Com reservas, Brasil vence segundo amistoso nos EUA



A Seleção Brasileira masculina abriu 2 a 0 sobre os Estados Unidos na série de quatro amistosos.

Na noite de ontem, em San Diego, o time comandado por Bernardinho não deu chances aos americanos, vencendo por 3 a 0 (25-18, 25-22 e 25-22). Amanhã, em Los Angeles, às 23h, as duas seleções voltarão a duelar.

O Brasil entrou modificado em relação ao primeiro jogo. Dos titulares, apenas o ponta Lucarelli foi mantido. O restante da formação foi Rapha, Renan, Lucas Loh, Otávio, Éder e Mário Jr. A única mudança durante o amistoso foi a entrada de Maurício no lugar de Lucarelli no terceiro set. Os americanos também apostaram numa formação reserva, com Kawika Shoji, Murphy Troy, Thomas Jaeschke, Paul Lotman, David Smith, Russell Holmes e Dustin Watten.

O grande nome do jogo foi o oposto canhoto Renan, autor de 17 pontos (15 no ataque e dois no bloqueio). Otávio (8) e Lucas Loh (7) vieram a seguir. Pelo lado americano, o ponta Jaeschke fez 11.

– O Brasil jogou realmente muito bem. O oposto Renan fez um bom jogo. Nós temos muito a melhorar – analisou o levantador Shoji.

Já o técnico John Speraw disse que a parte emocional pesou e interferiu na atuação dos reservas dos Estados Unidos.

O central Otávio elogiou a performance do saque brasileiro.

– Foi um ótimo jogo, bastante favorável ao nosso time. Fiquei feliz em estrear com a seleção nessa série de amistosos com uma vitória. Acho que sacamos muito bem e isso facilitou o nosso jogo. Eu estava tranquilo e o grupo facilita isso por ser unido. Com certeza, isso deixa os menos experientes, como eu, bem à vontade.

Os amistosos servem de preparação para diferentes competições. O Brasil jogará o Sul-Americano, em Maceió, entre 29 de setembro e 4 de outubro. Já os Estados Unidos buscarão a vaga olímpica na Copa do Mundo do Japão entre 8 e 23 de setembro.



MaisRecentes

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo