Com Giba estranho, Sada/Cruzeiro vence e vai duelar com o Vôlei Futuro



O Pinheiros/Sky, nos detalhes, perdeu a chance de levar o playoffs com o Sada/Cruzeiro para o terceiro jogo. Em casa, derrota  por 3 sets a 1 (30/28, 22/25, 25/23 e 28/26), em partida que teve o oposto mineiro Wallace como maior pontuador (22 acertos) e melhor em quadra.

O que mais me chamou a atenção foi o semblante de Giba, principal jogador do time. Em nenhum momento ele pareceu estar com “sangue nos olhos”, uma expressão que cai bem para um jogo decisivo. Não era o mesmo Giba de sempre, que costuma contagiar os companheiros com vibração, que vira as bolas importantes e faz diferença.

Foram 14 pontos marcados, terceiro melhor do time, atrás de Léo (18) e Gustavo (17). Ser bloqueado no ponto final foi um desfecho triste para a atuação  de um dos melhores do mundo de todos os tempos. Se o Pinheiros/Sky tivesse o Giba de sempre, certamente teria forçado o jogo final das quartas contra os mineiros.

O Sada/Cruzeiro, que não tem nada a ver com isso, provou ser o time mais regular da Superliga, principalmente no passe. Serginho, Léo Mineiro e Filipe formam um trio sólido, consistente e que faz Willian ter, quase sempre, a bola na mãos para distribuir com muita inteligência o jogo. Vejam só: o oposto Wallace anotou 21 pontos no ataque. Os centrais Acácio e Douglas Cordeiro, somados, fizeram 22. E vários destes ataques foram com bloqueio simples, já que o Pinheiros/Sky, em vários momentos, teve dificuldade para ler Willian.

Na semifinal, um confronto interessantíssimo contra o Vôlei Futuro. Para quem vinha aos trancos e barrancos na primeira fase, eliminar a vice-líder e atual campeão Cimed, em dois jogos, é uma tarefa que merece aplausos.

Ricardinho, eleito o melhor em quadra na sexta-feira, é uma atração à parte. Dá gosto vê-lo jogar. Lucão voltou muito bem após a fratura na mão. Na sexta, fez quatro aces, melhor desempenho em um fundamento na partida. Leandro Vissotto é o homem de segurança para as bolas mais complicados e os coadjuvantes começam a aparecer.

O ponta Dentinho, que durante a Superliga se revezou com o cubano Iznaga como titular, foi o maior pontuador do jogo com 14 acertos. No ataque, virou 12 de 15 bolas, um fantástico aproveitamento. Michael também vem em uma crescente e o cubano Oreol Camejo é um talento bruto, com muita força física e que pode fazer a diferença a qualquer momento.

Que comecem logo as semifinais!



  • Vitor

    Análise perfeita, Daniel. Tem nem muito o que acrescentar.
    Sobre o Giba, realmente ontem estava estranho. Perdi as contas de quantas vezes o Giba parou no bloqueio do Wallace. O último ponto foi o retrato daquilo que vimos durante boa parte do jogo: um Giba frio, cabisbaixo, sendo pouco inteligente e muito bloqueado. Azar do Pinheiros/Sky, que depois de tantos problemas ainda contou com mais esse. De positivo só a atuação espetacular do Gustavo. É impossível não ser fã desse cara. Virou a maioria das bolas que recebeu, fez o que pode e o que não pode na tentativa de parar, o mais uma vez excelente, Wallace. Partidaça do Gustavo. E pra completar, mesmo após uma derrota daquelas que machuca, pois você fez o seu melhor em quadra, esbanjou simpatia na estevista e declarou sua torcida pelo irmão. Mais um pontaço do gigante da camisa 13.
    E vou que também me surpreendi com o Volei Futuro. Não sei porquê, pois de um time que é regido por Ricardinho, jamais se duvida. É inteligente pra ver que o jogo era do Dentinho, seguro pra só acionar Vissotto quando necessário, ousado em arriscar sempre com Michael e Lucão e um mago por sempre esconder seus indefensáveis golpes de segunda. Camejo demorou, mas se adaptou ao estilo de jogo brasileiro. Quando ele voa e ‘monta’ na bola, ninguém segura. Que impulsão, que força. Bonito de ver.
    Na minha opinião, a semifinal entre Sada/Cruzeiro e Volei Futuro será mais equilibrada. Mas já estou ansioso para os 6(assim espero) grandes jogos que virão pela frente.
    Abraço, Daniel.

  • vilmar

    Infortunio esta reportagem, o Giba ja teve seu momento, ontem a gloria foi do cruzeiro, principalmente wallace, sem falar que … deixe pra la e viva o vloi brasileiro !

  • DEusimar

    eu não estranhei o jogo do Giba ´pois o mesmo não joga bem desde a prata de pequim. Hoje o Giba isso mesmo que vcs estão vendo. Acordem povo.

  • Rômulo Jr.

    É o mesmo bairrismo encontrado nos demais esportes, política e outros assuntos.
    O Sada / Cruzeiro vence as 2 partidas, em BH e SP por 3 x 1 e a sua manchete é “Giba estranho”, como se no outro lado da quadra não tivesse ninguém…
    Durma-se com este barulho, vai ser tendencioso assim no inferno.

    • Daniel Bortoletto

      Adoro quando as pessoas ficam vendo pêlo em ovo, como você, Rômulo. Se acompanhasse minhas colunas há mais tempo, talvez pensasse diferente. Uma pena. Abraço

  • Eduardo

    Giba é enganação! Marketing extra campo apenas! N

    • Daniel Bortoletto

      Giba já foi o melhor do mundo, caro Eduardo

  • GIANE

    olha, eu acho um absurdo querer colocar nas costas de um só jogador uma derrota.
    Quando se é o melhor do mundo sempre vai ficar aquela cobrança, mas cá entre nós, vcs estão desmerecendo a vitória do cruzeiro.
    Nosso Wallace jogou como nunca, passes sempre na mão do levantador, ótimas defesas,
    vamos dar crédito a quem merece ( embora não sendo do eixo RIO – SP como muitos torciam) .
    Giba é e sempre será o melhor, embora venham outros excelentes tb…
    Pra cima deles cruzeiro querido…

  • Vitor

    Lamentável a falta de respeito de um ídolo do esporte como o Giba.
    E o ‘estranho’ ao qual o Daniel se referiu foi principalmente na questão da postura dele em quadra.
    O Giba não jogou mal porque o Wallace jogou bem. O Wallace foi o maior pontuador e nem por isso o Gustavo deixou de bloqueá-lo e jogar bem pelo lado do Pinheiros/Sky.
    Criticar um suposto bairrismo e fazer o mesmo, é muito contraditório. Não concordar é uma coisa, desrespeitar é outra.

MaisRecentes

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo