Corte de Paula Pequeno e Natalia



A definição da Seleção Brasileira feminina para o Sul-Americano gerou discussão nas redes sociais.

José Roberto Guimarães optou por cortar as pontas Paula Pequeno e Natalia.

A primeira foi uma questão técnica, segundo o treinador. A jogadora não irá atuar no Peru, mas fará parte do grupo que disputará o Pan-Americano de Guadalajara. Assim, que ficará fora da competição mexicana será Sassá.

Já a ausência de Natalia se deve, mais uma vez, por problemas na canela esquerda. Ela voltou a sentir dores no local operado para retirada de um tumor, este ano, e será poupada.

– Resolvemos segurar a parte de salto nos treinamentos para ela chegar 100% na Copa do Mundo – explicou Zé.

Estão à disposição do treinador brasileiro no Peru as levantadoras Dani Lins e Fabíola, as opostos Sheilla e Tandara, as ponteiras Fernanda Garay, Mari, Jaqueline e Sassá, as centrais Thaisa, Fabiana e Juciely e a líbero Fabi.

Hoje, às 18h, estreia contra o Paraguai. Depois encara Chile e Argentina pela primeira fase. Os dois melhores avançarão para a semifinal.

A minha opinião: como o Sul-Americano é uma baba, Zé Roberto pode fazer mais testes, com Garay, Tandara e Sassá, vai abrir espaço para o retorno de Jaqueline, além de não correr o risco de perder Natalia para a principal competição do ano.



  • Ismael

    Minha jogadora preferida sem dúvida é a Paula, mas o Zé é justo ! Ainda acho que ela fica no grupo para Londres!
    Sassá faz hora extra na seleção a 2 anos !

  • Afonso (RJ)

    Acho que o Zé fez bem ao poupar as duas jogadoras nesse torneio meia bomba. Se o Brasil perder um set que seja durante toda a competição, vai ser surpresa para mim. Só acho que talvez fosse interessante poupar também a Mari, que é outra que tem histórico de contusões.

  • emanuella

    o corte da Natália eu entendo, mas se ele cortou a Paula por questões técnicas então porque ela volta para o Pan, isso me parece e falta de coragem para cortar a Sassa, e como premio de consolação levará ela para o Sul-americano, como uma atleta que é cortada por questões técnicas para disputar um campeonato fraquíssimo, vai estar tecnicamente melhor para jogar um torneio mais forte? esse corte da Paula ta estranho.

    • Adriano

      Botem uma coisa na cabeça: o Zé Roberto NÃO VAI cortar a Sassá. Ela só não vai jogar o Pan porque ele só pode levar 12 e, bom, tanto faz o Pan. Se na Copa ou na Olimpíada ele só pudesse levar 12, mesmo aí, eu não acredito que ele cortaria a Sassá.

      Sassá é a única jogadora da seleção que nunca ficou de fora de uma competição importante, desde que o Zé assumiu a seleção. E ela não se machuca nunca, o que conta pontos.

      Podemos discutir se é justo ou não. Eu acho que a Sassá até tem seus méritos. E apesar de tudo, acho que ainda pode dar uma boa ajuda pro time. Não pra jogar como titular, obviamente, mas pode sempre entrar no fundo de quadra e dar uma mão. E a semifinal contra o Japão, já esqueceram?

      Tirem o cavalo da chuva, então. Se tem uma ponteira que não vai sair desse time é ela. Antes, ele corta Garay, Paula ou Jaqueline. Mas a Sassá, não.

      • emanuella

        não estou questionando a Sassá, até porque o ponto fraco do Brasil é a recepção, então a presença dela é importante, o que questiono é a justificativa para o corte da Paula, e a volta dela para o Pan com o corte da Sassá (pan).

  • Diogo Márcio

    Infelizmente PP4 e Nat estão com esse problema, esperamos que elas possam se recuperar o mais rápido possível. Como esse é um torneio fraco, seria melhor optar pelas 2 centrais reservas para que possam ganhar entrosamento com as levantadoras e vê seu desempenho contra seleções mais fracas.

    Gostei desse rodízio que vai haver entre as ponteiras, desejando Boa Sorte!

    P.s. Rússia fora da copa do mundo, perdeu para a Turquia! Adoro – kkkk’
    # Uma pergunta fica no ar: Será que a FIVB vai da Wild Card para o time Masculino e/ou Feminino da Rússia? Vamos esperar as cenas dos próximos capítulos…

    • Leonardo

      Também adorei a derrota russa! D ++++++++++++++++!
      Com relação aos convites, depende de como a Polônia vai ficar! No masculino, já deve ter recebido até o convite!
      A Polônia tem no vôlei o seu melhor esporte, os fãs são fanáticos, e o país investe pesado em questão financeira para a FIVB o que a faz, de acordo com o contrato com a msm FIVB, estar em todas as competições internacionais! Injusto, mas fazer o q! O time feminino da Holanda ficou fora da olimpíada de pequim por causa de um desses convites da FIVB pra Polônia!

  • Késia

    Paula (em fase péssima há muito tempo) e Sassá brigando por uma vaga, é assim que eu vejo. Vai que é tua Sassá!!!!!!! E Natália com seus aviões só banca, ora de oposta, ora de ponteira. Até quando????

  • Diogo Márcio

    Sportv não vai exibi os jogos da primeira fase #maldita

    Todos os jogos AO VIVO pelo site: http://www.perunotas.tv/2011/05/frecuencia-latina-en-vivo.html

    • Fernando Adilio

      Diogo… Vc vale ouro, fiquei P… por a Sportv desistir de ultima hora

  • Raffael

    A Seleção ja esta montada pra Londres com Dani, Fabiola, Jaque, Mari, Sassa, PP4, Nati, Sheilla, Fabizinha, Fabizona, Thaisa e mais uma central(Jucy ou Adenizia). Brait, Garay e Tandara sera para o próximo ciclo.

  • Dizer que Sassá é ruim que nem certos comentários percebe-se uma total falta de conhecimento de vôlei. Sem comentários.

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo