Com novo ginásio, Suzano sonha em volta aos áureos tempos



Suzano inaugurou nesta quinta-feira um novo ginásio. E a cidade paulista sonha agora com o retorno de uma equipe profissional de vôlei.

A Arena Suzano tem capacidade para quatro mil pessoas. Segundo informações do Governo Estadual, o projeto foi financiado com a liberação de R$ 10 milhões na primeira fase da construção, a partir 2015, e outros R$ 3,5 milhões, em 2017, para conclusão.

A obra começou mais de duas décadas atrás, em 1995. Chegou a virar piada em Suzano, ganhando o apelido de esqueleto, mas acabou retomada nos últimos anos.

A inauguração contou com vários craques com passagens marcantes pelo time, nas década de 90, entre eles, os campeões olímpicos Dante, André Nascimento e Rodrigão. Eles participaram de um amistoso reunindo jogadores importantes do projeto encerrado em 2005, após a conquista de três títulos nacionais e vários estaduais.

Inauguração do novo ginásio de Suzano (Divulgação)

O próximo passo da prefeitura de Suzano é encontrar patrocinadores para a montagem de uma equipe. Nos últimos meses, discutiu-se até a possibilidade de disputar a próxima Superliga, assumindo a vaga, por exemplo, de Canoas. Mas o valor necessário para quitar as dívidas gaúchas e assumir o CNPJ fizeram a ideia não avançar.

A possibilidade mais realista é fazer o trajeto de volta à elite via Superliga B, com um time mais barato no primeiro ano. Nardinho, atual secretário de esportes e remanescente da época áurea do time comandado por Ricardo Navajas, confirmou o interesse em montar um novo projeto.

Inauguração da Arena em Suzano muita história do vôlei reunida

A post shared by Rodrigo Santana (@rodrigao14) on

– É uma realidade, sim. A gente está lutando para tentar trazer um patrocínio. É um sonho para gente, um sonho que está sendo realizado. Primeiro foi esse ginásio, agora vamos correr atrás de montar uma equipe de voleibol – disse ao site Globo Esporte.

Suzano chegou a ser conhecida como uma das capitais do vôlei brasileiro. Com tamanha tradição, é saudável ver o renascimento do esporte por lá.

LEIA TAMBÉM

+ Sada/Cruzeiro emite nota oficial sobre Simon



MaisRecentes

Douglas Souza desbanca Lipe e Tandara na escolha do melhor do ano



Continue Lendo

Atual campeão abre Superliga feminina com vitória. É o grande favorito?



Continue Lendo

Dentil/Praia Clube conquista a Supercopa. Mas tem muito a evoluir



Continue Lendo