Os três “cortes” de Renan Dal Zotto



Renan Dal Zotto anunciou nesta manhã a lista de 18 jogadores convocados para a Liga Mundial. O repórter Jonas Moura esteve lá na sede da CBV: http://www.lance.com.br/volei/renan-chama-base-olimpica-para-liga-mundial-levaremos-melhor.html

O novo treinador da Seleção inscreveu 21 atletas para a competição, deixando assim três fora da convocação: o central Isac (Sada/Cruzeiro), Mário Júnior (Funvic/Taubaté) e Rafael Araújo (Bedzin-POL) ficaram fora.

Eder, Mario, Rapha e Lucas Loh foram inscritos. O líbero ficou fora da convocação (Bruno Miani)

Eder, Mario, Rapha e Lucas Loh foram inscritos. O líbero ficou fora da convocação (Bruno Miani)

Admito que os dois primeiros nomes me surpreendem. Isac era cotado para disputar a Rio-2016, acabou perdendo espaço e fazendo Bernardinho reclamar de “problemas físicos”. Voltou ao Sada, participou da conquista da última Superliga e manteve uma certa regularidade. Mas o treinador resolveu deixar apenas quatro centrais (três campeões olímpicos e Otavio, destaque do Taubaté). E, pessoalmente, não vejo Isac jogando menos do que Lucão, por exemplo.

Renan disse na entrevista que conta com Isac no decorrer do trabalho.

Já Mário Júnior, campeão mundial em 2010, voltava a ter uma oportunidade após a aposentadoria de Serginho Escadinha. Atrás de Brendle, o via como reserva da posição. Mas Renan optou por Thalles, certamente com a chancela de Marcelo Fronckowiak, treinador do líbero em Canoas. E neste caso acho que eles acertaram em apostar em um “fato novo”.

Rafael Araújo, por fim, “disputava” a posição com Renan. E acabou preterido após a boa Superliga do “rival” por Juiz de Fora.



  • Senhor Omar – Trágico

    Cortar o Isac nao foi uma decisão acertada. Ele só não foi para os jogos olímpicos porque teve uma contusão e não entrou no seu melhor antes dos jogos… e o Mauricio estava voando… o Eder foi um destaque na Liga Mundial.

  • Kleber Alves

    Mário Jr realmente não devia ser lembrado… Temos líberos melhores. Rafael parece que fez uma boa temporada na Polônia e Izac está contundido segundo o que soube.

  • Sandra Santos

    Bendita seja a hora que ele cortou Cone Jr… Obrigada Senhor!!!

  • L. Mesquita

    Daniel nao acredito q vc esteja surpreso com o corte do MARIO JR… Renan Dalzoto assistiu a FINAL Cruzeiro 3×1 Taubate e o comportamento de Mario Jr. dentro e fora de quadra, com uma atuacao mediocre, nao eh digno de estar na selecao brasileira!

MaisRecentes

Praia x Minas e Sesc x Vôlei Nestlé. Quer mais?



Continue Lendo

Agora líbero, Murilo volta a ser relacionado após 8 meses



Continue Lendo

E vem mais um Zenit Kazan x Sada/Cruzeiro por aí!



Continue Lendo