Como deve ser a fase final da Liga Mundial



Um exercício de futurologia, levando em conta o regulamento da Liga Mundial e a lógica sobre o resultado de Estados Unidos e Porto Rico, que acontecerá mais tarde, deixa a fase final com a seguinte configuração.

Grupo E
Polônia
Itália 
Argentina
Bulgária
 
Grupo F
Rússia
Brasil
EUA
Cuba

Bem desiguais, não?



  • Jailson

    Nessa liga Brasil sai com bronze e olhe lá.

  • Rafa

    Jailson pessimista.
    Por que os EUA ficarão no mesmo grupo do Brasil??
    como os dois se classificaram nas primeiras colocações é mais lógico que a Polônia fique no grupo do Brasil não?

    • Diogo Márcio

      Se você for visitar o site da Liga é ver as regras, Polônia aparece no grupo E) (por ser anfitriã)

  • Priscila

    Rafa

    seguindo sua logica, russia teria q ficar no outro grupo tb.

    estou achando estranho esse chaveamento, pois ficar em primeiro nao beneficiou o brasil em absolutamente nada. e russia no msm grupo do brasil? isso ta mto errado.

  • Diogo Márcio

    Muito desigual.
    -E) Polônia e Itália tem tudo p/ ser as primeiras do seu grupo, não querendo desmerece a Argentina que faz uma boa atuação.
    -F) Brasil jogando da maneira que foi contra a Polônia, vai restar para Rússia e EUA briga pela outra vaga do grupo. Cuba para mim não avança por ter um sistema de recepção muito fraco.

  • RAFA, em cada grupo tem dois PRIMEIROS COLOCADOS e era p/ ter dois SEGUNDOS colocados, como a POLONIA ficou em TERCEIRO ela tomou a vaga do pior SEGUNDO(SERVIA), e como os POLONESES sao os ANFITRIOES, eles tem prioridade de escolher em qual chave ficar. Claro que eles não escolheriam a chave do BRASIL que e´NOVE vezes campeão da LIGA. E os EUA ficaram no grupo do BRASIL justamente pq é SEGUNDO colocado e a POLONIA NAO FICARIA NUNCA NA CHAVE DO BRASIL.

  • DANIEL, sinceramente gostaria de var uma FINAL BRASILxARGENTINA, acho que seria a FINAL mais emocionante da LIGA MUNDIAL até hoje devido a GRANDE RIVALIDADE SULAMERICANA. CUBA se classificou por pura sorte, enfrentou uma ITALIA ja´garantida em PRIMEIRO LUGAR e se poupando para as finais. Acho que nesse grupo CUBA NAO VAI LONGE, deu sorte pq se ITALIA TIVESSE A FIM DE JOGAR, quem estaria na chave seria a SERVIA e nao CUBA.
    JÁ no outro grupo acho que haverá mais equilíbrio entre as equipes, mas creio que a ARGENTINA esta´um pouco melhor, afinal de contas desclassificar a SERVIA dentro da própria SERVIA com um incrivel 3×0 nao e´p/ qualquer um nao!!!

  • Jailson

    A FIVB mais parece mais uma federação EuroAmericana de voleibol.A política sempre conta.

  • Naty

    Apesar de o Brasil ainda nao estar jogando bem como queriamos, acho que da Brasil em primeiro nesse grupo…O Brasil perdeu pros EUA pq jogou muito mal e o Bernadinho teimoso nao mexeu no time….Russia e Cuba sao fregueses….os russos amarelam quando jogam contra o Brasil…os caras nao devem nem ter conseguido dormir depois de verem essa chave…..no outro grupo acho que da Italia e Argentina (os hermanos estao surpreendendo)….aposto numa final Brasil e Italia ou Brasil e Russia…..

  • Adriano

    Pessoal, é verdade que a divisão dos grupos ficou desigual, e que nem sempre a FIVB obedece a critérios plausíveis, mas dessa vez, se a gente for analisar, dá pra perceber com clareza o critério utilizado. O cabeça-de-chave do primeiro grupo é o anfitrião, como sempre; no caso, a Polônia. O restante da divisão obedece a ordem das campanhas durante a primeira fase da Liga:

    E
    Polônia (Sede)
    Itália (28 pontos) [3°]
    Argentina (25 pontos) [4°]
    Bulgária (22 pontos) [7°]

    F
    Rússia (31 pontos) [1°]
    Brasil (30 pontos) [2°]
    EUA (23 pontos) [5°]
    Cuba (23 pontos) [6°]

  • Anderson

    Pool E
    No Teams Date Time City Hall
    99 ARG-ITA 06-Jul 13:15 Gdansk Ergo Arena
    100 POL-BUL 06-Jul 15:00 Gdansk Ergo Arena
    103 BUL-ARG 07-Jul 13:15 Gdansk Ergo Arena
    104 ITA-POL 07-Jul 15:00 Gdansk Ergo Arena
    107 ITA-BUL 08-Jul 13:15 Gdansk Ergo Arena
    108 POL-ARG 08-Jul 15:00 Gdansk Ergo Arena
    Saiu a tabela de jogos das Finais:

    Pool F
    No Teams Date Time City Hall
    97 RUS-USA 06-Jul 06:00 Gdansk Ergo Arena
    98 BRA-CUB 06-Jul 08:30 Gdansk Ergo Arena
    101 CUB-RUS 07-Jul 06:00 Gdansk Ergo Arena
    102 USA-BRA 07-Jul 08:30 Gdansk Ergo Arena
    105 USA-CUB 08-Jul 06:00 Gdansk Ergo Arena
    106 BRA-RUS 08-Jul 08:30 Gdansk Ergo Arena

  • Rodrigo

    Qual é o espanto? a FIVB sempre teve o critério de colocar o time da casa na chave mais fácil. A Comebol na copa américa faz o mesmo… Só que a FIVB exagera!!! Ela consegue até colocar equipes da mesma zona continental em 1 só grupo em um mundial como fez com Argentina, EUA e Venezuela. Eles não tem critério técnico nem de zona continental como tem a FIFA por incrível que pareça hehehehe

MaisRecentes

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo

Vaivém: Vôlei Nestlé confirma apresentação de peruana



Continue Lendo

Vaivém: Polonesa é esperada em Barueri



Continue Lendo