Com susto, russos vão à final do Mundial



Foi mais difícil do que muitos previam, mas o Belogorie Belgorod, da Rússia, está na final do Mundial masculino de clubes.

Nesta sexta-feira, os russos mantiveram a invencibilidade na competição com o triunfo sobre a UPCN, da Argentina, por 3 sets a 1, parciais de 19-25, 25-
14, 25-21 e 25-20. Amanhã, às 19h, o Belgorod enfrentará o vencedor do duelo Sada/Cruzeiro x Al-Rayyan, do Qatar, na decisão.

O susto tomado pelos russos no primeiro set, quando o time de Fabian Armoa mostrou sua arma principal (volume de jogo), obrigou o técnico Gennady Shipulin a mexer no time. E a entrada do ponta Ilinykh fez a diferença. Ele passou a virar as bolas no ataque que Panteleymonenko deixava a desejar e foi decisivo também no saque, principalmente no fim do terceiro set. No fim da quarta parcial, ele também apareceu bem no ataque, fazendo o ponto final, seu 15º.

O oposto brasileiro Theo, que está de malas prontas para o Sesi, foi o maior pontuador da UPCN na semifinal, com 15 acertos. O central Júnior, outro brazuca da equipe, anotou mais oito. Pelo Belgorod, o gigante Muserskiy, sem brilhar como em outros jogos, fez 15, ficando atrás do oposto alemão Grozer, autor de 18. Olho no germânico na final!



MaisRecentes

A crise existe no Brasil e não pode ser minimizada



Continue Lendo

Coluna: Os favoritos nos Pré-Olímpicos



Continue Lendo

Retrospectiva de A a Z do vôlei mundial



Continue Lendo