Vaivém: Corinthians busca parceiro para disputar próxima Superliga



O Corinthians está no mercado. Mas não apenas para ter um novo técnico e reforçar o elenco. O clube paulista busca um parceiro com direito a vaga na próxima Superliga Cimed Masculina.

Como bem explicou o Blog Saída de Rede, foi encerrado nesta sexta-feira o contrato corintiano com o São Bernardo, dono no CNPJ que permitiu a equipe alvinegra disputar a Superliga B, no ano passado, e conquistar a vaga para a elite nacional. E não foi uma separação amigável.

Desta forma, o Corinthians não tem vaga garantida na Superliga 2018/2019. Para se garantir na competição, o clube precisará de uma parceria com um dos dez primeiros colocados na atual temporada ou com o campeão ou o vice da Superliga B. São 12 os participantes na principal competição nacional.

Atualmente a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) não permite mais a entrada de convidados ou novos projetos com patrocinadores fortes diretamente na primeira divisão.

Time e comissão técnica no gramado da Arena Corinthians (Nicolas Ornellas)

Como registro, os dez primeiros da fase de classificação da Superliga foram: Sada/Cruzeiro, Sesc, Sesi, EMS/Taubaté, Minas, Corinthians, Vôlei Renata, Lebes/Canoas, Montes Claros e Ponta Grossa/Caramuru. Já a Superliga B está na semifinal, com os seguintes duelos: Botafogo x Vôlei Um Itapetininga e Apan/Blumenau x Ribeirão Preto.

O Corinthians diz estar tranquilo, negociando em três frentes para a parceria com um “dono” de CNPJ e já tem a certeza da manutenção da parceria com a Prefeitura de Guarulhos. Na semana passada, o presidente Andrés Sanchez garantiu a continuidade do projeto.

Os dirigentes já estão, inclusive, negociando com em um nome para substituir Alexandre Stanzioni, técnico do time nesta temporada e demitido na quarta-feira, além de planejar a reformulação do elenco.

Stanzioni disse ao Blog Saída de Rede que São Bernardo tem intenção de montar uma equipe para disputar a próxima temporada, citando a possibilidade de uma parceria com outro clube de futebol.

LEIA TAMBÉM

+ EMS/Taubaté sai na frente do Sada/Cruzeiro na semifinal da Superliga



MaisRecentes

Esperava um jogo tecnicamente melhor no Mineirinho



Continue Lendo

Reflexão sobre o momento da Seleção é necessária



Continue Lendo

O novo capítulo de uma relação conturbada entre Brait e Zé Roberto



Continue Lendo