Conquista importante para Emanuel e Alison



Emanuel e Alison conquistaram hoje o Circuito Mundial de vôlei de praia.

Os brasileiros ficaram com o bronze na etapa de Aland, na Finlândia, batendo os poloneses Fijalek e Prudel por 2 a 1, parciais de 26-24, 16-21 e 16-14.

Assim, garantiram com duas etapas de antecipação o título.

Mais do que o “simples” rótulo de atuais campeões do Circuito, eles se firmam com favoritos para desbancar os americanos Rogers e Dallhauser na Olimpíada de Londres, em 2012.  Este ano, os brazucas já haviam conquistado o Campeonato Mundial, com atuação quase perfeita em Roma.

Rogers, por sua vez, deixou a final em Aland contra Márcio e Benjamin machucado no joelho, dando o título da etapa finlandesa para a outra dupla brasileira.

Enquanto Alison chegou ao inédito título – foi vice-campeão nas duas últimas temporadas -, Emanuel comemorou o seu decacampeonato no Circuito Mundial (11/07/06/05/04/03/01/99/97/96).

– É uma emoção diferente. Chegar aos 38 anos e ter uma temporada, como esta que estou tendo ao lado do Alison, é maravilhoso. É o décimo título, uma marca significativa, me faz lembrar cada uma das conquistas, que estão mais vivas do que nunca agora na minha memória. Erramos muito ontem contra Márcio e Benjamin e eles aproveitaram nossas falhas para vencer. Hoje, contra os poloneses, era uma partida diferente, havia uma ansiedade natural, mesmo que controlada, pela vitória, passamos por um momento ruim no tie-break, mas conseguimos reagir bem para vencer. Estou feliz, esta está sendo uma temporada desgastante, vencer esse campeonato, em pleno ciclo olímpico, é especial – comentou o paranaense Emanuel.

– Estou exausto. Nos superamos, vencemos o cansaço e uma dupla muito forte, que praticamente não errou durante toda a partida. Viemos muito concentrados para este torneio, sabíamos que não seria fácil, mas a nossa estratégia funcionou bem e esta é a medalha de bronze mais comemorada da minha carreira. Estou muito feliz e chegamos ao título graças ao excelente trabalho que fizemos durante todo o ano com a nossa comissão técnica. Quero mandar um abraço especial à minha família, que foi muito importante esse ano por todo o apoio que me deram e eles tem uma participação grande na conquista desse título – afirmou o Mamute.

Os números de Alison e Emanuel no Circuito Mundial 2011 são impressionantes. Em 76 partidas disputadas, a dupla brasileira venceu 68 vezes (89,5%), com apenas nove derrotas, tendo vencido 121 dos 148 sets disputados (81,8%).

Vale lembrar que os resultados de 2011 servirão para definir as duas duplas brasileiras nos Jogos Olímpicos. Emanuel e Alison estão praticamente garantidos. Já a segunda vaga, com a recente dança das cadeiras entre os atletas do Brasil, só deverá ser definida na véspera da Olimpíada.



MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo