Com virada fantástica, Seleção B do Brasil bate Rússia na Copa Yeltsin



Essa é para comemorar muito.

A Seleção Brasileira de Novas (ou B) conseguiu uma sensacional vitória de virada sobre a Rússia, na casa das adversárias, e está na final da Copa Yeltsin.

Depois de perder os dois primeiros sets por 25-21 e 25-16, o time comandado por Claudinho Pinheiro ganhou as parciais seguintes por 25-20, 25-23 e 15-13.

A ponta/oposto Tandara, com 20 pontos, liderou a reação brasileira. A central Natasha e a ponta Priscila Daroit, com 16 acertos cada, também foram importantes.

Pelo lado russa, Kosheleva (24 pontos) e  Fateeva (17), que fazem parte do time principal do país, foram os destaques.

Como informado pelos meus leitores especialistas, a China, que bateu a Polônia, será a rival na final. Ganhou por 3 a 0, mas com dificuldades: 35-33, 25-23, 25-21.




  • Diogo Márcio

    O jogo foi emocionante, além da virada mostra que o Brasil tem um banco que mantém seu nível. Daroit não atuou tão bem, Sassá importante no fundo com a Brait, Ade/Nat/Natasha atuaram bem (mas na substituição a Nat atuou melhor), Tandara foi fantástica (tem um saque muito bom) e a Ivna precisa entrar com segurança e determinada!

    O Time ‘B’ tá jogando mais que o ‘A’ na Copa P-A.

    Daniel, vai ser BRA X CHI o jogou foi antes das brasileiras atuarem!

  • Marcio Macapá

    Só confirmando a final é Brasil x China…….

  • Mauricio

    Muito feliz com essa notícia! Agora é torcer para o Brasil ser campeão em ambas as competições e deixar que o ZRG faça a melhor escolha para os próximos campeonatos. Bem que ele podia mesclar, novamente, a equipe para o Grand Prix para dar mais bagagem às outras jogadoras que podem ser importantes ano que vem!

  • Vitor

    Fantástica mesmo. Não tem outra palavra para definir a virada.
    E o mais engraçado é notar que as entradas da Tandara e da Nati Martins foram decisivas para a virada apesar das titulares Adenízia e Joycinha não estarem jogando mal. Mas as jogadoras que vieram do banco deram um novo ritmo pro Brasil. A Daroit que vinha morna no jogo cresceu junto com a Tandara e comandaram a virada de bola do Brasil. A distribuição da Ana Tiemi foi excelente. Jogou bastante com centrais. Curiosamente sempre na china e nunca na jogada de tempo pelo meio. A Natasha que havia se destacado na Superliga com a sua jogada china quase sempre letal, também fez as russas se desesperarem sem saber como parar a central que dá a impressão de ter uma bola lenta, mas acelera bem a última passada e foge com maestria do bloqueio.
    A Tandara (visivelmente mais magra) entrou como oposta, mas usou bem sua experiência como ponteira para surpreender a Rússia. Virava bolas na saída, na entrada, pelo meio fundo e puxou também diversas um desmico.

    Jogaço a parte, é muito bom ganhar da Rússia. Da forma que foi então..
    Não interessa se elas estavam sem Gamova e Sololova. A nossa seleção era inteira reserva.

    • Álvaro Médio

      Bem anotado. A Tandara já está bem mais próxima da forma ideal. Como faz bem uma temporada de seleção, não?

      • Ismael Colomaca

        Foi assim com a Natália ! É incrível ver a transformação de jogadores que os treinos na seleção fazem. Parabéns ao trabalho da comissão técnica.

        • Raffael

          Que bom que não foi apenas eu que notou a diferença fisica da Tandara. Mais sequinha, porem muito forte. Isso que faz diferença entre nossa comissão técnica e as demais. Quero ver o trabalho que será feito encima da Priscila, tem que ganhar mais massa muscular, daí sim ninguem segura essa menina. Pode parecer besteira, mas acho que seria interessante a libero Suellem passar um periodo em Saquarema, pois ela é muito talentosa, mas ainda não pegou uma equipe boa de preparadores fisicos que a coloquem na linha. ficadica.

  • As meios foram fantasticas , Natasha e Nati Martins , foram o nomes do jogo ao lado da Tandara q fez estrago! Tandara merece a vaga da Joycinha de resrva da sheilla na seleção A .

  • Jailson

    Fico apavorado quando a Sassá chega na rede.

  • Leonardo

    Que jogo…Definitivamente o melhor da competição ate agora! Tandara jogou demais, deu orgulho de ver, Natasha é impressionante, apesar de baixa estatura para uma central, jogou de mais, virou tudo! Daroit, ao meu ver, vem se mostrando o destaque brasileiro, como joga essa menina, da gosto de ver! Agora é torceer para sermos campeoes e comemorar de mais e deixar o Zé louco da vida de tantas opções que vai ter agora! Joycinha continua insegura, é uma boa jogadora, mas na hora da decisão some!
    GO Brasil
    Go Daroit

  • Ismael Colomaca

    Orgulho, Orgulho e Orgulho ! Olhem a TV só passa futebol em estado de falência !

    • Afonso (RJ)

      Hoje, em horário nobre, o SporTv estava transmitindo AO VIVO, o jogo de futebol incrível, sensacional, espetacular, emocionante, um jornada ÉPICA entre…

      PORTUGUESA X SALGUEIRO !!!!!!!

      Enquanto isso solenemente ignoram, as meninas do vôlei DANDO SHOW PARA O MUNDO em DUAS competições simultâneas!!!

  • Minas Tenis Clube

    A seleção B conseguiu o que a seleção A não consegue faz tempo, GANHAR DA SELEÇÃO RUSSA.
    Natasha, to muito feliz por vc. Orgulho do Minas Tenis Clube.
    Daroit… sem comentários, tá cada dia melhor.
    Boa sorte pra todas.

  • Rodrigo

    O comentarista do BANDSPORTS dizia que Sassá serve pra dar volume ao time, ela não é jogadora de ataque… Não sei o que ela ainda faz jogando, porque é toco em cima de toco… Adenizia também não tem bola pra está na seleção, some nos momentos decisivos… Juciely e Natália Martins são bem melhores que ela… Que surpresa por sinal foi a Natália Martins, o nome do jogo, atacando e colocando a bola no chão, além do bloqueio dela que estava tocando em todas as bolas! Vai ser dificil ganhar da China, mas eu sou mais Brasil!

    • Ismael Colomaca

      Rodrigo que memória curta hein. Esta na hora de valorizar a Sassá… se não fosse ela e a Fabiana não teriamos ido para a final do mundial no ano passado.

      • Bia Ferraz

        Relamente, se não fosse a Sassá teríamos ficado na semi … E na última Superliga ela foi o nome do Osasco na final.

    • Phelippe

      Nossa… impressionante o seu comentário.
      A Sassá é uma jogadora de muito valor. tem créditos demais com a seleção. Sofre com sua baixa estatura mas sabe atacar com inteligência. Na minha opinião, faz um dos melhores fundo de quadra do Brasil, por isso é sempre uma alternativa nos momentos difícies (bem lembrado o jogo da semi pelo Ismael e pela Bia).

      • Raffael

        Estou acompanhando a Copa Panamericana e a Yeltsin Cup, e uma coisa é nitida. Depois dessas competições, Paula Pequeno perdeu definitivamente a vaga de 4ª ponteira do Brasil( Mari, Natalia e Jaque lutam pra ver quem será a dupla titular). Espero que o ZRG seja coerente, agradeça e muuuito a PP4 por tudo que ela fez, mas que agora, nesse mometo, não há condições dela continuar no time, pois a função de ponteira matadora o Brail ja tem( Mari e Natalia) e o fundo de quadra é da Jaque e da Sassa. Infelismente a PP4 não se encaixa mais nessas duas opções.

  • Rafael

    Não me canso de ver o jogo. 3a. Vez já! 😀
    Brait esteve mto segura e fazendo defesas fantásticas…
    Tiemi me agradou bastante! Foi mto feliz na sua distribuição, alem de ter contribuído com ótimos saques e bloqueios. Contei pelo menos 6 ptos dela (2 aces, 2 ataques e 2 bloqueios nos últimos 3 sets). Digo mais. A virada brasileira começou com a demonstração dela em querer ganhar. Foi no saque dela q o BRA abriu 7×1 no 3o. Set e q nao deixou a RUS escapar no tie break (o q foi ela explorando o bloqueio no inicio do tie??? Demonstrou maturidade naquele lance) e liderança dentro de quadra. Ela tem problemas de precisão, mas procura fintar sempre o bloqueio, mt mais q Dani e Fabiola). As duas ultimas bolas do jogo foram: uma chutada PERFEITA pra Sassa na entrada e uma china pra Nat Martins!!! Na sel A, a bola seria pravSheila ou Mari invariavelmrnte!! Neste jogo, as atacantes ficaram varias vezes com 1 bloqueio.
    Natasha e Nati Martins simplesmente demais!!!
    Daroit ótima como sempre!!!
    Neste jogo as veteranas q sentiram mais a pressão… E isso é uma boa noticia!!!

  • Sérgio Castro

    Quando será o jogo Brasil X China e a que horas de Brasília?. Escreve aí quem souber…

    • Daniel Bortoletto

      já foi. O Brasil perdeu por 3 a 2. Em breve, texto no blog

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo