Com Le Roux, Sada/Cruzeiro agora aguarda Sander



A “reformulação” internacional do Sada/Cruzeiro já está em andamento. Nesta quinta-feira, o central francês Kevin Le Roux iniciou os treinamentos com a equipe em Minas Gerais.

O substituto do cubano Simon estará nesta noite no Ginásio de Contagem. Ele foi relacionado para a partida contra o Lavras, pela reta final da fase de classificação do Campeonato Mineiro.

Titular da seleção da França, Le Roux desembarcou no Aeroporto de Confins na tarde de quarta-feira. Ontem, conheceu o técnico Marcelo Mendez, as instalações do Sada/Cruzeiro e boa parte dos jogadores do elenco.

– Eu gostei muito da cidade, das condições que o clube me ofereceu e a recepção que eu tive aqui foi maravilhosa. É a minha primeira vez em Belo Horizonte e gostei muito da cidade! Espero fazer uma grande temporada no Sada Cruzeiro, alcançando todos os objetivos do time, que venceu praticamente tudo nos últimos anos. Creio que vai levar um tempo para me adaptar, pois é uma cultura diferente, um país diferente, mas estou muito feliz de jogar em clube tão grande como o Sada Cruzeiro. Estou muito feliz por estar aqui – disse o francês.

Le Roux com Cachopa e Leozinho no treino do Sada (Divulgação)

Le Roux ainda não teve contato com o central Isac e o oposto Evandro. Vice-campeões mundiais com a Seleção no domingo, na Itália, eles ganharam folga e irão se reapresentar na próxima segunda-feira. Juntamente com a dupla é esperado o americano Taylor Sander.

O ponta vem de uma excelente participação no Mundial com os Estados Unidos. Ele foi o jogador mais consistente do time de John Speraw na conquista da medalha de bronze, destacando-se no passe, saque e ataque.

As atuações de Sander aumentaram, consideravelmente, as expectativas dos torcedores cruzeirenses para a substituição do xodó Leal.

LEIA TAMBÉM

+ Cenário da segunda fase do Mundial feminino



MaisRecentes

Coluna: O Brasil queria receber os Pré-Olímpicos de vôlei. Mas…



Continue Lendo

Coluna: Minas e um dia histórico para o vôlei nacional



Continue Lendo

O tremendo desafio de Minas e Dentil/Praia Clube no Mundial



Continue Lendo