Começaram os testes



O primeiro amistoso da Seleção feminina em 2015, ontem, contra o Japão, em Saquarema, abriu o laboratório de testes de José Roberto Guimarães.

16 jogadoras estiveram em quadra na derrota por 3 a 2 (23-25, 26-28, 10-25, 25-21 e 15-11. Não estranhem, pois as parciais estão certas. O combinado era a disputa de cinco sets, mesmo com as japonesas ganhando os três primeiros.

O técnico iniciou o teste com Dani Lins, Monique, Suelle, Ellen, Bárbara, Mara e Camila Brait. Em tese, apenas duas titulares: a levantadora e a líbero. No restante do time, uma oposto com um pouco mais de rodagem com a Seleção, além de novatas ganhando primeira chance na equipe adulta.

No decorrer do jogo, entraram Ana Tiemi, Joycinha, Michelle, Letícia Hage, Mari Paraíba, Rosamaria, Fran, Angélica e Léia.

Ou seja: Zé está querendo mesmo ver jogadoras que não estavam participando tanto deste ciclo olímpico, deixando Jaqueline, Garay, Adenízia, Gabi, Natália, entre outras, apenas observando o teste do lado de fora.

– O primeiro e o segundo sets foram bons. Só não gostei do terceiro e depois ganhamos o quarto e o quinto. O mais importante foi o ritmo que adquirimos e a velocidade que nós adaptamos. Nós tentamos colocar todas as jogadoras em quadra para jogar nesses cinco sets. Em Campinas, vamos tentar padronizar o time. O mais importante é dar ritmo de jogo para todas as jogadoras e chegarmos com a equipe bem preparada no Grand Prix – comentou o treinador, que usou como titulares, a partir do quarto set, Dani Lins, Joycinha, Bárbara, Angélica, Michelle, Mari Paraíba e Léia

No sábado e no domingo, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, o amistoso terá transmissão da TV (SporTV). E certamente Zé vai tentar manter uma quadra uma formação mais fixa, definindo as poucos uma base e dividindo este numeroso grupo para as disputas do Grand Prix e do Pan-Americano.



MaisRecentes

Vaivém: Sesc confirma renovação de ponteiras



Continue Lendo

Seleção mantém embalo e não toma conhecimento das dominicanas



Continue Lendo

Vaivém: Site crava volta de Hooker ao Osasco



Continue Lendo