Confira o caminho do Sada/Cruzeiro no Mundial



A Federação Internacional divulgou a tabela do Mundial masculino de clubes, que acontecerá em Betim (MG), entre os dias 15 e 20 de outubro.

O Sada/Cruzeiro, representante brasileiro, está no Grupo B, ao lado de Lokomotiv Novosibirsk (RUS), La Romana (DOM) e Sfaxien (TUN). A estreia dos mineiros será no dia 15, às 20h, contra os dominicanos (veja tabela completa no link abaixo).

Pela divisão das forças do grupo, brasileiros e russos não deverão encontrar muitas dificuldades para a classificação para a semifinal.

No Grupo A, por sua vez, mais  equilíbrio. O enfraquecido Trentino terá como rivais a UPCN (ARG), que conta com o oposto brasileiro Theo, o Panasonic Panthers (JAP), do ponta Dante, e os iranianos do Kalleh. Vai ser interessante a disputa dos três primeiros pelas duas vagas.

http://www.fivb.org/en/volleyball/Competitions/ClubWorldChampionships/men/2013/Schedule.asp

 



  • Raposão

    Dessa vez o mundial ficará em Minas!!!! Primeiro no Volei e em 2014, após vencermos a Libertadores, seremos novamente Campeões Mundiais. Não custa sonhar, pois com o Cruzeiro, do jeito que esta indo, temos grandes chances. Vamos Nação Estrelada, apoiar o time em Betim.

  • Robert rJ

    Muito bom seria se a Sportv transmitissem pelo menos o Mundial de clubes masculino,já que parece que vai ser durante a noite,vai dar bastante audiência e pelo menos não vamos ter que aturar aqueles caras da bandsports que narram muito mal os jogos de vôlei.. Daniel sabe se a sportv tem algum interesse na transmissão dos jogos?

  • R.TIGRE

    Nossa o grupo A só tem pedreira, o Cruzeiro ficou na chave mais fácil, os dominicanos do La Romana e os tunisianos do Sfaxien compoem as equipes mais fracas do Campeonato Mundial e ficaram na mesma chave do Cruzeiro. Na primeira fase a partida mais difícil do Cruzeiro será contra os Lokomotiv Novosibirsk.
    Enquanto isso, na outra chave qualquer set pode ser decisivo, o Tetracampeão Mundial Trentino é o favorito, mas os rivais serão bem mais fortes do que o Cruzeiro irá enfrentar, o UPCN argentina com o oposto da seleção brasileira Theo, o Panasonic Panthers do Japão com ponteiro Dante, e iranianos do Kalleh, que são praticamente a própria seleção do Iran, vão brigar muito pelas 2 vagas dessa chave.

  • R.TIGRE

    Pelo Europeu, o interessante da partida é que tanto POLÔNIA quanto BULGÁRIA nos 2 primeiros sets estavam jogando “SAQUEBOL” e não voleibol, estavam competindo entre si quem errava mais saques.
    Acontece que a partir do terceiro set a Bulgária passou a sacar mais tático e forçar menos. Enquanto a Polônia insistia em forçar saque a todo custo, a esmo, lutava para conquistar um ponto e entregava outro de graça com erro de saque.
    KUREK foi o que mais errou saque, cheguei a ficar com raiva desse tal de KUREK, pois fazia um ataque maravilhoso e depois ia para o saque para errar.
    A BULGÁRIA é um dos melhores times do mundo, tem voleibol para ganhar de qualquer seleção do planeta, basta jogar voleibol e não “SAQUEBOL”. Eles têm excelentes bloqueadores, um levantador de altíssima qualidade, Georgi Bratoev, inteligente com 2,02m bloqueador nato.
    Interessante a história de Georgi Bratoev, ele começou a carreira como meio-de-rede, porém sempre que o levantador defendia a bola e sobrava pra ele levantar, o fazia com muita precisão e qualidade, até que foi convencido a mudar de posição e jogar como levantador, por ter sido central é um levantador-bloqueador de primeira linha.
    Mesmo tendo sido central, Bratoev foi muito melhor tecnicamente que dupla de levantadores poloneses, DRZYZGA e ZYGADLO, que o técnico vivia alternando entre eles sem obter grandes resultados.
    Bratoev me faz lembrar de central Thaísa, MVP do Grand Prix, ela também é uma central que cumpre muito bem o papel de levantadora quando Dani Lins defende e sobra pra ela levantar. Thaísa tem um toque muito bom e tranquilidade suficiente para armar as jogadas quando solicitada.
    O líbero Teodor Salparov é muito bom também, ontem defendeu tudo e mais um pouco.
    Isso sem falar na máquina de fazer pontos, o gigante Tsvetan Sokolov , eleito o melhor oposto do ano de 2012 pela publicação VOLLEYBALL GLOBE. Ontem, contra a Polônia, ele mostrou porque foi eleito o melhor do mundo na posição, fez ponto de tudo quanto é jeito, saque, ataque e bloqueio, sendo o MVP da partida.
    Vejo que os búlgaros sofrem de insegurança, poderiam fazer um trabalho psicológico para ter mais auto-confiança, confiar mais no excelente bloqueio que eles tem e no potencial de contra-ataque. Quando eles jogam SAQUEBOL, eles perdem, se jogam voleibol aumentam muito as chances de ganhar. Isso ficou provado no jogo de ontem, por exemplo.
    O melhor sacador deles foi o ponteiro Todor Aleksiev, com um saque forçado-tático, porém muito consciente, quebrou vários passes poloneses sem dar nenhum ponto de graça em erros.
    Entre os poloneses KUREK e BOCIEK foram os que mais erraram saque, juntos esses dois jogadores deram mais de 10 pontos em erros de saque de graça para a Bulgária.

