Conhecem a Eslováquia?



A seleção eslovaca é a maior surpresa do Campeonato Europeu masculino.

Durante a minha folga, no último fim de semana, recebi algumas notícias por celular, mas, por estar sem computador em casa, só pude me aprofundar agora. E não acreditei muito nas vitórias da Eslováquia sobre Bulgária, Polônia e Alemanha. Será que os rivais estavam desfalcados?

Ao ver as estatísticas dos duelos, me deparo com os búlgaros com Kaziyski, Nikolov e Zhekov,  os poloneses com Kurek, Zygadlo e Kubiak, e os alemães com Kromm, Grozer e Hubner. Ou seja, os eslovacos derrotaram três adversários fortíssimos, que estavam no último Mundial, pelo Grupo D da competição. Sair em primeiro lugar desta chave já é algo a ser muito comemorado.

Na próxima fase, as quartas de final, os eslovacos vão enfrentar o vencedor de República Tcheca e Polônia. Na semi, poderão duelar com Eslovênia, Finlândia ou Itália. Outras potências do continente, como Rússia e Sérvia, estão do outro lado da chave.

Por enquanto, o sucesso eslovaco está escorado em um trio ofensivo que está on fire, como gostam de dizer os americanos, e dois bons bloqueadores. O oposto Nemec e os pontas Divis e Sopko foram decisivos contra a Bulgária. Eles somaram 82 pontos. O restante do time, pra ter uma ideia, fez 20. Já diante dos poloneses, os centrais Kmet e Kohut foram 19 acertos, dez deles no bloqueio.

Por trás deles, um italiano: o técnico Emanuele Zanini.

Será que os eslovacos vão desbancar mais favoritos e irão garantir vaga na Copa do Mundo?



  • Álvaro Médio

    Que doido isso, não?
    Graças ao diabo de uma alergia que teima em me acompanhar desde o feriado, tenho estado de molho em casa e assistido a algum jogos do Europeu que o Band Sports tem passado.
    Uma pasmaceira só (na minha humilde opinião)! A Rússia atropelando todo mundo (que frio na espinha que aqueles grandalhões de cabelos brega dão na gente hein!!!), a Itália claudicando como sempre e um punhado de seleções que a gente passa a entender porque nunca estão nos campeonatos principais.

  • Mauricio

    Daniel, beleza? Sei que esse comentário não tem muito a ver com a notícias, mas você sabe do paradeiro da Fofao? Fiquei pensando nisso hoje e, na última notícia que li, ela estaria indo para a segunda divisão do campeonato italiano. Isso se confirmou? Muito triste…abs

    • Daniel Bortoletto

      segue sem emprego, Maurício

      • Álvaro Médio

        Meninos, tb ouvi a respeito.
        O blog das Irmãs Mello deu a entender que ela havia sido contratada pelo San Severino, um time modesto, mas da primeira divisão.
        Mas tb acho que isso não foi pra frente.
        Agora, penso que é já q essa mulherada vai tá jogando mundo afora!

      • Mauricio

        triste…

    • Raffael

      Fofão segue sem emprego porque quer, acho que ela deveria parar, se tornar mãe e depois voltar pra uma ultima superliga e encerrar seu ciclo vitorioso. Triste é a jogadora que não tem oferta de emprego, ja a Fofã tem ofertas de varios países, mas ela tem o direito de escolher e não embarcar em qualquer furada. O convite da A2 italiano exixtiu, assim como poderia existir da A3 , B1 e assim por diante. Eles sonham, fazem proposta, mas na hora não tem cacife pra pagar a uma estrela como a Fofão.

MaisRecentes

Coluna: O polêmico teste na regra do vôlei



Continue Lendo

Vaivém: Mais estrangeiras na Superliga?



Continue Lendo

Com emoção, Corinthians se garante na Superliga



Continue Lendo