Com novo ginásio, Suzano sonha em volta aos áureos tempos



Suzano inaugurou nesta quinta-feira um novo ginásio. E a cidade paulista sonha agora com o retorno de uma equipe profissional de vôlei.

A Arena Suzano tem capacidade para quatro mil pessoas. Segundo informações do Governo Estadual, o projeto foi financiado com a liberação de R$ 10 milhões na primeira fase da construção, a partir 2015, e outros R$ 3,5 milhões, em 2017, para conclusão.

A obra começou mais de duas décadas atrás, em 1995. Chegou a virar piada em Suzano, ganhando o apelido de esqueleto, mas acabou retomada nos últimos anos.

A inauguração contou com vários craques com passagens marcantes pelo time, nas década de 90, entre eles, os campeões olímpicos Dante, André Nascimento e Rodrigão. Eles participaram de um amistoso reunindo jogadores importantes do projeto encerrado em 2005, após a conquista de três títulos nacionais e vários estaduais.

Inauguração do novo ginásio de Suzano (Divulgação)

O próximo passo da prefeitura de Suzano é encontrar patrocinadores para a montagem de uma equipe. Nos últimos meses, discutiu-se até a possibilidade de disputar a próxima Superliga, assumindo a vaga, por exemplo, de Canoas. Mas o valor necessário para quitar as dívidas gaúchas e assumir o CNPJ fizeram a ideia não avançar.

A possibilidade mais realista é fazer o trajeto de volta à elite via Superliga B, com um time mais barato no primeiro ano. Nardinho, atual secretário de esportes e remanescente da época áurea do time comandado por Ricardo Navajas, confirmou o interesse em montar um novo projeto.

Inauguração da Arena em Suzano muita história do vôlei reunida

A post shared by Rodrigo Santana (@rodrigao14) on

– É uma realidade, sim. A gente está lutando para tentar trazer um patrocínio. É um sonho para gente, um sonho que está sendo realizado. Primeiro foi esse ginásio, agora vamos correr atrás de montar uma equipe de voleibol – disse ao site Globo Esporte.

Suzano chegou a ser conhecida como uma das capitais do vôlei brasileiro. Com tamanha tradição, é saudável ver o renascimento do esporte por lá.

LEIA TAMBÉM

+ Sada/Cruzeiro emite nota oficial sobre Simon



MaisRecentes

Brasil larga bem na segunda fase do Mundial



Continue Lendo

Os prováveis participantes do Mundial masculino de clubes



Continue Lendo

Brasil “mapeia” os perigos para duelo com a Austrália



Continue Lendo