Contra os EUA, Wallace mostrou seu cartão de visitas



Prometi a lista dos melhores jogadores brasileiros na pontuação na vitória sobre os Estados Unidos por 3 a 2, no encerramento do Evento Teste para a Olimpíada de 2012.

Um número chama muito a atenção: o oposto Wallace terminou com 27 pontos. Uma marca e tanto para o jogador do Sada/Cruzeiro. Depois de boa Superliga, ele não teve chance na Liga Mundial, preterido pela dupla campeã mundial (Vissotto e Théo) e pelo xará Wallace do Sesi.

Depois dele apareceram os pontas Chupita, com 18 acertos, e Thiago Alves, com 14, além do central Eder, com 13.

Pelo lado americano, o destaque foi o ponta Anderson, que já havia deixado boa impressão na Liga Mundial, com 18 pontos, seguido pelo oposto Patak (14), o ponta Lotman (10) e o central Holmes, ex-Minas, com 8.



  • Diogo Márcio

    Brasil vai conquistando a suas vitórias em Lima… Priscila foi substituída pela Juliana, que rearmou o ataque do Brasil (nos jogos contra Itália e Sérvia), mas teve uma boa passagem contra as cubanas. Samara sofreu quando foi caçada pelas servas no saque, mas contra as italianas e cubanas mostrou que tem um bom fundo de quadra e atacou muito bem. Thaisa é nova, têm alguns erros bobos, mas tem tudo para ser uma boa líbero. Gabi que é a menor dentre as atacantes do Brasil, mas é melhor colocada nas estatísticas do torneio. Stefani precisa ser mais decisiva no seus ataques e tem um bom saque. As centrais bloquearam muito bem as cubanas, mas não fizeram tantos pontos no ataque contra a Sérvia, devido má recepção.
    Na próxima fase nos iremos enfrentar as belgas (dia 26), eslovenas (dia 27) e as chinesas (dia 28). Dentre esses desafios da segunda fase… de olho no bloqueio chinês, que possui Yang como melhor bloqueadora. Lado belga… é bom preparar o bloqueio da nossa seleção contra Van Hecke, maior pontuadora com 95 pontos dos 244 pontos marcados pela Bélgica. Rússia e Cuba não foram bem e deram adeus ao mundial.

    =)

    • Rodrigo

      vlw Diogo!

  • Ismael

    Quem é o levantador desse time de novos do Brasil ?

    • Daniel Bortoletto

      Murilo Radke e Fidele

MaisRecentes

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo