Com França na final, Liga terá campeão inédito



A Liga Mundial terá, em sua 26ª edição, um campeão inédito: Sérvia ou França.

Depois de mais um tie-break, neste sábado, os franceses se transformaram no segundo finalista da Liga Mundial, parciais de 25-23, 25-23, 19-25, 22-25 e 17-15.

Será a quinta final dos sérvios e a segunda dos franceses. Em 2003, 2005 e 2009, o Brasil estragou a festa da Sérvia. O mesmo aconteceu em 2006 com a França. O outro revés sérvio foi contra os EUA em 2008.

Ngapeth em um dos seus explosivos ataques (FIVB Divulgação)

Ngapeth em um dos seus explosivos ataques (FIVB Divulgação)

A classificação francesa teve um roteiro bem parecido com o da preliminar. O finalista abriu 2 a 0, viu o rival reagir, forçando o tie-break, mas teve forças para se recuperar na parcial decisiva. E o que foi o tie-break!

O bloqueio fez a diferença no quinto set a favor do time francês. Foram quatro pontos no fundamento, incluindo o último, de Ngapeth, num simples em cima de Kurek, o grande nome da Polônia, que já havia marcado 25 pontos no ataque. Os franceses, na verdade, comemoraram duas vezes a ida para a final. Após a explosão de alegria de Ngapeth, a Polônia solicitou o desafio. Um último suspiro, tentando descobrir se as câmeras haviam captado alguma irregularidade na ação. Depois de mais de dois minutos de espera, com o time francês abraçado no centro da quadra, o telão do ginásio mostrou que nada de anormal aconteceu, para a segunda festa dos Bleus na quadra.

Rouzier fez 25 pontos para a França, 22 deles no ataque. Kurek terminou com 28 para a Polônia. Ngapeth, o cara do tie-break, fez 19.

O confronto europeu na decisão acontecerá  neste domingo, às 11h30, no Maracanãzinho, no Rio.

 



  • Aline

    A ARTE DE JOGAR COM DOIS LIBEROS:
    Vcs repararam que a SERVIA jogou com OITO TITULARES?: 5 ATACANTES, 1 LEVANTADOR, 1 LIBERO-DE-PASSE: Nikola Rosic, e 1 LIBERO-DE-DEFESA: Neven Majstorovic.
    Com OITO TITULARES fica mais facil ser INCANSAVEL, JOGAR 3 TIE-BREAKS seguidos e estar MERECIDAMENTE na FINAL.
    Parabens ao tecnico GRBRIC que foi GENIAL como levantador e como tecnico soube usar muito bem suas pecas no tabuleiro.
    Com 2 liberos melhora tanto o passe qto a defesa, pois diminui a pressao entre eles e se divide as renponsabilidades. O que defendeu a SERVIA hein? Os EUA pararam na defesa Servia.
    Analisando o jogo coletivo Servio, eu me pergunto: O QUE MARIO JR. foi fazer nas finai as da LIGA MUNDIAL???
    Alguem viu MARIO JR. em quadra ajudando o SERGINHO e o resto do time nao ser sobrecarregado?
    MARIO JR. ficou de enfeite no banco.
    Felipe pelo menos eh mais RACUDO q MARIO JR. d poderia ter ajudado muito na DEFESA.
    A Servia se mostrou hoje um time MAIS EQILIBRADO que o BRASIL tanto na questao dos LIBEROS qto na dos PONTEIROS.
    OS IRMAOS KOVACEVIC SAO CRAQUES DE BOLA, seguraram muito bem tanto o PASSE como o ATAQUE e DEFENDERAM BARBARIDADES, cada um deles marcou 18 pontos.
    No Brasil um ponteiro passa,mas nao ataca e o outro ataca,mas nao passa: DESEQUILIBRIO.
    O DESEQULIBRIO entre os LIBEROS eh MAIOR AINDA, O SERGINHO faz TUDO e fica sobrecarregado enquanto o MARIO JR. somente assiste ao jogo do banco: ABSURDO!!!

    • Jairo(RJ)

      Oi Aline,
      Concordo com você sobre os sérvios. Jogaram muito.
      Sobre Mário Jr, de que adianta comentar, quando estive lá no Maracanãzinho vendo a festa dos “vizinhos”, com aquela sensação esquisita causada pela falta do time brasileiro no ginásio.

      Muito estranho parar no stand dos troféus, ver a última taça conquistada e lembrar que desde aquela o tempo passou e nós continuamos parados no tempo.

      Mas chato ainda ver um Giovane Gávio passando por lá e ver que não temos hoje quem “possa ser” um pouco do Giovane. Estamos carentes de renovação ou a teimosia do Bernardo está impedindo o surgimento de novos valores?

      • Gracia Figueiredo

        Mas Mario Junior foi campeão da liga mundial já 2 vezes e 2 vezes vice e campeão do mundo jogando com titular, depois que o Serginho voltou o Brasil só ficou em 6 e 5 lugar. Deu para vcs entenderam?????

    • Alceu

      Acrescento ao seu comentario o seguinte: Não dá mais ver o Lucão errando toda hora o saque,a passividade do Murilo e a lentidão do Vissoto.Chega!

  • Rafael Silva

    O melhor resultado possível! Nem Brasil, EUA, Polônia,França e servia acabou com a festa e com a hegemonia dessas três equipes, e mesmo com a campanha ruim desse ano eu coloco a Rússia nesse grupinho hegemônico.
    Final inédita com dois times que bateram na trave varias vezes, agora vai ter direito ao seu tira teima,torço pela Sérvia, mas o campeão esta totalmente indefinido,vide as semifinais que foram pra o tie sendo definidas no limite e no detalhe.
    Só pra não perder o costume:
    CHUPA POLONIA!!! CHUPA E.U.A!!! KKKKK

    • Guilherme

      E CHUPA BRASIL com dois líberos na quadra (um que não presta mais nem pra isso) e apenas uma atacante de ponta! Enquanto isso, os dois irmãos ponteiros-passadores da Sérvia deram show, pontuando, cada um, 18 vezes…

  • jose herbert arujo

    PARABENS FRANÇA E SÉRVIA. Mas Polônia e EUA tbm merecem parabens. Mostraram, os 4, para a seleção brasileira, exemplo de garra, agressividade e não ter medo de jogar. Lembrando que a França, caso seja campeã, será campeã duas vezes, foi campeã da 2ª divisão e tbm da 1ª divisão. Mas encheu os olhos esses jogos semifinais. Que raça dos 4!!! Assistindo essas semifinais vê-se que realmente o Brasil não tinha time para vencer esta liga. As semifinais mostraram que foi jogo de gente grande. E o Brasil infelizmente tem de começar do zero.

    • Felipe

      é incrível como tem gente pra falar besteira.. Vc não deve ter assistido o jogo que o Brasil derrotou o Eua por 3×1…

      • jose herbert arujo

        Uma vitória tardia meu caro. O jogo foi bonito e só, bonito. Se tivesse feito com a França o que fez com os EUA… aí sim. Então faltou raça mesmo no primeiro jogo.

        • Rodrigo

          como assim tardio? Os EUA não deveriam ter perdido na estréia deles também e perderam.

          • jose herbert arujo

            Ó meus caros, o que quero dizer é aquilo que o próprio Bernardinho admitiu na entrevista ao esporte espetacular, que contra a França o Brasil ficou abatido, desanimado e que não pode ocorrer mais isso para não depender de ninguem. Ou seja, o jogos contra os EUA foi lindo mas ficou dependente de resultado, tirou o brilho da vitória, entenderam?

    • Cauã

      Isso mostra como o vôlei masculino está equilibrado, ano passado o campeão da divisão dois do feminino só levou porrada na fase final, tanto que mudaram a regra para esse ano.

  • haghios

    Me pareceu .. que o Brasil está mesmo interessado no Pan Americano de Toronto … Liga Mundial .. já virou Rotina .. aliás….. quem anda mesmo Voando Baixo é o Voley Feminino … lá em Toronto .. Fe Garay … Jaque .. e Cia …. estão jogando demais … e o Paulo Coco…. com as outras Meninas .. deram um Banho de Voley na Itália .. lá em Catania ….

  • Guilherme

    Bernardinho tá por baixo na seleção…mas, enquanto isso, o time dele feminino, do Rexona, sendo aproveitado por ZRG/Paulo Coco e dando show no Grand Prix: Natalia, Gabi, Carol, Jucy, Roberta e Monique (nova contratação da equipe carioca). Somente Dani e Sassá (que jogaram e evoluiram muito com Bernardinho), vêm de outros clubes….

    • jose herbert arujo

      kkk é verdade. O rexona está demais. O entrosamento delas veio bem a calhar para o ZRG. Então Bernardnho continua no feminino tbm.

  • Leo

    Falam mal da seleção, mas o que se vê no cenário internacional é um grande equilíbrio. Não existe uma seleção que domina o cenário mundial como aquela da Itália e a do Brasil (entre 2001 e 2010). Prova disso é que de 2011 para cá, cada campeonato tem sido vencido por uma seleção diferente, apenas Rússia e Polônia venceram mais de uma competição de nível mundial desde 2011 (Rússia copa do mundo 2011/Olimpíadas 2012 e liga mundial 2013 e Polônia liga mundial 2011 e mundial 2014). O Brasil tinha condições de estar na final e até ser campeão, claro que entendo que se tivéssemos um segundo ponteiro bom no passe e ataque nossa vida seria um pouco mais fácil, pois jogando com apenas 4 atacantes tudo fica previsível, mas falar que a seleção é um lixo é muito pesado. Ainda está entre as melhores do mundo e ainda disputa títulos, só não é tão fácil quanto era com a geração passada devido a mesma ter sido uma safra de craques. Concordo quando todos falam que não dá para ficar com Murilo de titular, pois isso sobrecarrega o Lucarelli e o oposto.

    • Natalia

      Corrigindo: a Rússia foi campeã da Liga Mundial de 2011 e a Polônia campeã da Liga Mundial de 2012.

      • Leo

        Obrigado, digitei errado.

  • Estava torcendo muito para o Brasil passar para a semifinal e é claro que fiquei muito chateada pela eliminação do Brasil, mas confesso que eu achei melhor a eliminação do que perder em mais uma final, dói bem menos do que um vice campeonato. E enquanto o Brasil tiver o Murilo como ponteiro titular a seleção brasileira vai ter vários problemas, já não dá mais pra ajudar só na recepção o Brasil precisa de um ponteiro que também faça parte do ataque.

    • Leo

      Concordo.

MaisRecentes

As quartas de final do Paulista masculino



Continue Lendo

Bruninho e Renan analisam conquista



Continue Lendo

Brasil fatura a Copa dos Campeões



Continue Lendo