Com sobras, deu Brasil mais uma vez



A Seleção Brasileira feminina de vôlei termina a temporada com mais um título. E mais uma vez mostra aos adversários que é o time a ser batido neste ciclo olímpico.

Na última rodada da Copa dos Campeões, 3 a 0 no Japão, única seleção que ainda poderia roubar o título das brasileiras. A chave para a vitória foi o complicado primeiro set, cheio de alternativas, que terminou em 29 a 27.  Daí para frente, domínio total para fechar em 25-14 (esta parcial já garantiu o título) e 25-18.

Jogadora mais regular e da campanha (e talvez de todo o ano), Fernanda Garay fez 16 pontos, cinco deles no bloqueio. Sheilla colaborou com 14. Zé Roberto ainda deu chance para Camila Brait ser titular na vaga de Fabi e deixou Carol Gattaz atuar desde o início do segundo e terceiro sets.

Vencida na véspera de virada pelo Brasil, a Rússia foi a grande decepção da Copa dos Campeões, ganhando apenas um dos cinco jogos. Sim, as russas estavam desfalcadas, mas era para se esperar bem mais.

Excepcionalmente por conta da Copa, minha coluna Saque será publicada nesta segunda-feira no LANCE!. E escreverei mais sobre esta temporada de ouro da Seleção feminina.

 

 

 



MaisRecentes

Atuação ruim tira Brasil da final da Copa Pan-Americana



Continue Lendo

Vôlei Renata anuncia novidades para a temporada



Continue Lendo

Jaqueline anuncia aposentadoria da Seleção



Continue Lendo