Convocação com Escadinha de volta e expectativa por Leal



Bernardinho anuncia hoje, em entrevista coletiva, a convocação da Seleção Brasileira masculina para a Liga Mundial. E existe a expectativa de algumas surpresas. Uma delas é o cubano Leal. Ele é sonho antigo da atual comissão técnica da Seleção, que projetava, segundo o blog apurou, a Liga em 2015 como competição de estreia do jogador com a Amarelinha.

– Não tenho muita informação sobre isso, mas se tenho a possibilidade de me naturalizar, gostaria muito. Tenho mais um ano aqui, se falarem comigo, seja o que Deus quiser – afirmou, ao repórter Alexandre Oliveira, do SporTV, antes de completar o porquê da possível escolha:

– Sou cubano e gostaria de jogar por minha seleção. Mas tenho um futuro na minha cabeça e gostaria de disputar uma Olimpíada, e se fosse pelo
Brasil, agora em 2016, estaria grato – disse Leal, que não atua pela seleção de Cuba desde 2010 e está no Brasil há três temporadas.

Outra novidade é o retorno de Escadinha, do Sesi. O líbero de 39 anos havia deixado a Seleção após a Olimpíada de Londres, mas segue jogando em altíssimo nível.  No período da ausência do campeão olímpico e mundial, Mário Júnior e Felipe foram os líberos utilizados. É uma excelente notícia.

O levantador William, do Sada, é outro que deve voltar à Seleção. Jogou muito durante a última Superliga e foi peça-chave no bicampeonato dos mineiros.



  • é o dante sera que não volta?

    • kaio

      Nao tem mais joelho

      • Paulo Fonseca

        Pode ser que no ano que vem ele volte.

  • da

    Leal, escadinha e William?? Amem senhor!

  • Três excelentes notícias.
    Falta ainda algumas mudanças no time titular…a volta de Dante fazendo uma das pontas junto com o Lucarelli caso o Leal não seja convocado….Wallace mais do nunca titular de oposto….Lucão, craque de bola, junto com o Riad com Sesi que fez excelente Superliga…e o levantador? Bernardinho não terá peito de usar o Wiliam como titular…..
    Enfim, material humano o Bernardinho terá de sobra……e chega de sermos vices….. nós amantes do vôlei estamos acostumados a ganhar sempre

  • Billy

    William é um ótimo levantador..porém é baixo e dá muito prejuízo no bloqueio.Leal é sensacional e o Escadinha nem se fala(excelente líbero e tem muita garra).

  • Marcio T.

    Tomara que que chamem o Leal mesmo…chega de tentar utilizar o Maurício como ponteiro passador! Pode ter sido o melhor juvenil do mundo, mas no adulto nunca jogou o que se esperava dele. Líbero não existe ninguém melhor que o Serginho escadinha, Mario Jr não tem emocional para ser o líbero do Brasil, se fosse para levar mais um libero, levaria o Serginho do Sada. O Mago há muito tempo merece as mesmas chances que foram dadas ao Bruno quando iniciou na seleção, deixa o cara jogar um campeonato inteiro.

    • Lucas

      Se o William for titular todos os ponteiros que jogarem contra o Brasil vão atacar por cima dele, vai ser o ponto fraco do time, ele é um ótimo levantador, mas só serviria para a inversão, no vôlei mundial atual levantadores baixos não tem mais vez.

    • humberto

      kkkk a gente viu oq o anao de jardim fez no ultimo mundial interclubes quando foi humilhado pelos russos,upcn e o catadao do qatar liderados pelo rapha.Ele é “mago”(kkkkkk) aqui no Brasil e na argentina,quando é nivel mundial a gente viu o prejuizo que ele da quando esta na rede

    • Billy

      E você Marcio T. por acaso é jogador de vôlei ou joga pelo menos bem para querer criticar as convocações do SENSACIONAL Bernardinho? Ele é o técnico e convoca quem ele quiser.Maurício é muito bom jogador sim.Tente entrar em quadra no lugar dele(aposto que você não conseguiria jogar um décimo do que ele joga).

  • Guga

    Acho que não irá acontecer isso do Leal jogar pelo Brasil, o EGO do Brasileiro é muito grande para tal coisa, somos o melhor disso e aquilo segundo alguns.. Acho impossivel ele jogar pelo Brasil. Até pq a titularidade dele impede ao meu ver a titularidade do Lucarelli, pq o passe iria ficar sofrivel anulando os centrais..

  • GIORGIO

    Daniel bom dia!

    As chances do leal ser convocado são reais e grandes?

    Obrigado

    • Daniel Bortoletto

      não sei.
      existe o desejo de lado a lado.
      vamos esperar

  • Guilherme

    O Bernardinho não vai fazer que nem o ZRG em testar novos jogadores?

  • LEAL JOGARÁ OU NÃO NA SELEÇÃO BRASILEIRA

    Daniel, quanto a questão da naturalização a FIVB não tem autonomia nenhuma para conceder.
    É só preencher as condições do art. 112 da lei 6.815/1980. É tudo feito no Ministério da Justiça.
    Se existe a expectativa pela convocação do Leal, então o processo já foi finalizado.

    • Kaio

      A FIVB não concede a naturalização, mas é ela quem decide se o atleta está elegível ou não. Atletas que já jogaram por alguma seleção só podem representar outra após um intervalo de 2 anos, foi assim com a Goncharova (Ucrânia->Rússia), Mihajlović (Bósnia->Sérvia) e também com a Pavan (Canadá->Itália), essa última acabaram voltando atrás após descobrirem que ela fazia a Gossip Girl nas horas vagas.

  • GIORGIO

    E o eder será que fica?

    O cruzeiro tinha que aumentar o contrato do leal concorda?

    Abraços,obrigado

  • Fabi

    Olá, Daniel!
    A coletiva será transmitida? Vc sabe o horário? Tô ansiosa.

    • Daniel Bortoletto

      por volta de 11h30.
      cbv anunciou um tempo real pelo Twitter

  • FLÁVIO

    Puta sacanagem o que fazem com Sergio ( Cruzeiro ) um dos melhores líberos e não é convocado nunca, com o Willian já sabemos pq não é convocado, coloca o filho do técnico no banco.

    • Felipe

      o Sergio disse que não pensa mais em seleção, deve ser por isso que convocou o Escadinha, Bernadinho deve ter implorado para que ele voltasse.

  • João Côrtes

    Não dá para renovar a seleção sem pagar algum preço. Tem gente que já deu sua contribuição e é hora de novos valores terem sua chance. Chega de Serginho e Murilo. Sou contrário a convocação do cubano. Será que não temos ninguém para a posição ?? Invistam hoje para colher amanhã.

    • Euripedes Jr.

      Amanhã é 2016 , depois de 2016 dai concordo com uma renovação . Agora tem q utilizar os medalhões mesmo na ajuda .

  • Polaco

    Acho Leal uma boa grande jogador , levantadaro eu não levaria o Willian pois o bloqueio dele prejudica muito o bloqueio eu dava uma chance ao Sandro do Brasil kirin ou o propio Ricardinho que fez uma excelente liga em relação aos centrais o Riad deveria ter uma chance junto com O Gustavão não levaria o Sidão .

  • Fabi

    Tb não quero Leal.

  • Fabi

    Vai passar no Sportv, Daniel.

  • Rômulo

    Mais do mesmo na convocação, tirando Riad, Samuel, Cachopa, Brendle e Serginho. Faltou Dante e Canuto nas pontas, Luan e Rafael na saída e, pelo que fez na Superiga, Pedrão no meio. Enquanto isso, temos Vissotto, Felipe, Mário Jr. e os Maurícios de novo…

  • Kal

    Acho que Leal deveria sim servir a seleçao brasileira, se os outros ponteiros nao tem à capacidade do mesmo, sinto muito por eles, mas quero uma olimpiada com Brasil no lugar mais alto, chega de vices .. Otima convocaçao do Escadinha, porque eu nao sei que “merda” o Mario Jr ta fazendo na seleçao .. Willian somente na inversao mesmo, é o que temos pra ele .. desde que a seleçao melhore, traga Leal e o crlh a 4 junto ..

  • Gabriel Pires

    Na minha opinião o problemas físicos do Sidão atrapalharam ele nessa superliga por isso Bernardinho deveria dar uma folga para ele.

  • Geraldo Franca

    Leal é um excelente jogador, porém o lugar dele e na Seleção de Cuba, não esqueçam da velha rivalidade.

    • kaio

      Nao acho. No futebol temos varios brasileiros pelo mundo e atualmente nao temos ponteiro. So o Lucarelli, o resto ou esta velho ou esta pagando mico, tipo o Lipe e o Mauricio.

      • Geraldo meu querido, você está pensando em rivalidade ! Eu garanto que o Brasil inteiro quer que a velha rivalidade entre Brasil e Cuba se exploda, não temos ponteiros e ter um jogador como o Leal como parte da equipe é o que falta para a seleção brasileira voltar a ocupar o lugar mais alto do pódio.

