Como o Sesc viu a vitória deste domingo na Arena Carioca



O Sesc deu o primeiro passo para conquistar mais um título da Superliga Cimed Feminina, neste domingo, ao bater o Dentil/Praia Clube, na Arena Carioca 1, diante de 5.332 pessoas.

Confira a análise de Bernardinho e das atletas sobre o resultado positivo e o desempenho da equipe:

Comemoração do time carioca na primeira final da Superliga 2017/2018 (Divulgação CBV)

BERNARDINHO

– O time jogou equilibrado, consciente e lúcido o tempo inteiro. Não perdeu a lucidez no terceiro set e enfrentou o bloqueio. É o primeiro jogo por isso é importante que a gente não comemore mais do que o devido e mantenha o foco porque tudo se decide lá em Uberlândia. Mas fiquei muito feliz de ver a Gabi jogando num alto nível, ela que vinha sofrendo a temporada inteira. Vê-la assim foi incrível. Roberta e Monique também jogaram muito bem. O time jogou equilibrado, jogou bem. Para jogar contra o Praia, é preciso muita qualidade e foi isso que a equipe demonstrou hoje.

DRUSSYLA

– O time contribuiu bastante para que eu pudesse fazer uma partida boa. A Roberta distribuiu as bolas muito bem, nosso time teve muito volume e nosso sistema defensivo foi todo muito bom, bloqueio e defesa. Mas a próxima partida vai ser muito difícil por ser na casa delas. A gente tem que se preparar bastante nesta semana e entrar com todo o gás. Não tem como diminuir o ritmo. É hora de manter o foco e o treinamento para a gente se dar bem semana que vem.

MONIQUE

– A gente entrou bem concentrada em tudo que tinha que fazer porque a gente estudou bastante a equipe delas. A gente conseguiu abrir uma vantagem de dois sets e, no terceiro, a gente pecou um pouco no passe, o que dificultou para jogar com o bloqueio alto delas. Mas no quarto a gente conseguiu abrir uma vantagem boa e fechar o set. Demos um grande passo mas sabemos que não acabou. Temos pouco tempo para comemorar para decidir lá na casa delas, o que com certeza vai ser mais difícil.

JUCIELY

– Sabemos que ainda não tem nada decidido nessa série. O Dentil/Praia Clube vai jogar em casa na próxima semana e elas também querem o título da Superliga Cimed. Por isso, precisamos treinar ainda mais para buscar essa vitória em Uberlândia. A série ainda está aberta e vamos com tudo para a partida do próximo domingo.

VEJA TAMBÉM

+ Drussyla brilha no primeiro jogo da final



MaisRecentes

Baixa importante em Taubaté: Otávio passa por cirurgia



Continue Lendo

Em jogo mais pegado, Brasil bate Holanda de virada



Continue Lendo

Vaivém: Itapetininga contrata central americano



Continue Lendo