Copa Brasil: Noite de viradas por vagas na semi



Os favoritos avançaram para as semifinais da Copa Brasil masculina. Mas não faltou emoção na classificação de Sada/Cruzeiro (principalmente), EMS/Taubaté (em boa parte) e Sesc (em menor escala).

No Ginásio do Riacho, o Sada/Cruzeiro esteve a um set da eliminação, mas virou sobre o Vôlei Renata e carimbou a vaga com triunfo no tie-break, parciais de 25-14, 24-26, 21-25, 25-22 e 15-9.

Louvável o equilíbrio imposto pelo time da Campinas, elogiada por Horacio Dileo.

– Tivemos um primeiro set um pouco abaixo, mas conseguimos nos recuperar, manter a estratégia que esboçamos e equilibramos as ações. Pecamos no tie-break, mas fizemos um grande jogo – disse o técnico argentino do Vôlei Renata.

Por vaga na final, o time mineiro vai enfrentar o Sesc. No Tijuca, os cariocas superaram o Corinthians/Guarulhos por 3 a 0. A virada, neste jogo, aconteceu no primeiro set. Os paulistas tiveram dois sets points, mas não aproveitaram as chances, sofreram o revés na parcial e a partir daí não impuseram mais dificuldades. As parciais do triunfo do Sesc foram 26-24, 25-17 e 25-20.

– Estar entre os quatro melhores já era um dos nossos sonhos e agora é trabalhar bem para chegar na semifinal e jogar bem. Essa fase tem tudo para ser uma prévia do playoff da Superliga e o nosso desejo é ter condições de jogar de igual para igual com essas grandes equipes – disse Giovane, técnico do Sesc.

Bob tenta passar por Rafa e Solé (Rafinha Oliveira/Divulgação)

Já no Ginásio do Abaeté, o EMS/Taubaté eliminou o Minas com vitória por 3 a 1 (19-25, 25-22, 25-21 e 26-24). Com a vitória, um clássico paulista fica marcado na disputa por vaga na decisão da Copa: Taubaté e Sesi, mandante da fase final e assim classificado automaticamente para as semifinais, marcadas pelo dia 25 de janeiro, na Vila Leopoldina. A final está marcada para o dia 27, único jogo da competição transmitido pela TV.



MaisRecentes

Mundial masculino agora só com peixe graúdo



Continue Lendo

Quatro classificados e seis na briga por duas vagas no Mundial



Continue Lendo

Seguro, Brasil vence zebra europeia e está na fase final do Mundial



Continue Lendo