Começaram os playoffs. E em grande estilo



Que baita jogo entre Brasil Kirin x Kappesberg/Canoas para abrir os playoffs da Superliga masculina!

3 a 2 para os campineiros, mas com requintes de crueldade. 16-21, 21-16, 17-21, 21-11 e 17-15.

Se alguém viu apenas o tie-break, já deve ter ficado satisfeito. Foi um set tenso, com erros individuais que poderiam ser cruciais, com lances complicados para a arbitragem, com match point para ambos os lados… Um roteiro completo.

No fim, o Brasil Kirin respirou aliviado por sair em vantagem. Seria complicado ao extremo para o time de Alê Rivetti sair atrás para jogar em Canoas na segunda-feira. Vale lembrar que no retrospecto da temporada, até então, os gaúchos haviam vencido três de quatro jogos.

O herói acabou sendo Gustavão, autor do ponto de bloqueio que definiu a vitória. Foi mesmo o melhor em quadra? Pelas estatísticas, não. Foram nove pontos do central, atrás de todos os demais atacantes do time (Rivaldo – 17, Diogo – 14,  João Paulo Tavares e Vini – 12). Para defender o central de 2,15m, os sete pontos de block marcados. Fundamento, inclusive, que gerou uma bronca até engraçado de Gustavo no restante do time do Kappesberg no quarto set.

– Nós não somos juvenal, galera – disse o central, depois de falar que o time tinha sofrido “20, 30 pontos” de bloqueio e não estava trabalhando o ataque como deveria.

E esse foi um ponto-chave do jogo. Foram 17 pontos dos campineiros no fundamento, contra 9 dos gaúchos. Em muitos momentos, o experiente Canoas não teve paciência para trabalhar os pontos. Poderia ter jogado a “responsabilidade” para o outro lado, já que apenas Rivaldo era eficiente, em parte do duelo, na virada de bola.

Para vencer em Canoas, o Kappesberg não pode depender apenas de Dennis (marcou 19 pontos ontem). Murilo Radke precisa jogar mais com os centrais, até para incomodar Gustavão e confundir o bom sistema de bloqueio do Brasil Kirin.



MaisRecentes

Vaivém: Mais uma campeã da Superliga no Osasco/Audax



Continue Lendo

Na estreia de Lucas Lóh na Liga das Nações, Brasil se recupera



Continue Lendo

Vaivém: Ribeirão apresenta novo elenco



Continue Lendo