Consórcio vai cuidar de gestão comercial da FIVB



Para quem gosta da área de marketing, publico release sobre acordo entre a FIVB e um triunvirato de grandes agências do setor.

O voleibol conta agora com uma nova ferramenta para consolidar sua posição de esporte líder no cenário mundial. Foi anunciada hoje (15/3) em Lausane, Suíça, a formação de um consórcio que será responsável pela gestão comercial da modalidade em todo o globo, oferecendo à Federação Internacional de Voleibol (FIVB) vantagens como a maior penetração de mercado em nível global e local, melhor gestão das propriedades comercializadas em todo o planeta, além de uma estratégia de marketing e comunicação que integrará todas as oportunidades geradas pelas competições ligadas à Federação. O acordo com a FIVB abrange o período de 2013 a 2020.

O consórcio é formado por três líderes dos negócios do marketing esportivo global: IMG, responsável pelas operações do consórcio na região da América do Norte e Europa; Dentsu, que cuidará da gestão comercial na Ásia e Oceania, e XYZ Live, que operará nas Américas do Sul e Central. Os principais objetivos do grupo serão criar uma plataforma comercial sustentável e de longo prazo; valorizar eventos, atletas, o esporte e a própria FIVB enquanto produtos preparados para o mercado internacional; desenvolver o esporte em locais onde ainda não atingiu seu máximo potencial; estabelecer um plano de metas visando atrair patrocinadores de nível mundial compromissados com o esporte; propor soluções modernas e inteligentes de marketing e comunicação, além de trabalhar para elevar a popularidade do voleibol, sublinhando sua condição de esporte de grande predileção do público e de interesse preponderante para a mídia.

Posição fortalecida – “Com este consórcio a FIVB fortalece a posição do voleibol como esporte do presente e do futuro”, diz o brasileiro Ary Graça, Presidente da Confederação Brasileira de Vôlei e Presidente da Comissão Internacional de Vôlei de Praia da FIVB. “O vôlei é um esporte democrático e certamente é também excepcionalmente envolvente para o público. Agora ele se prepara para um futuro moderno e repleto de possibilidades, alinhado com as rápidas transformações que o mercado global e os meios de comunicação estão sofrendo. A FIVB quer liderar esse movimento no campo esportivo, nos níveis da gestão eficiente, do compromisso com atletas e público e também ao propiciar a acessibilidade ao vôlei por meio da prática esportiva ou por sua presença maciça na mídia de todo o mundo”, completou Ary Graça.

“A aliança de empresas como Dentsu, IMG e XYZ Live em favor do vôlei forma uma frente com um potencial formidável, que certamente vai beneficiar o esporte em todo o mundo”, resumiu Bazinho Ferraz, Presidente da XYZ Live. “Teremos, de uma só vez, a contribuição de centenas dos melhores profissionais de todos os continentes trabalhando para o sucesso desse projeto. E é importante que vejamos nossas empresas envolvidas com uma iniciativa como essa, pois o esporte tem o poder de revolucionar a vida das pessoas em qualquer parte do planeta. O sucesso do vôlei em nível mundial pode ser uma ferramenta poderosa nesse processo salutar de inclusão e de educação esportiva, além, é claro, de gerar negócios e empregos em todo o planeta. Estamos muito felizes por integrar este consórcio, que certamente trará grandes resultados para toda a comunidade global do esporte”, completou Bazinho Ferraz.

Trata-se da primeira vez que a FIVB assina um acordo tão abrangente, cedendo os direitos comerciais (notadamente de marketing e mídia) para um grupo de empresas. O presidente da FIVB, Jizhong Wei, assinou o acordo ao lado do vice-presidente de esportes olímpicos da XYZ Live, Fernando Von Oertzen; do presidente ma IMG Media, Michel Masquelier, e do diretor-geral do departamento internacional de esportes da Dentsu, Soichi Takahashi.

“Esta é uma fantástica aliança de marketing que prenuncia outro avanço importante nesta nova e emocionante era do marketing da FIVB”, disse Jizhong Wei. “Estamos muito orgulhosos de trabalhar juntamente com estas companhias destacadas, que nos trarão força e penetração sem paralelos em se tratando de marketing e mídia, além de um grande alcance mundial para cumprirmos nossas importantes metas mundiais”, completou o presidente da FIVB.



MaisRecentes

Definidos os grupos do Mundial masculino de clubes



Continue Lendo

As quartas de final do Paulista masculino



Continue Lendo

Bruninho e Renan analisam conquista



Continue Lendo