Com Mari Paraíba e Chico dos Santos, Bauru quer ser grande



Leio com satisfação a primeira entrevista do técnico Chico dos Santos e da ponta Mari Paraíba no Concilig/Vôlei Bauru.

Satisfação por ver um projeto novo aparecendo em uma cidade importante do interior de São Paulo. Já tive a oportunidade de estar em Bauru, pelo LANCE!, vários e vários anos atrás, para cobrir uma final de Campeonato Paulista masculino de basquete, entre o time da casa e Franca. E conheço a paixão do público que frequenta o Panela de Pressão, o ginásio local.

E é bom perceber que o projeto está atraindo gente graúda do vôlei. Chico tem um currículo extenso e vencedor, incluindo a Seleção. Mari Paraíba leva qualidade técnica, além de marketing e exposição na mídia. A levantadora Camila Torquete, ex-Praia, é outro nome certo. Ou seja: parece que Bauru já começa pensando grande.  E, pelas frases que li no Jornal da Cidade, essa é a tendência.

– Gostei da ideia. Hoje a gente tem uma equipe iniciante e temos que conhecer a todos para ver onde podemos chegar. Eu sempre tive que chegar e ser campeão, mas achei sensacional essa proposta de fazer um trabalho de base. Temos tudo para ser um time campeão. O que está faltando, agora, é fazer essas jogadoras crescerem e trazer reforço a cada ano – disse Chico dos Santos.

Já Mari Paraíba chega pensando bem grande. A ponta disse almejar um lugar na Seleção Brasileira.

– É o sonho de qualquer atleta jogar na seleção e a gente trabalha e se desempenha para isso. É muito difícil estar ali (Seleção) dentro, porque trocam-se poucas peças – disse Mari, que estava fechada com o Maranhão para a Superliga, mas alegando falta de cumprimento de acordos do clube mudou de ares. Seu contrato com Bauru é de apenas três meses (leia mais sobre o impasse aqui: http://blogs.lancenet.com.br/volei/2014/07/31/vaivem-mari-paraiba-nao-jogara-mais-pelo-maranhao/).

Segundo Chico, Mari Paraíba, que está parada há três meses, deve estrear pelo Bauru na segunda ou terceira rodadas do Paulista.

PS: Acrescentei na quinta-feira um vídeo feito pela L!TV com fotos de Mari: http://www.lancetv.com.br/video/confira-as-fotos-da-nova-musa-do-bauru/



  • Luiz

    Espero que seja mesmo um projeto de longo prazo, duas derrotas na Copa São Paulo foram o suficiente para rebaixar o Airton Nascimento para assistente.

  • Rodrigo Coimbra

    Mari PB é uma clássica ponteira de preparação, tem espaço na seleção… agora só depende dela, a concorrência pela vaga da Jaque que daqui a pouco deixa a seleção ta cheia de concorrentes como Michelle, Suelle e pq não a Ellen e a Rosamaria? Já que a vaga deixada por PP4 está sendo muito bem ocupada por Fernanda Garay mas com jogadoras de olho como Gabi, Pri Daroit, Natália e a versátil Tandara. Essa é a hora da renovação brasileira!!! Camilla Brait já começando a mostrando serviço assim como Fernanda Garay começou a 2 anos atrás. Fabiana e Thaisa ainda aguentam mais um ciclo mas com boas promessas como Taci Menezes, Bia, Val etc etc assim como as “torres gêmeas” aguentam mais uma renovação a Dani Lins tbm aguenta mas com concorrências, já da conhecida Fabiola e das habilidosas e até lá mais experientes Cláudia Bueno e Ana Tieme, o mesmo não pode se falar da Sheilla, infelizmente vai chegar em 2016 já sem poder (tomara que eu esteja errado), com Monique e Tandara brigando pela vaga… enfim, é aguardar!!!

  • Leandro

    Mari excelente jogadora! Linda e eu te amo!

  • Pingback: Com Mari Paraíba e Chico dos Santos, Bauru quer ser grande | Brasilia Vôlei()

  • Bernardo

    O que me chama mais atenção é que o Bauru que deve disputar a Superliga B está montando um time muito bom, enquanto o São José que disputará a principal competição nacional quase não tem notícias de jogadoras chegando no time.

  • Caco

    É verdade! Acredito que o Bauru leva a Superliga B e se credencia para a A da próxima temporada. Só nas pontas tem Mari Paraíba e Soninha. Duvido que algum time da B chegue perto disso.

  • Edu

    Redundante falar que Mari é uma gata!Mas anda muito desorientada em como levar a carreira depois que a justamente a reconheceram como uma das três mais lindas mulheres da liga.Destaque que veio a reboque, justiça se faça, quando começou a ganhar espaço tecnicamente jogando no Minas.Depois e prejudicada por uma lesão crônica nas cartilagens da patela ficou tergiversando entre ser modelo e afirmar rancorosamente que várias jogadoras tinham inveja da sua beleza dando a seguir uma basta na carreira de jogadora profissional.Retornando depois alguns meses ao vólei de praia e afirmando adorar essa nova realidade.Mesmo indiretamente explorando suas belas formas.Por fim se abrigou no derradeiro projeto do time do Barueri onde foi destaque.Apareceu recentemente e mais “cheinha” no rosto anunciando sua volta pelo Maranhão como também sua nova situação de solteira.O marketing era o retorno as raízes nordestinas e o ingresso no clube de maior media de público da Superliga feminina em 2013.Ludibriada na proposta do Maranhão resolveu ir ao iniciante projeto do Bauru.Talvez na sua passagem pela serie B(sendo uma jogadora ,quando sadia, da serie A) consiga fazer com que tenha mais certeza do que pretende ,de fato, na vida.Boas vindas.

  • Paulo

    O contrato dela e de outras jogadoras – como a citada Soninha – é de três meses, ou seja, inicialmente elas irão disputar apenas o Paulista pelo Bauru.

  • renato

    mari boa é a outra,essa aí não joga nada,acho mari , a outra, volta pra disputar posição com sheila de oposto.é nítido que sheila já não é mais a mesma,e tandara e monique não são confiaveis,quanto as jogadoras de meio,o brasil nunca mais vai ter jogadoras como taísa e fabiana,quando elas pararem já era.

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo