Corinthians em vantagem na semi do Paulista



A semifinal do Campeonato Paulista masculino começou, na noite de quarta-feira, com o Corinthians/Guarulhos em vantagem sobre o Vôlei Renata.

No Ginásio da Ponte Grande, o Timão venceu de virada por 3 sets a 1, parciais de 23-25, 25-23, 26-24 e 25-23.

– Primeiro passo dado. A gente tem outro jogo na sexta-feira em que praticamente não teremos outra chance, será resolvido lá mesmo, naquele dia, na casa do adversário. É um jogo para entrar ainda mais atente com os erros que cometemos, principalmente, no primeiro set. Depois consertamos e o jogo ficou mais tranqüilo. Aconteceu o que esperávamos e nos momentos importante conseguimos encaixar um bom saque, ter uma ao estratégia de jogo. Isso foi importante. Agora temos de decidir na casa deles – analisou o central Riad.

Rivaldo no ataque (Nicolas Ornellas)

Rivaldo no ataque pelo Corinthians (Nicolas Ornellas)

Nas redes sociais, jogadores do Vôlei Renata reclamaram da arbitragem: “Hoje contra tudo e todos não conseguimos a vitória”, escreveu Leandro Vissotto.

Os dois times voltarão a se encontrar na sexta-feira, às 21h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, com transmissão pelo SporTV. O time da casa precisará de uma vitória por qualquer placar para forçar o golden set. Já o Timão avançará para a inédita decisão com vitória no “tempo normal” ou na “prorrogação”.

Hoje, às 21h, Sesi e EMS/Taubaté iniciam a outra série semifinal. A final das últimas três edições do Paulista acontece precocemente desta vez, fruto da campanha irregular do atual vice-campeão da Superliga, que atuou bem desfalcado dos selecionáveis durante o início da temporada.

Corinthians/Guarulhos: Rodrigo, Rivaldo, Mineiro, Fábio, Luizinho, Riad e Serginho Escadinha. Entraram: Gabriel e Rafa. Técnico: Alexandre Stanzioni.

Vôlei Renata: Rodriguinho, Leandro Vissotto, Renan, Tiago Mão, Júnior, Vini e Facundo Santucci (líbero). Entraram: Krauchuk, Salsa, Daniel e Matheus. Técnico: Horacio Dileo.



MaisRecentes

Não sei em quem apostar na Superliga feminina



Continue Lendo

Coluna: Um por todos, todos contra Taubaté na Superliga?



Continue Lendo

Caramuru usa artifício jurídico para jogar a Superliga



Continue Lendo