  • aline

    Basta o LEAL se naturalizar brasileiro que ele pode ser convocado pelo BERNARDINHO.
    a NATURALIZAÇÃO não depende da FIVB e sim do governo brasileiro.
    O governo brasileiro NÃO PRECISA DE AUTORIZAÇÃO DA FIVB PARA NATURALIZAR NINGUÉM!!!
    A regre da FIVB é simples:
    1. Quem defendeu QUALQUER SELEÇÃO, basta ficar 2 ANOS sem jogar por essa seleção, para poder atuar por uma OUTRA SELEÇÃO.
    2. Essa regra VALE PARA TODOS OS JOGADORES DE VÔLEI.
    3. TAISMARY AGUERO só precisava ficar 2 anos sem defender CUBA para defender a ITÁLIA.
    4. CAROLINA COSTAGRANDE também, só 2 ANOS sem jogar pela ARGENTINA para atuar pela ITÁLIA.
    5. GONCHAROVA-OBMOCHAEVA, 2 ANOS afastada da UCRÂNIA bastava para defender a RÚSSIA.
    6. MARIANNE STEINBRECHER é possuidora de cidadania ALEMÃ. Afastada da seleção BRASILEIRA 2012, Mari afirma que vem sendo sondada constantemente pelos dirigentes da equipe nacional alemã.
    7. BRUNO ZANUTO está livre para defender a ITÁLIA.
    8. Rosir Calderon FOI NATURALIZADA RUSSA e poderia defender a russa caso GONCHAROVA-OBMOCHAEVA não fosse escalada.
    9. Osmany Juantorena Portuondo, CUBANO como LEAL, já foi naturalizado ITALIANO e já está HÁ MAIS DE 2 ANOS SEM DEFENDER CUBA.
    Portanto, o problema não é da FIVB, basta que o governo brasileiro LIBERE A NATURALIZAÇÃO DO LEAL, que o BERNARDINHO pode convocá-lo À VONTADE!!!
    Porém LEAL tem que ter PASSAPORTE BRASILEIRO, enquanto for “apenas” cubano, não é possível a convocação. LEAL já está há MUITO MAIS DE 2 ANOS sem jogar por CUBA, logo, pela FIVB, NÃO HÁ IMPEDIMENTO ALGUM!!!
    A única restrição da FIVB é que 2 JOGADORES QUE JÁ DEFENDERAM OUTRA SELEÇÃO NÃO PODEM JOGAR JUNTOS POR OUTRA SELEÇÃO. Exemplo: AGUERO e COSTAGRANDE não poderiam jogar juntas pela ITÁLIA, AGUERO se aposentou da seleção e, aí sim, COSTAGRANDE entrou. Já o caso de INDRE SOROKAITE é diferente, apesar de ter nascido na LITUÂNIA, ela nunca defendeu a SELEÇÃO LITUANA, LOGO ELA NÃO IMPEDIMENTO NENHUM DE JOGAR PELA ITÁLIA JUNTO COM A COSTAGRANDE.

    • Paulo Fonseca

      Boas lembranças.

    • Felipe

      Grozer, Travica, Kovar, Lasko, Pavlov, Muserskiy. São tantos fora o feminino.

  • Raffy

    Tá uma embromação só essa naturalização do Leal. Pelo visto todos os requisitos já estão ok, qual é o problema então? Alguém pode desenhar? Sou muito a favor. Leal com a amarelinha já!!!

    • Billy

      Concordo contigo Raffy.

      • Paulo Fonseca

        Pode ser que Cuba esteja tentando aprontar uma para os adversários no Rio 2016, levando toda a sua força máxima tanto no masculino como no feminino. Talvez o Leal já tenha sido sondado pelos governantes cubanos e não se decidiu ainda.

  • Alguém saberia me dizer se já tem data marcada para a final da liga mundial no Rio de Janeiro. Gostaria de já fazer reservas de hotel e passagens.

  • Paulo Fonseca

    Pode ser que Cuba esteja tentando aprontar uma para os adversários no Rio 2016, levando toda a sua força máxima tanto no masculino como no feminino. Talvez o Leal já tenha sido sondado pelos governantes cubanos e não se decidiu ainda.

  • Felipe

    Escadinha, agora Brasil tem um Líder com sangue nos olhos!

  • Aureo Felipe

    Eu queria ver o Leal e o Leon jogarem junto na seleção de cuba…. Destruidor…. Não tem seleção para seleção cubana…. Alias pq o Bernadinho não deu uma chance pro Felipe ponteiro do sada?

MaisRecentes

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo