Com muita ajuda do banco, Brasil bate EUA e segue 100%



O início não foi animador, mas o Brasil se recuperou, venceu a seleção dos Estados Unidos por 3 a 1 e garantiu a quinta vitória em cinco jogos na Liga Mundial de 2011.

Sem Gustavo, Giba e Dante, o time precisou dos 12 titulares, como gosta de dizer Bernardinho, para superar o intenso volume de jogo americano.

Do banco, Sidão substituiu Lucão para resolver o problema do bloqueio, mas não tendo o fundamento como seu destaque individual. Somou sete pontos (três no block e quatro no ataque). Marlon e Théo, nas inversões do 5-1, também foram importantes, com o levantador sacando bem e o oposto ajudando no block.

Vissotto foi o maior pontuador do time, com 14 acertos, seguido por João Paulo Bravo, regular outra vez, com 12.

Do lado dos EUA, Stanley e Priddy, sempre eles, anotaram 13 cada.

Assim, o Brasil segue na ponta com 15 pontos, pavimentando com solidez o caminho para as finais na Polônia.

Vocês apontam qual jogador como destaque do Brasil em BH, neste sábado?



  • Vitor

    E bota ajuda do banco nisso. No início o passe não estava funcionando e consequentemente os jogadores de ponta estavam muito marcados. Nas poucas boolas que podia arriscar, os centrais não viravam. Principalmente o Lucão, que chegou a ter uma bola de xeque e não definiu. A entrada do Sidão foi decisiva para a vitória. No primeiro ponto disputado após a substituição o Sidão marcou um ponto de bloqueio.

    Com o crescimento do bloqueio, o Brasil passou a ter mais tranquilidade na virada de bola e principalmente no passe. Murilo e Joao Paulo Bravo cresceram no jogo e o Brasil conduziu com certa facilidade o 2º e 3º sets. Mas pra mim o grande destaque de hoje foi sem dúvidas o Sidão.

  • Diogo Marcio

    O Brasil mostra novamente que o banco pode solucionar. O Priddy é sensacional e Stanley teve uma atuação mais discreta (Acredito que essa rodada vai ser igual anterior contra Polônia – onde o Kurek teve uma atuação discreta no 1° jogo, mas tendo uma melhor atuação no 2°). Não gostei de ver o Téo no banco ¬¬’ (o Wallace atou bem na metade do 3° e em tudo 4° set contra o último jogo vs. Polônia) “Ele jogou muito bem. É muito habilidoso, tem todos os golpes” (Bernadinho sobre atuação do Wallace) vai entender, né?!
    Melhores: Sidão e J.P. Bravo!!
    P.S. Leila comentando é Ô…

  • tigrao

    Maior destaque de hoje foi o LIBERO SERGINHO: seguranca no PASSE, defesas incriveis e recuperacoes de bolas praticamente perdidas com muita agilidade, sem duvidas o melhor em quadra. O resto do time foi bem homogeneo, excecao do LUCAO que deixou a desejar ERRANDO SAQUES e sem fazer SEQUER um ponto de bloqueio… O MAIOR TRUNFO DO BRASIL e’ essa inversao do 5×1 as duplas BRUNOXVISSOTO E MARLONXTHEO se complementam e confundem a marcacao adversaria, mantendo sempre uma rede de bloqueio forte. JPBRAVO E MURILO ponteiros muito tecnicos, viram bolas dificeis na pura habilidade, muit categoria mesmo. SIDAO substituiu bem o LUCAO E RODRIGAO contribuiu no ataque das bolas rapidas.
    Continuo achando que a dupla ideal no meio e’ GUSTAVO E RODRIGAO, espero que GUSTAVO se recupere o mais rapido possivel p/ poder disputar a COPA DO MUNDO. Ainda tem o WALACE, que na minha opiniao e’ o melhor oposto brasileiro na atualidade, mas que devido ao revezamento feito entre os 3 opostos, hj nao foi escalado.
    O BRASIL entrou MORNO no primeiro set, mas dominou o jogo nos sets seguintes sendo muito superior aos EUA.
    TENHO acompanhado varios jogos da LIGA e as equipes que mais me agradaram ate’ agora foram: BRASIL, POLONIA E ARGENTINA, que tem jogado um voleibol muito bonito e ainda vao evoluir muito na competicao.

  • CMA

    o time dos EUA mostrou muito volume de jogo no 1º set, defendeu demais, e sacou muito também, Bernardinho ganhou o jogo quando sacou o Lucão, ele estava muito apático, e Sidão chegou arrasando depois as coisas foram se encaixando e o Brasil voltou a jogar bem. as inversões de 5×1 funcionaram muito bem, Marlon sacou muito no segundo set, e Théo fez bons bloqueios. Me preocupo um pouco com o Vissoto, as vezes ele some do jogo e erra bolas bobas

  • Ismael

    Somente um ótimo jogo na TV para aquecer essa manhã fria de São Paulo. A seleção americana é muito técnica e como sempre esbanja em volume de jogo. Priddy voa em quadra e faz de tudo e se preciso até na frente do libero ele entra. Stanley não esteve bem hoje, mas amanhã dúvido que terá uma atuação igual…destaque para o bloqueio brasileiro que aprendeu um pouco como parar esse oposto fantástico.

    Destaco a atuação do João Paulo. Muito regular e técnica muito apurada. Marlon tem me agradado demais quando entra e me parece em um momento melhor que Bruno.

    Agora fica a dúvida será que teremos mudanças no time para o jogo de amanhã ? Sidão merece começar o jogo. Os nossos dois centrais titulares foram muito inseguros hoje desde o início.

    E não tem como falar que o Brasil não é o melhor time do mundo ! Quantos jogadores talentosos e de alto nível…isso ainda sem Giba e Dante. Dante junto ao Murilo serão sem sombra de dúvida os titulares!

  • Jailson

    Esses momentos de baixo rendimento dos titulares são muito bons para os grandes reservas mostrarem o seu potencial.

  • Adriano

    Não assisti o jogo (a Globo é f… com esses horários…), mas não me surpreende que o Sidão tenha entrado e ajudado o time. Me surpreendeu é que o Bernardo não tenha começado com ele, ainda mais com o Gustavo de fora. Isso apenas porque o Sidão ainda não tinha tido oportunidades.

    Espero que pra amanhã ele dê chance ao Théo e ao Sidão, pra começarem jogando. Já que o Rapha e o William não vão ter chance nesse grupo mesmo, acho que ele pode deixar o Bruno lá e ver o que acontece.

    E se ele mantiver Murilo e Bravo na ponta, eu não me importo nem um pouco. Acho que não tem porque arriscar o Dante agora, se ele não está em condições físicas ideais; e o Giba, afinal, tinha mais o que fazer da vida essa semana do que treinar com o grupo. Se se quisesse dar chance pros outros ponteiros, de repente… acho que não tem melhor momento no ano pra fazer testes do que agora.

  • Rafa

    Tive a chance de ver o jogo no Mineirinho!!
    E vou te dizer… Bruno titular e Marlon banco é piada….
    Não é a primeira vez que vejo o Bruno jogando e ele não acerta na precisão, tá escolhendo mal o momento de repetir jogadas e põe o time em situações difíceis àtoa!!
    Lucão não jogou bem porque Bruno não acertou quase nenhuma pra ele!!
    E quanto ao Marlon: ele não tem medo de arriscar, usa o meio fundo que é a principal bola da seleção várias vezes e não me lembro do bloqueio chegar inteiro nessa jogada!!!
    Enfim…. Bruno é talentoso sim, mas não é o melhor levantador que temos no momento!! Marlon Rapha e Ricardinho estão à frente dele, e por muitos passos!!!

  • Afonso (RJ)

    Também não vi o jogo. Horário horrível. Mas tem o VT no Sportv.
    Mas, quando escrevi sobre o jogo contra a Polônia, em relação ao Kurek, comentei que uma das grandes vantagens do Brasil é justamente ter um banco de Luxo.

    Assim, tire Stanley e Priddy dos EUA, Kurek da Polônia, e outras estrelas de outros times, e o time fica capenga. No Brasil não. Se o time vai mal, o Bernardinho tem peças de reposição à altura para variar, mudar o jogo, virar, enfim.

    Um excelente exemplo dessa minha teoria, parece, pelos comentários, foi esse jogo de hoje.

    E, mudando um pouco de assunto, estou achando tremenda graça em uma série de comentários que tenho lido. Falava-se da carência de levantadoras na seleção feminina, em contraste com a pujança de craques nessa posição no masculino. Comentavam que estava até sobrando. Pois não é que agora leio críticas aos nossos levantadores, e teve gente que teve até o desplante de escrever que estamos carentes nessa posição, colocando defeitos em cada um deles. Esquizofrenia? Múltipla personalidade? Ou só piada mesmo?

  • Rodrigo

    Daniel sabe alguma coisa em relação a Megan Hodge no Osasco?!

    • Daniel Bortoletto

      na Itália, o nome dela é especulado no Sollys ou na Polônia.

      • Adriano

        Freqüento um fórum internacional e lá eles já deram a contratação da Hodge como certa pelo Atom Sopot, time da Polônia (o mesmo que contratou a Alisha Glass). Aliás, os caras ficaram muito putos com isso, porque parece que o time precisava de uma passadora e a Hodge é péssima nesse fundamento.

  • tigrao

    WALACE E THEO estao melhores que o VISSOTO, esta’ na hora de eles jogarem mais pq o VISSOTO tem sofrido apagoes em certos momentos!!!

MaisRecentes

A velocidade do Sesc, com Thiaguinho, impressiona



Continue Lendo

O novo conceito da FIVB para 2018



Continue Lendo

Apenas Lebes/Canoas faz o dever de casa na rodada



Continue Lendo