Com Mari Paraíba e Chico dos Santos, Bauru quer ser grande



Leio com satisfação a primeira entrevista do técnico Chico dos Santos e da ponta Mari Paraíba no Concilig/Vôlei Bauru.

Satisfação por ver um projeto novo aparecendo em uma cidade importante do interior de São Paulo. Já tive a oportunidade de estar em Bauru, pelo LANCE!, vários e vários anos atrás, para cobrir uma final de Campeonato Paulista masculino de basquete, entre o time da casa e Franca. E conheço a paixão do público que frequenta o Panela de Pressão, o ginásio local.

E é bom perceber que o projeto está atraindo gente graúda do vôlei. Chico tem um currículo extenso e vencedor, incluindo a Seleção. Mari Paraíba leva qualidade técnica, além de marketing e exposição na mídia. A levantadora Camila Torquete, ex-Praia, é outro nome certo. Ou seja: parece que Bauru já começa pensando grande.  E, pelas frases que li no Jornal da Cidade, essa é a tendência.

– Gostei da ideia. Hoje a gente tem uma equipe iniciante e temos que conhecer a todos para ver onde podemos chegar. Eu sempre tive que chegar e ser campeão, mas achei sensacional essa proposta de fazer um trabalho de base. Temos tudo para ser um time campeão. O que está faltando, agora, é fazer essas jogadoras crescerem e trazer reforço a cada ano – disse Chico dos Santos.

Já Mari Paraíba chega pensando bem grande. A ponta disse almejar um lugar na Seleção Brasileira.

– É o sonho de qualquer atleta jogar na seleção e a gente trabalha e se desempenha para isso. É muito difícil estar ali (Seleção) dentro, porque trocam-se poucas peças – disse Mari, que estava fechada com o Maranhão para a Superliga, mas alegando falta de cumprimento de acordos do clube mudou de ares. Seu contrato com Bauru é de apenas três meses (leia mais sobre o impasse aqui: http://blogs.lancenet.com.br/volei/2014/07/31/vaivem-mari-paraiba-nao-jogara-mais-pelo-maranhao/).

Segundo Chico, Mari Paraíba, que está parada há três meses, deve estrear pelo Bauru na segunda ou terceira rodadas do Paulista.

PS: Acrescentei na quinta-feira um vídeo feito pela L!TV com fotos de Mari: http://www.lancetv.com.br/video/confira-as-fotos-da-nova-musa-do-bauru/



MaisRecentes

Vaivém: Leal, Solé, Grebennikov e Bartsch de casa nova



Continue Lendo

Vaivém: Renan acerta volta para a Itália



Continue Lendo

Vaivém: Argentina marca golaço ao acertar com Marcelo Mendez



Continue Lendo