  • R.TIGRE

    A premiação individual nesse Sul-Americano foi ridícula, como deixaram a Thaísa de fora?
    Premiaram como seleção do Campeonato as centrais Fabiana Claudino(merecidíssimo) e a peruana Mirtha Uribe(absurdo!!!)
    Fabiana Claudino mereceu, foi a melhor bloqueadora do campeonato, mas quando que essa peruana foi melhor que Thaisa?
    Thaisa foi a melhor sacadora do Sul-americano, virou tudo no ataque e ainda de quebra atuou muito bem como segunda levantadora, sempre que a Dani Lins fazia a defesa e sobrava pra Thaísa levantar, ela executava com perfeição o fundamento.
    Estou acompanhando o Europeu masculino e na Bulgária tem um caso muito interessante de central-levantador.
    Georgi Bratoev, 2,02m, assim como a Thaísa, no início da carreira era um central que tinha muita habilidade no levantamento. Sempre que o levantador defendia a bola e sobrava pra ele levantar, o fazia com muita precisão e qualidade, até que foi convencido a mudar de posição e jogar como levantador, por ter sido central é um levantador-bloqueador nato, de altíssima qualidade e inteligente na distribuição das jogadas.

  • robson

    Se o cruzeiro não ganhar esse título,pode desistir,não ganha nunca mais!Campeonato feito pra eles serem campeoes!Infelizmente o nível dessa edição será inferior aos anos anteriores.Lokomotiv é um time mediano,o trentino esta totalmente enfraquecido após ter se desfeito do super time tetra campeao mundial que tinha,e os outros times vem so pra passear.Acredito que o cruzeiro será campeão sem perder nenhum set.

    • Aline

      Ai que invejoso e recalcado… Só pode ser inveja do Cruzeiro mesmo…
      Pois saiba que no Campeonato Mundial estão os melhores times de cada canto do Mundo.
      Você acha o Lokomotiv mediano é?
      Se o Lokomotiv é mediano e foi Campeão Europeu, o que dizer então dos outros times da Europa?
      Os times que estão aí são os melhores de seus respectivos continentes, não estão no Mundial por acaso.
      Nível inferior é o nível de quem tem inveja do Cruzeiro.
      E digo mais, não tem adversário para o Cruzeiro nessa Superliga, o azulão vai liderar de ponta a ponta a Superliga, o único time que pode dar algum trabalho ao Cruzeiro é o VIVO/MINAS.
      Dessa vez teremos uma final mineira, porque Cruzeiro e VIVO/MINAS são os melhores times dessa Superliga.

    • R.TIGRE

      Pára de ser chato!
      Os melhores times virão para o Betim disputar o Campeonato Mundial.
      Melhores da Europa – Lokomotiv Novosibirsk e Trentino;
      Melhores da Ásia/Oceania – Kalleh e Panasonic Panthers;
      Melhor da América do Norte/Central – La Romana;
      Melhores da América do Sul – Cruzeiro e UPCN;
      Melhor da África – Sfaxien.
      Desde quando um time que ganha a Liga dos Campeões da Europa é mediano?
      O Lokomotiv Novosibirsk conquistou recentemente a Liga dos Campeões da Europa, logo não é nem um pouco mediano!

      • jorge

        Se fosse o Trentino da temporada passada que tinha rapha,stokr,juantorena,kazyski,djuric e que ganharam tudo que disputaram eu concordaria com vcs,mas esse atual time é muito fraco e so esta no mundial por ter sido convidado por ser o unico na historia a ser 4 vezes campeao, o lokomotiv so ganhou o europeu pq jogou em casa,se fosse para convidar os melhores da europa teria q ser macerata da italia,dinamo kazan… e o cruzeiro so esta no campeonato pq esta sediando,se fosse por direito teria q ser o RJX por ter sido o campeao nacional.

  • Mister Vôlei

    Daniel, voçê sabe se alguma emissora vai transmitir os jogos?

    • Daniel Bortoletto

      não foi oficializado. mas ouvi que o SporTV é um deles

  • Walber

    Pq o rjx não ta participando do mundial?

MaisRecentes

E vem mais um Zenit Kazan x Sada/Cruzeiro por aí!



Continue Lendo

Após virada incrível no 3º set, Minas avança na Copa



Continue Lendo

O tetra está vivo! Sada/Cruzeiro na semi do Mundial



Continue Lendo