Com susto, russos vão à final do Mundial



Foi mais difícil do que muitos previam, mas o Belogorie Belgorod, da Rússia, está na final do Mundial masculino de clubes.

Nesta sexta-feira, os russos mantiveram a invencibilidade na competição com o triunfo sobre a UPCN, da Argentina, por 3 sets a 1, parciais de 19-25, 25-
14, 25-21 e 25-20. Amanhã, às 19h, o Belgorod enfrentará o vencedor do duelo Sada/Cruzeiro x Al-Rayyan, do Qatar, na decisão.

O susto tomado pelos russos no primeiro set, quando o time de Fabian Armoa mostrou sua arma principal (volume de jogo), obrigou o técnico Gennady Shipulin a mexer no time. E a entrada do ponta Ilinykh fez a diferença. Ele passou a virar as bolas no ataque que Panteleymonenko deixava a desejar e foi decisivo também no saque, principalmente no fim do terceiro set. No fim da quarta parcial, ele também apareceu bem no ataque, fazendo o ponto final, seu 15º.

O oposto brasileiro Theo, que está de malas prontas para o Sesi, foi o maior pontuador da UPCN na semifinal, com 15 acertos. O central Júnior, outro brazuca da equipe, anotou mais oito. Pelo Belgorod, o gigante Muserskiy, sem brilhar como em outros jogos, fez 15, ficando atrás do oposto alemão Grozer, autor de 18. Olho no germânico na final!



  • Fabi

    Qual emissora está fazendo as transmissões? Obrigada!

    • Daniel Bortoletto

      ESPN

  • Lia Moura

    Nada sobre o mundial feminino de clubes? Quando foi uma equipe carioca tinha até coluna de jogadora, agora que são duas paulistas…

    • Daniel Bortoletto

      estou em BH, Lia. Não consegui ver nada do feminino passando o dia todo aqui no Mineirinho. Basta abrir o L!Net e ler todas as notícias dos jogos lá.

    • Daniel Bortoletto

      E chamar um paulista de bairrista contra paulistas é brincadeira, né?

  • Renato

    All Rayyan venceu o Sada Cruzeiro hoje só no Saque. De um lado o time do Qatar sacava muito bem… do outro.. o saque do Cruzeiro deixou muito a desejar.. Enfim..não foi uma noite feliz para o time celeste. Kaziyski, Símon e Sanchez foram monstros no jogo de hoje.

  • ana maria

    Quanto à ética envolvida nesse tipo de competição nem vou comentar. Mas que é legal ver um jogo com jogadores de alto nível, lá isso é! De um lado os caras brincando de jogar vôlei, digo brincar pela despretensão e de outro, muito bons jogadores super pressionados que não conseguiram render. Ruim para o vôlei brasileiro mas muito bom para o vôlei. O espetáculo foi muito bom de ver.

MaisRecentes

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo

Dentil/Praia Clube e Sesc abrem vantagem



Continue Lendo