Com incrível virada no 4º set, Praia vence e é finalista



O Dentil/Praia Clube é o segundo finalista da Superliga Cimed Feminina.

Nesta sexta-feira, em Uberlândia, vitória por 3 sets a 1 sobre o Vôlei Nestlé, parciais de 18-25, 25-16, 25-19 e 25-21.

Com a virada, o time mineiro fechou a série em melhor de cinco em 3 a 2 e vai enfrentar o Sesc pelo título inédito.

Pela primeira vez no playoff, a melhor em quadra não se chama Fernanda Garay ou Tandara. A americana Fawcett ganhou o Troféu VivaVôlei Cimed.

Os dois times dificilmente esquecerão o quarto set da partida desta sexta-feira. Uma partida com o mais baixo nível técnico da série, diga-se de passagem. Em desvantagem no placar, o time de Osasco abriu 9 a 1. Aquela sensação de tie-break tomou conta do ginásio, das redes sociais…

Walewska foi para o saque com 2 a 9. E saiu de lá com 10 a 9 a favor do time da casa. O bloqueio amorteceu ataques, a defesa apareceu, Carla e Fawcett viraram as bolas de contra-ataque e o ginásio enlouqueceu.

Em mais dois momentos, o jogo parecia encaminhado. O Vôlei Nestlé pediu dois desafios errados e assim perdeu a possibilidade de contestar novos lances na parcial. Na sequência, o Praia abriu 18 a 14. Playoff definido? Nada disso.

Foi a vez das visitantes darem o troco com quatro pontos seguidos, empatando tudo em 18 a 18, obrigando Paulo Coco a pedir tempo.

Disputa entre Claudinha e Bia (João Pires/Divulgação)

O Praia não se abalou e voltou a ficar à frente: 20 a 18. E a diferença mínima, após erros de saque de Tandara e Fawcett, foi mantida até Garay atacar uma bola sem bloqueio para cravar o match point: 24 a 21. Um erro de Tandada, no ataque pelo fundo, garantiu a classificação das mineiras pela segunda vez consecutiva para as finais.

– Não joguei bem no início da série e precisava mudar isso – admitiu Fawcett, apagada nas partidas anteriores das semifinais.

– Muitos erros fizeram a diferença. O time foi baixando, baixando. No último set abrimos oito pontos… Nos momentos decisivos o Praia jogou melhor – completou Tandara, maior pontuadora com 32 pontos.

VEJA TAMBÉM

+ Saiba as prováveis sedes das finais da Superliga

 



MaisRecentes

Esperava um jogo tecnicamente melhor no Mineirinho



Continue Lendo

Reflexão sobre o momento da Seleção é necessária



Continue Lendo

O novo capítulo de uma relação conturbada entre Brait e Zé Roberto



Continue Lendo