Como os últimos jogos podem mudar os playoffs da Superliga masculina



Uma partida pendente da nona rodada e toda a 11ª terminarão o desenho dos playoffs da Superliga Cimed Masculina.

Apesar de o Sada/Cruzeiro já ter garantido o primeiro lugar, muita coisa importante estará em jogo na quarta, com o duelo do líder contra o Vôlei Renata, e as seis partidas do sábado.

A briga mais interessante envolve Sesc, EMS/Taubaté e Sesi. Todos estão na disputa do segundo lugar, mas também podem cair para quarto.

Com 49 pontos, o Sesc brigou quase toda a fase de classificação pela liderança. E depois de duas derrotas consecutivas e surpreendentes para Montes Claros e Vôlei Renata, a equipe carioca agora tem a obrigação de vencer para não correr o risco de despencar para a quarta colocação. E o confronto, na Jeunesse Arena, no Rio, será exatamente contra o Sesi.

Um triunfo paulista por 3 a 0 ou 3 a 1 bastará para o Sesi, com 46 pontos, roubar o lugar do Sesc. E a queda da equipe de Giovane Gavio será ainda maior caso o Taubaté supere o líder Sada/Cruzeiro, fora de casa, também no sábado.

Neste cenário está envolvido também o lado da chave que cada equipe ficará nos playoffs. Quem ficar em quarto corre seríssimo risco de enfrentar o Sada/Cruzeiro numa hipotética semifinal. E, pelo andar da carruagem, os demais candidatos ao título preferem terminar em segundo e terceiro, adiando assim o jogo contra os celestes apenas para a decisão.

playoffs

Vôlei Renata e EMS/Taubaté ainda brigam por melhores posições (Divulgação)

Outra briga interessante é evitar cruzar com o Sada/Cruzeiro nas quartas de final. Hoje a difícil tarefa caberia ao Lebes/Canoas. Com 26 pontos, o time gaúcho torcerá pelo próprio Cruzeiro na quarta para que vença o Vôlei Renata, 28, na quarta. Triunfo por 3 a 0 ou 3 a 1 dos mineiros deixaria a briga aberta para a última rodada.

No sábado, o time de Campinas jogará no Paraná contra o rebaixado Copel Telecom/Maringá. Já Canoas será mandante contra o Minas, já garantido em quinto lugar. Boa a chance de terminar a briga como está atualmente.

O Vôlei Renata, depois da grande vitória sobre o Sesc, no último fim de semana, ainda tem direito de sonhar com o sexto lugar. Atualmente tem dois jogos a fazer e está dois pontos atrás do Corinthians/Guarulhos. No fim de semana, o Timão receberá na Ponte Grande o também rebaixado Juiz de Fora.

O ATUAL CENÁRIO DOS PLAYOFFS

Sada/Cruzeiro x Lebes/Canoas
Sesc x Vôlei Renata
EMS/Taubaté x Corinthians/Guarulhos
Sesi x Minas

POSSIBILIDADE DE MUDANÇA RADICAL

Sada/Cruzeiro x Vôlei Renata
EMS/Taubaté x Lebes/Canoas
Sesi x Corinthians/Guarulhos
Sesc x Minas

OUTRA POSSIBILIDADE FACTÍVEL

Sada/Cruzeiro x Lebes/Canoas
Sesi x Vôlei Renata
Sesc x Corinthians/Guarulhos
EMS/Taubaté x Minas



MaisRecentes

Definida a tabela da fase final da Liga das Nações masculina



Continue Lendo

Colômbia, de Rizola, perde decisão por vaga na Liga das Nações



Continue Lendo

Vaivém: Domingas reencontra, em Osasco, Luizomar



Continue Lendo