Com Lorena, Ricardinho “revive” parceria famosa com um outro canhoto



Ricardinho e André Nascimento fizeram na Seleção Brasileira uma das parcerias mais afinadas que já vi entre um levantador e um oposto nos últimos tempos.

Os dois canhotos pareciam ser feitos um para outro. Tempo de bola, velocidade, precisão… Em várias conquistas da era Bernardinho a dupla desequilibrou, mesmo com Canha não sendo um oposto clássico, com altura e força de um europeu.

E vejo sintonia parecida na parceria de Ricardinho com Lorena.

O “maluco beleza”, como alguns torcedores de Araçatuba o apelidaram, soma 443 pontos e lidera esta estatística da competição. É quem mais marcou pontos no ataque até agora (384). Em aproveitamento, ele ocupa o nono lugar, com o ingrato título de ser quem mais errou entre os melhores do ranking (149). Essa regularidade é o que falta para Lorena ser mais valorizado no mercado nacional.

Lembro de tê-lo visto pela primeira vez no início da década passada, em um jogo entre Santo André e Palmeiras, em Guarulhos. Na temporada 2002/2003, foi o maior pontuador da Superliga e passou a chamar a atenção de grandes clubes. Aí partiu para o sonho europeu, se destacou na França, passou pela Itália e voltou a ser protagonista no país na campanha do Montes Claros, no vice-campeonato da Superliga. Está mais amadurecido, certamente, mas mantém as características daquele menino com cabelo meio despenteado, que adorava cravar bolas na linha dos três no aquecimento.

Com essa dupla afinada, o Vôlei Futuro pode sonhar, sim, com o título da Superliga.



  • torcedora de volei

    Realmente Daniel. Eles estão com uma sintonia linda de ver. Ser não campeão é outra história. mas gostariamos muito com continuem juntos na proxima temporada.

  • Jairo(RJ)

    É Daniel, dupla afinada em todos os sentidos (que o digam os árbitros, hehehe).
    Arriscar nesse momento de SL não dá, mas creio que tanto o Ricardo quanto ao Lorena fazem a diferença e isso me leva a crer num certo favoritismo do VF

  • Leonardo

    Acho que o Camejo segurou um pouco no último jogo por estar voltando de lesão no ombro, mas se ele estiver 100% nas semifinais (acho q o VF não terá problema para passar pelo Medley), ai sim, com ele e o Lorena o Ricardinho fica com mais opções no ataque e o VF fica muito forte para a disputa final.
    Alias, gostei muito de ver o Mario Junior no jogo contra o Medley, não tinha bola perdida… acho que uma boa sombra esta fazendo bem para ele (Thiago Brendle).

    • newton.carvalho1979

      Mário Jr é um grande líbero, mas precisa ser constantemente “motivado”. Em todas as partidas em que ele atuou bem no mundial, o Alan estava no banco fazendo sombra.

      • torcedora de volei

        Não da para comparar o MArio Junior da Super Liga passada e a dessa. É outro jogador. Continue assim MARIO JÚNIOR.

        • newton.carvalho1979

          Sim, minha filha! Mas foi por isso que o Thiago Brendle foi contratado! Foi isso que eu quis dizer! Mário Jr. rende absurda-excepcionalmente bem quando o tiram da situação de conforto! Bernardo fez isso quando colocava o Alan no seu encalço. Assim também está fazendo o César Douglas utilizando Thiago Brendle! Fico feliz pelo Mário, mas fico triste pelo Brendle, pois, embora tenha perdido a condição de titular – na bola, diga-se de passagem -, merecia estar jogando como titular em uma grande equipe

          • torcedora de volei

            Isso sem dúvidas. Alias….gosto mais do Thiago jogando. Ele é mais regular.

  • Luiz

    Não sei quanto ao título, mas que está lindo de se ver, ah isto está.

    Eu acho que a FIVB deveria dar nome àquela jogada em que o Ricardo levanta a bola por trás da cabeça do oposto e bota na pinta na saída. Deveria se chamar “a jogada Garcia”, como acontece na ginástica olmipica. O Ricardo cansou de fazer isto com o André e está repetindo com o Lorena. Como só ele faz isto, deveria levar o nome dele.

  • Guga

    Loreno eh o Cara… + ainda acho o Camejo + eficiente..

    • Fernando Adilio

      Eu tbm…

  • César Castro

    O Ricardinho, apesar de estar distante da sua forma física ideal, continua em dias com a técnica e a ousadia. O Lorena também é um exímio derrubador de bolas. Na boa, ele joga mais do que Téo e Leandro Vissoto juntos (eu falo literalmente).
    Agora tem uma coisa, o time do vôlei futuro no masculino não tá dando pinta de que passe das semifinais. Tá mais com cara de Cruzeiro X Sesi.
    Em tempo, o Ricardinho tem tudo pra entrar no Hall da Fama também.
    Outra, é verdade que o Canha tá no Japão? Será que está bem?
    O André Nascimento é um cara com muito serviço prestado ao nosso vôlei. Por isso, André, onde quer que você esteja que Deus te ilumine e guie teus passos!

    Abraço!

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo