Com Jaqueline e Mari Paraíba em alta, Minas começa a incomodar



Fiquem de olho no Camponesa/Minas no segundo turno da Superliga.

O técnico Marco Queiroga encontrou a solução tática para escalar três pontas na equipe titular e os resultados já estão aparecendo.

Ontem, com 22 pontos de Mari Paraíba e mais 20 de Jaqueline, o time de BH superou o Pinheiros, que vinha embalado pela conquista da Copa Brasil, em São Paulo, por 3 sets a 2, parciais de 13-25, 25-22, 21-25, 25-17 e 15-10.

Agora o Minas já está na sexta posição, com 24 pontos, três a menos do que o Dentil/Praia Clube e cinco atrás do Pinheiros, quarto colocado.

Com a chegada de Jaqueline, no meio do turno, Queiroga tinha a opção de colocar Mari Paraíba ou Carla no banco, mantendo Lia na saída de rede. Mas resolveu manter uma linha de passe consistente com o trio em quadra.  Deu certo.

Além disso, a levantadora Naiane vem se firmando, enquanto Walewska e Carol Gattaz formam um meio de rede experiente e confiável. E o time fica  mais  consistente rodada após rodada.

Pelo Pinheiros, Rosamaria foi a maior pontuadora (22 acertos). O bloqueio também teve excelente performance, terminando com 21 pontos (para comparar, o Minas fez dez). Faltou Ellen, que terminou o duelo com 10 pontos, com baixo aproveitamento de ataque, o grande problema do time paulistano no jogo.



  • Mateus

    Eu cliquei na matéria porque achei que ia ter fotos….
    Custa, por pelo menos a foto da chamada aqui ?
    Pqp…

    • Rafa

      Isso é um blog….

      • Ricardo

        Tu não gosta não?

    • Ricardo

      Somos dois cara!

  • Edu

    Concordo contigo, Mateus se anunciam fotos, porque não tem fotos? Será que é difícil para eles postarem umas fotos?

    • Mateus

      Custa postar as fotos, o que eu vou fazer sem as fotos agora?

  • Rafa Casta

    ha se o tecnico do molico tambem fizesse isso! o time seria forte MARI carcases e ivna. mais ele quer pq quer q samara de titular o jeito e aguenta jogar cim 5 jogadoras em quadra. #AcordaLUIZOMAR!!!

  • Zelirbem

    É a Carla quem está atuando na saída de rede.

  • Auberto

    Onde estão as fotos? Ninguém dá a mínima para estas informações sobre o campeonato de vôlei.

  • CSC

    Não vejo assim “boa” notícia e “preocupação” o Pinheiros fez dois jogos seguidos no final de semana sendo um uma final durissima de cinco set e o Minas ainda teve trabalho para vencer lo…

    • Fernando

      O problema do Minas é que o time ainda está carente de jogadas de Meio e marcação com as centrais. Pois, ao meu ver a Mari Paraíba e Jaqueline estão ótimas no quesito ataque, defesa e passe, só falta ao time melhorar as jogadas rápidas de meio.

      Neste jogo por exemplo o Pinheiros fez 21 pontos de bloqueio contra 10, em compensação o Minas fez 20 pontos a mais só de ataque.

  • SPORTS IN THE WORLD

    Positiva a recuperação do Minas com a chegada da Jaque, sem dúvida o time melhorou e muito e já está em condições de jogar bem os play offs. Mas esta partida não pode servir de parâmetro para nada, a equipe do Pinheiros jogou Quartas, Semi e Final da Copa do Brasil em uma semana contra adversários fortíssimos, não estou dando desculpas nem tirando os méritos da vitória do Minas, porém acredito que em condições normais vai dar Pinheiros. Aliás e a Superliga continua bagunçada não tem jeito mesmo de melhorar, esta partida é da 1ª rodada do returno e só foi jogada agora em 20 de janeiro enquanto os outros jogos da 1ª rodada foram dias 5 e 6 de janeiro. Dá-lhe nova Gestão, continua tudo igual não mudou nada.

    • Já ontem, enfrentou um descansado Osasco e venceu, 3×1 (dois sets — o 1º e o 2º — suados, o Minas chegou a estar perdendo o segundo set por 5pts de diferença, mas foi buscar).
      Quanto a essa bagunça da tabela, também pensei da mesma forma. Agora com a Band brigando pelas transmissões (tomara que consiga), quero ver “compactar” a tabela do jeito que estão fazendo Globo e CBV! Vai ter mais espaço pra modalidade em rede nacional!
      Veja o Pinheiros mesmo: jogou sexta contra o Rexona; sábado contra o Sesi-SP (jogos pela Copa do Brasil); terça contra o Minas, quinta contra o SBC. Quatro jogos em apenas seis dias! Desumano isso!

  • Lucas Costa

    É Claro q o Minas teria trabalho para vencer o Pinheiros. Isso porque o time te eagao vinha embalado por vitórias consistentes em cima do Praia, Rio e Sesi. Gostei de o Minas ter ganho em 5 sets, pois isso dá mais ritmo de jogo às jogadoras. Outro ponto importante é a atuação da Jaqueline. Eu tinha certeza de que a sua ida para um time “menor” lhe daria mais responsabilidade no ataque. Ou seja, ele deveria nao só fazer um fundo de quadra , mas ,também ,deveria desequilibrar no ataque. E é o q vem fazendo. 20 pontos. Nunca vi tal jogadora fazer 20 pontos em uma partida . Excelente. Não acredito que o fator cansaço pode ter atrapalhado o Pinheiros , pois ele fez um primeiro set impecável , jogou de igual para igual sempre. Só acho que, as vezes, Queiroga deveria apostar em outra central, durante o jogom . No 1 set, por exemplo, walewska e gattaz nao fizeram nada. Entao, ele poderia ter colocada outra central e fazer um teste. Enfim, o importante foi a Vitória. Agora é focar no Molico e tentar outra Vitória, neutralizando Thaisa, caso jogue, E carcaces. Para isso o bloqueio tem q funcionar. Coisa que nao aconteceu contra o Pinheiros.

    • Conseguiu. Suaram nos dois primeiros sets, chegando a ficar 5 pontos atrás do Molico no segundo set, relaxaram no 3º e voltaram com todo gás no 4º.

  • Edu

    O Minas está a cada roda mais confiante e mais entrosado, espero que o time dê muito trabalho e deixe a SL mais Competitiva.

  • klaus

    Luizomar deve estar se lamentando muito por ter preterido a Jaqueline.Agora não adianta chorar.

  • Fernando

    Se as previsões e desempenhos do Pinheiros e Minas continuarem, o Praia Clube já pode se considerar fora das semi-finais, O Praia está numa decadência terrível tremenda.

    • Lucas Costa

      ISSO É VERDADE. ACHO Q A TANDARA SE ARREPENDEU D TER IDO PARA Uberlândia,INFELIZMENTE. E ELA TEM RAZÃO. A JOGADORA, NAS ÚLTIMAS TEMPORADAS, VEM SENDO DESTAQUE NA SUPERLIGA , NOS TIMES EM Q ATUA, E NUNCA GANHA A COMPETIÇÃO. NEM SEQUER DE UMA FINAL PARTICIPA.FOI ASSIM C O SESI, C O CAMPINAS E AGORA…TUDO INDICA Q SERÁ COM O PRAIA. ABSURDO ISSO. Parece Q QUANTO MAIS O PRAIA CLUbe INVESTE, PIOR FICA.INFELIZMENTE. O SPENCER DEVERIA TER FICADO, MERECIA MAIS UMA CHANCE.E A MAYHARA NAO DEVERIA TER SAÍDO. POIS, H, ONPRAIA N BLOQUEIA E QUASE NAO ATACA MAIS PELO MEio.AS CENTRAIS SAO muito FRACAS. SASSA QUASE N ATACA MAIS, RAMIREZ ESTA VOLTANDO DE LESÃO, WEBSTER, VAI SER IGUAL A GLASS, DISPENSADA, JU COSTA AINDA FAZ UM PONTINHO OU OUTRO E TANDARA , A MAQUINA DE PONTOS, JÁ ESTÁ BEM MARCADA PELOS TImes.HOJE, NO Praia, SÓ A LÍBERO TASSIA MOSTRA-SE REGULAR EM TODOS OS JOGOS.

    • Bernardo

      Não sabem montar um time, acham que vão ganhar na individualidade da Tandara, só pode estar ruim mesmo. O Praia só chega a algum lugar se a Ramirez jogar tudo que sabe e Sassá por impecável no passe.

      • É realmente o único timepara parar o minas é o unilixo?Por favor com a natalia no passe e gabi?
        a gabi ate esta virando bola mas no passe faz mil favor carece melhorar e muito para jogar na seleção principalmente pela altura.
        E fofão não esta bem fisicamente e isso no volei atual faz diferença.Sem falar da oposto que deixa a desejar. Vamos deixar de puxar o saco desse time e bernardinho não é deus nenhum basta recordar LONDRES 2012 russia perdendo de 2 sets a 0 e vira para 3×2 com ele colocando giba para se despidir da seleção tomou um show do tecnico russo e do gigante muserskiy .Vamos de vagar.

        • Depois de ontem, Bernardinho já começou a coçar a cabeça. “Putz, olha a pedreira que me espera no dia 30!”

  • Marcelo

    Esta partida é uma excelente notícia para a seleção, pois Jaqueline fez 20 pontos de ATAQUE, não de composição (como os analistas de volei insistem em nomeá-la). Isso pode fazer com que pela seleção ela também renda mais no ataque, diferentemente dos 4 pontos que fez na semifinal do mundial. Só compor não dá, tem que cantar também

    • Bil

      “Só compor não dá, tem que cantar também”, rs, ótima tirada.

  • Léo

    A CARLA está jogando de oposta porque a LIA não vira bola. Mesmo ontem não tendo pontuado bem e ter sido substituída, a CARLA tem sido eficiente na posição.
    JAQUELINE é mesmo uma grande jogadora. Só não entendo por que a MARI PB nunca ganha o troféu do técnico sendo que ela vem sendo a maior pontudora na maioria dos jogos do MINAS?!

    • Fernando

      Pqe a Jaqueline, ataca, defense e é a passadora nata do time.

    • Também queria saber… Ou ele é viado ou não tem a mesma visão que nós de fora temos.

  • Mário

    Até que enfim um time (uma levantadora) está tratando Jaqueline como deve ser: responsabilidade de atacar e fazer pontos, e não ficar na comodidade de atuar como líbero, o que já tá provado que isto não ganha jogo. Vamos ver até onde vai esta moça, tendo que assumir a função adequadamente. Afinal, deve ganhar mais do que a soma de todas as outras jogadoras de time como Pinheiros (quem sabe até a soma de todo o grupo do próprio Minas), portanto não é nada mais que obrigação mostrar serviço.

    • Fernando

      Na verdade quem criou esse fantasma da Jaqueline ser só fundo de quadra e passe, foi o ZRG, por anos deu certo (quando tinhamos Mari, PP4 pra resolver), no Mundial a Garay esteve muito marcada e Gabi e Natalia foram lá só pra fazer turismo.

      Para 2016 é bom todas as jogadoras saberem atacar, passar e defender bem. E não ficar como formigas operárias, uma só ataca, outra só passa!

  • Osmar Cordeiro

    Uma pena que a equipe se encaixou tarde , porém está conseguindo se recuperar e pode subir cada vez mais na tabela . Se Pinheiros e Praia Clube não ficarem atento o Minas pode incomodar sim pela vaga entre os 4 já que a diferença não é grande . O técnico acertou nesta linha de passe , já que as jogadoras da posição de oposto não estavam dando conta . Vamos ver os próximos jogos .

    • Fernando

      Acho que os melhores são o Rio e Sesi, e logo atrás vem Molico, Pinheiros e Minas, o Praia está dando os últimos suspiros antes do sepultamento.

  • Aline

    Sabe qual time lidera as estatísticas de PASSE da SUPERLIGA??? É o CAMPONESA/MINAS!!!
    Também abrindo mão da oposta para jogar com 3 ponteiras-passadoras, é uma excelente estratégia para um time que tem uma atacante fortíssima como MARI PARAÍBA. Eita paraibana arretada da mão pesadíssima!!!

    • Paulittos

      Isso se a Carla fosse uma exímia passadora!!! Mas pelo que ví a Lia jogou 1 set e pontuou igual a Carla!!!

    • Marcio Fu

      Mas a Carla não está fazendo passe. Está atuando como uma oposta. Quem faz o passe no Minas são Jaque, Mari e a líbero, que varia entre a Tika e a Laís.

  • Michely Parreira de Aliviera

    Estou torcendo muito pelo Minas e Pinheiros, tá na hora do Molyco e Rexona caírem fora

  • Bernardo

    FINAL DA SUPERLIGA 2014/2015:

    CAMPONESA MINAS X REXONA – ADES.

    • Lucas Costa

      Seria “massa “uma final de Superliga sem Unilever e Molico. Pois isso, de alguma forma,daria mais visibilidade aos outros times, atrairia mais patrocinadores e fortaleceria mais o vôlei nacional, o qual anda em queda nos últimos tempos, Infelizmente.

    • Paulittos

      Seria interessantíssimo não???

      • Lucas Costa

        Seria, sim?

    • Jorge

      Só foi o Osasco ficar de fora da final que a audiência foi rídicula, imagina se os dois ficam de fora.

    • Lucas Costa

      Seria ótimíssimo uma final entre esses dois Divos times.

      • Bernardo

        Galera, não é tão difícil assim essa final acontecer. Vejamos:

        Se o Minas ir evoluindo cada vez mais no entrosamento, com JaqueTOCO fazendo o fundo como ninguém e ainda virando umas bolinhas importantes, com o auxílio de Mari PB e Carla, que parecem mais efetivas a cada rodada e as centrais marcando bem, ganhar do Minas seria tarefa pra poucos.

        Pra bater o SESI, tem que quebrar a recepção e tirar a Fabiana do jogo. As ponteiras e aquela tal de Barbara não vão ficar virando bola o jogo inteiro com bloqueio em cima e o fundo da Jaqueline.

        Ganhar do Praia já tah virando mamata. O time não oferece resistência e tem errado muito. Com Ju Carrijo em quadra então, meio jogo garantido para o adversário.

        Contra o Pinheiros o segredo é uma marcação pesada em cima da Rosamaria, a única que vira bola mesmo naquele time.

        Molico sem passe = bola pra Ivna ou Samara. Mesmo caso do Sesi. Bloqueio experiente e bom fundo de quadra do Minas resolve o problema. O que pode complicar contra o Osasco é o bloqueio da Thaissa e se a levantadora tiver a minima inteligência de colocar a Mari no jogo (o que é de se estranhar não vem acontecendo). Quanto a cubana é só sacar bem nela que ela espirra fácil, rsrsr. Na boa, maior perigo do Milico é Mari e Thaissa.

        Sobra o Rio. Ai o buraco é mais embaixo. Pra quem acha que porque o Rexona foi eliminado na Copa Brasil isso é um indício de que o time carioca não é tão bom assim quanto pensavamos, se ilude. facilmente. negócio do Rio é o seguinte: técnico mega super competente, comissão técnica invejável e nada mais nada menos do que FOFÃO e FABI. O resto é o resto.

        Em uma eventual final entre Minas e Rio, o Minas teria que estar inspiradíssimo e errando pouco pra levar o título, o que até lá não é impossível, mas exigirá muito trabalho. De qualquer forma, chegando até a final já seria histórico para o time mineiro.

        Façam as suas apostas. Eu acredito!! Seria um grande jogo! Iria lotar, fosse no Mineirinho ou no Maracanãzinho.

        • Fã da Jaque

          Por favor, respeito suas opiniões, gostaria de mais respeito com a melhor ponteira passadora em atuação hoje do País, gentileza parar de postar JaqueTOCO, ela não merece ser tratada assim.

          Cordialmente.

          • É realmente o único timepara parar o minas é o unilixo?Por favor com a natalia no passe e gabi?
            a gabi ate esta virando bola mas no passe faz mil favor carece melhorar e muito para jogar na seleção principalmente pela altura.
            E fofão não esta bem fisicamente e isso no volei atual faz diferença.Sem falar da oposto que deixa a desejar. Vamos deixar de puxar o saco desse time e bernardinho não é deus nenhum basta recordar LONDRES 2012 russia perdendo de 2 sets a 0 e vira para 3×2 com ele colocando giba para se despidir da seleção tomou um show do tecnico russo e do gigante muserskiy .Vamos de vagar.

  • Samuel

    Precisamos de renovação na Seleção. Tem uma excelente levantadora Macris, uma oposta como a Rosamaria, uma central como a Roberta e Bia, uma líbero como a Tássia, ponteira como a Mari Paraíba, Suelle e Hellen. Juntando essas peças com as atuais selecionáveis de ZRG: Jaque, Gabi, Garay, Centrais Thaisa, Fabiana e Adenizia, Levantadoras Dani e Fabiola, opostas Sheilla e Tandara, e as líberos Brait e Léia. Tá na hora de renovar. Não podemos nos contentarmos com Monique, Carol, Andréia, Ana Tiemi, Natália, Michele.

  • Kérólãiñe Sokaosovos

    A Superliga tá encorpando e melhorando!

    Não posso perder hoje minas e Molicow

  • odair

    A Carla é oposta estava adaptada na ponta não passa e nunca passou bem e não participa da linha de passe..

    • Marcio Fu

      Na temporada passada a Carla, jogando na ponta, liderou por várias rodadas as estatísticas de passe.

      • Zelirbem

        Só porque era caçada pelo saque adversário, é sempre assim, estatísticas não revelam a verdade quando se trata de passe, defesa e levantamento, são até ridículas, a pior passadora sempre será caçada pelo saque e assim a melhor passadora da equipe, não será colocada à prova, e quem aparecer mais mesmo que faça um trabalho meia boca é a passadora que foi caçada.

  • Edson Pelegrino

    Essa temporada tem sido importante pras levantadoras.Macris que já vinha de excelente temporada se firmou definitivamente e a Naiane (Minas) é a grande revelação na posição nessa temporada.

  • LUCAS

    E o Minas venceu! Além de confirmar a boa fase, mostrou q o entrosamento entre as jogadoras está evoluindo muito

    .

  • É bom lembrar: Mari PB jogou com câimbras no 4º set. Como recompensa pelo esforço, o Minas venceu.
    Acho que quem tem que ficar de olho no Minas é o técnico José Roberto Guimarães, da Seleção feminina. Nesta temporada, a Mari PB vem sendo destaque do time em vários momentos. Antes dela ter dado uma pausa na carreira, depois que saiu na Playboy em 2012, ele já a elogiava e cogitava convocá-la, não pra Olimpíada daquele ano, que já tinha o time formado, mas prepará-la pra próxima.
    Será que ele ainda pensa em convocá-la?

  • JSG

    Pro pan poderia ser esse time: léia e tássia;Macrís e Naiane;Bia, Roberta,Carol Gattaz;suelle, Mari Paraíba,gabi e Ellen; Rosamaria e Natalia(de oposta reserva)
    Titulars: leia ,macris,roberta,bia,gabi,mari pb, rosamaria.

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo