Corinthians anunciará novidades nesta semana



O Corinthians/Guarulhos prepara o anúncio de novidades para os próximos dias.

A primeira delas é a assinatura de um contrato de parceria com Montes Claros. O clube mineiro vai ceder o CNPJ para que o clube paulista dispute pela segunda vez consecutiva a Superliga.

Na estreia, nesta temporada, o Corinthians jogou após fechar parceria com a Associação Desportiva São Bernardo. O acordo foi desfeito, de maneira pouco amigável, obrigando os dirigentes alvinegros a buscarem outro parceiro. Encontraram nos mineiros, que estavam em dificuldades para manutenção de patrocinadores para formação de uma nova equipe.

No acerto entre os dois, o nome da equipe seguirá sendo Corinthians/Guarulhos, com os jogos da Superliga sendo disputados no Ginásio da Ponte Grande.

Riad é um dos remanescentes do Corinthians para o próximo ano (Marcos Riboli/Vôlei Renata)

O Corinthians também planeja ter um segundo time, com o nome de Guarulhos, para disputar a Superliga B. A intenção é ficar entre os dois primeiros colocados e garantir assim vaga própria na elite em 2020.

Como já escrevi por aqui, a montagem do elenco corria paralelamente ao acerto da parceria de Montes Claros, tamanha a confiança de êxito na negociação.

Já estão com contratos renovados o líbero Serginho Escadinha, os centrais Sidão e Riad, o oposto Rivaldo e o ponta Fábio. O levantador Pedro, ex-Lebes/Canoas, é um reforço já garantido. O levantador Sandro, um dos destaques de Montes Claros na última Superliga, também interessava, mas ele negocia transferência para o Sada/Cruzeiro.

LEIA MAIS

+ A aposta ousada do Camponesa/Minas com Natália e Gabi

 



MaisRecentes

Quem fica com as últimas vagas na Superliga masculina?



Continue Lendo

Giovane encaminha manutenção do vôlei carioca na Superliga



Continue Lendo

Basta! Nada justifica ameaças de morte



Continue Lendo