a SADA é só SADA e não SADA-X

  • Quem vai entrar em crise agora vai ser o EXpresidente o LULADRAO que quando no governo usou esse babaca como laranja, para enriquecer

  • Mauro Segadas

    Por isso é bom valorizar as equipes de TRADIÇÃO no volei. Equipes que disputam desde o inicio os campeonatos e não se formam apenas para jogar duas Ligas e depois somem.
    Vivo/Minas é o melhor exemplo. Jamais deixará de participar das Superligas.

  • Iuri

    “Com o fim inesperado do patrocínio da OGX”

    inesperado? Nem tanto.
    A imprensa fala disso há pelo menos uns 4 meses…

    • Daniel Bortoletto

      é bem diferente passar de um corte de 40% para a extinção do patrocínio

  • Marcelo Almeida

    A verdade é que atualmente 4 equipes da superliga têm sérios problemas financeiros: Montes Claros, Rio de Janeiro, São Bernardo e Volta Redonda, o que representa 33% das equipes.

    E ainda, tenho certeza que pelo menos 60% das equipes tiveram dificuldades de fechar orçamento para essa temporada. Raras exceções conseguem iniciar a temporada com orçamento totalmente definido.

    Algo de muito errado acontece, seja no planejamento dos clubes ou da CBV. Ou ainda a inflação dos atletas. Não considero totalmente insetos os atletas nesse processo! O resultado dessa combinação absurda está aí! Clubes falindo, desprestígio do esporte, jogadores sem salários e a Superliga com resultados pífios!

MaisRecentes

Dia de aplaudir o Zenit Kazan



Continue Lendo

Praia x Minas e Sesc x Vôlei Nestlé. Quer mais?



Continue Lendo

Agora líbero, Murilo volta a ser relacionado após 8 meses



Continue Lendo