Vaivém: Conte animado com primeira experiência no Brasil



O argentino Facundo Conte já está no Brasil para iniciar a temporada no EMS/Taubaté. O time paulista iniciará os treinamentos na próxima semana. E encontrará o estrangeiro empolgado com a primeira experiência no país.

Aos 28 anos, o ponta estava no Shanghai, da China, após passar também por Rússia e Polônia.

– Há vários anos que me interessa a oportunidade de jogar no Brasil. Nunca tinha chegado a um acordo anteriormente, o que acabou me afastando daqui. Mas sempre tive essa vontade de disputar a Superliga brasileira, e agora finalmente estou aqui – comentou.

Em Taubaté, ele terá os compatriotas Daniel Castellani e Nico Uriarte ao lado. Certeza de uma adaptação mais fácil.

– Estou muito feliz e animado em jogar pela EMS Taubaté Funvic, uma equipe extraordinária que vai lutar para ser campeã. E estou muito feliz de poder jogar ao lado do meu grande amigo Uriarte, com certeza será algo muito especial e divertido – comentou, que não prevê problemas para se adaptar.

Conte em ação pela Argentina (Divulgação)

– As pessoas no Brasil são bem parecidas com os argentinos: quentes, alegres e eu queria ter essa oportunidade de viver numa cidade com essa alegria. Na China, Rússia e Polônia, por onde passei recentemente, foi mais difícil de me adaptar. Em sem dúvidas o clima brasileiro é bem melhor que o frio desses países.

Em Taubaté, Conte terá agora como companheiros Lucão, Douglas Souza, Lucarelli, Otávio e Rapha, adversários em momentos distintos nos duelos entre Brasil x Argentina.

– Já joguei contra vários atletas do elenco quando estávamos atuando por nossas seleções. Estou feliz por fazer parte de uma equipe forte, pois quando eu entro em quadra, é para ganhar, e temos uma equipe que tem como objetivo ganhar títulos, e isso me motiva ainda mais. A torcida pode esperar de mim dedicação e entrega total, nos treinos e nos jogos, claro.

LEIA TAMBÉM

+ Um “asiático” Brasil derrota a China com autoridade



MaisRecentes

Atuação ruim tira Brasil da final da Copa Pan-Americana



Continue Lendo

Vôlei Renata anuncia novidades para a temporada



Continue Lendo

Jaqueline anuncia aposentadoria da Seleção



Continue Lendo