Conheça a lista de 26 inscritas do Brasil para a Liga das Nações



A lista de 26 inscritas por José Roberto Guimarães para defender a Seleção Brasileira Feminina na Liga das Nações apresenta campeãs olímpicas, nomes esperados, algumas surpresas e ausências esperadas.

Leia inicialmente a lista e depois os comentários:

Levantadoras: Roberta, Dani Lins, Macris e Juma

Opostos: Tandara, Monique, Bruna Honório e Edinara

Pontas: Gabi, Natália, Rosamaria, Drussyla, Mari Paraíba, Amanda, Ellen e Pri Daroit

Centrais: Bia, Thaísa, Mara, Juciely, Carol, Adenízia e Milka

Líberos: Jaqueline, Suelen e Gabi (Gabiru)

Entre as campeãs olímpicas, a presença de Dani Lins é uma aposta a longo prazo. A levantadora voltou aos treinos físicos neste mês, após pausa na carreira para o nascimento de Lara. Como a recuperação física e do ritmo de jogo deve demorar, a campeã olímpica em 2012 talvez só esteja apta para atuar no Campeonato Mundial. desta forma, Macris e Roberta deverão ser as duplas utilizadas na competição que substituirá o Grand Prix.

Dani Lins em ação pela Seleção (FIVB Divulgação)

Entre as opostos, o nome de Bruna Honório é justo pelo desempenho na Superliga pelo Pinheiros. Mas ela entra na fila “atrás” de Tandara e Monique. Edinara, que perdeu espaço no Hinode/Barueri durante a temporada, corre por fora.

Entre as pontas, Natália está presente, apesar de não ter sido convocada para iniciar os treinamentos em Saquarema. Como se vê a aposta é recuperá-la do problema no joelho para uma provável disputa da fase final. A posição é a que mais sofre com renovação, a ponto de várias das convocadas ter feito uma Superliga bem irregular. E vale um adendo: como cairia bem ver Fernanda Garay nesta lista. Uma jogadora completa e que certamente fará muita falta na temporada.

Já entre as centrais, caso todas as convocadas esteja em boas condições físicas, vejo a maior quantidade de boas opções. Bia teve bom ano no Vôlei Nestlé, Adenízia foi a maior bloqueadora do Campeonato Italiano, Carol teve a primeira experiência internacional na Turquia. Já Thaísa e Juciely precisam recuperar o tempo perdido com lesões para aumentar esse leque de boas opções de Zé Roberta. Milka é a surpresa da lista.

E olha que acabamos de ver Fabiana, Walewska e Carol Gattaz jogando muita bola na Superliga.

Carol ganhou espaço na Seleção após a Rio-2016 (Divulgação)

Por fim, com o pedido de dispensa de Léia, Gabiru, que praticamente perdeu a temporada após sofrer grave lesão no joelho defendendo o Sesc, volta a ter chance. Como Jaqueline vai estrear na função, Suelen, campeã da Superliga com o Dentil/Praia Clube, está em vantagem.

Vale lembrar que a lista com 26 nomes será reduzida para 21 na segunda quinzena de maio.

LEIA TAMBÉM

+ EMS/Taubaté com Facundo Conte e Douglas Souza na próxima temporada



MaisRecentes

Atuação ruim tira Brasil da final da Copa Pan-Americana



Continue Lendo

Vôlei Renata anuncia novidades para a temporada



Continue Lendo

Jaqueline anuncia aposentadoria da Seleção



Continue Lendo