Com emoção, chinesas e sérvias se garantem na Rio-2016



Deu a lógica na última rodada. Mas com um pouco de emoção.

Na rodada final da Copa do Mundo feminina, China e Sérvia venceram e carimbaram os passaportes para a Rio-2016.

As chinesas derrotaram o Japão, time da casa, por 3 sets a 1, parciais de 25-17, 22-25, 25-21 e 25-22, confirmando ainda o título. Ting Zhu, sempre ela, saiu do jogo como destaque, ao anotar 27 pontos. Ao término da rodada ela foi eleita a melhor jogadora da competição.

Já as sérvias correram um risco bem maior. Abriram  2 a 0 nas limitadas argentinas, levaram o empate e precisaram do tie-break para a confirmação da vaga olímpica. 25-16, 25-19, 20-25, 23-25 e 15-4 foram as parciais. Boskovic anotou 30 pontos. Após o jogo, as sérvias admitiram que a pressão pela vitória e consequente vaga olímpica quase fez o time sucumbir.

Russas e americanas, que ainda sonhavam com a vaga em caso de tropeço de um dos rivais, venceram seus jogos em sets diretos diante de Argélia e República Dominicana, respectivamente, mas precisarão confirmar um lugar no Rio de Janeiro, em 2016, nos pré-olímpicos mundiais.

Além de Ting Zhu, os demais prêmios individuais (alguns bem polêmicos, pra variar) foram:

Melhor oposto: Goncharova (RUS)

Melhor levantadora: Marte (DOM)

Melhor ponta: Mihajlovic (SER)

Segunda melhor ponta: Kosheleva (RUS)

Melhor central: Lescay (CUB)

Segunda melhor central: Dixon (EUA)

Melhor líbero: Castillo (DOM)

 

 



  • JerffesonD

    Zhu foi a melhor jogadora do campeonato, mas não eleita uma das melhores ponteiras, como entender? Não entendo mesmo a estatística de levantamento (Ognjenovic pode se sentir roubada!), Boskovic foi mais decisiva, nos momentos mais importantes ela foi uma oposta confiável. Rojas Orta Alena foi a melhor bloqueadora, segundo as estatísticas, pq não foi eleita a melhor central? (O nome da posição não é “Middle Blocker”?). Ok, Castilho foi a melhor defensora, mas Anna Malova foi a quarta na defesa e a terceira na recepção (e considerando a linha de passe russa, é um grande feito); não deveria se considerar os dois fundamentos? Enfim…

  • Alex

    Estranho o comportamento das japonesas. Mesmo não valendo nada estavam lutando como nunca pra ganhar esse jogo. Mas com as chinesas levando o título da Copa o caminho, no pre asiático, fica facilitado pra elas. Porém não foi esse o pensamento delas… Rivalidade e comportamento oriental. Vai entender?!?

    • Billy

      Concordo com voce Alex.Aquelas japonesas são meio-bobocas mesmo(é reflexo do panaca do técnico delas).A China(time muito alto e jovem e cada vez mais em ascenção)está melhorando mais e mais.Daqui algum tempo,dificilmente o Japão conseguirá jogar de igual a igual com elas.Serão freguesas absolutas das chinesas.

      • A lI

        JAPÃO x CHINA é uma rivalidade enorme tipo BRASIL X ARGENTINA, por isso elas lutaram tanto: ninguém quer perder clássico!

  • luan

    Gente porque vcs estão julgando seleção brasileira, se esse ano a seleção titular ñ entrou completa em nenhum torneio.

  • SPORTS IN THE WORLD

    Bastante merecida a classificação da China e da Sérvia para a Rio 2016. Rússia e USA tem equipes fortíssimas e não creio que fiquem de fora da Rio 2016, com certeza ambas vão se classificar nos pré-olímpicos.

  • Billy

    Achei ótimo a classificação de Sérvia e China.E gostei mais ainda de ver a cara de decepção daquele MERDA do Karch Kirally(técnico dos EUA).Ele e as jogadoras americanas estavam se achando os maiorais e imbatíveis.Acompanhei toda a carreira dele(quando jogador,e ele era um jogador COMUM).Não sei como é que o consideraram o melhor jogador de todos os tempos.Nos anos 80, o jogo era de um nível fraco(me lembro muito bem) e quando ele foi campeão olímpico nas areias em 1996,todas as duplas eram fracas e limitadas tecnicamente.Se ele(Kirally)jogasse atualmente,não teria destaque nenhum(jogador baixo-1.88m).Ele deveria era fazer uma plástica naquela cara envelhecida e feia dele atualmente(cheia de buracos).Acho que dinheiro sobrando prá isso(uma boa plástica) ele deve ter.Enfim,sempre achei e continuo achando ele um tremendo de um IMBECIL(nada mudará a minha opinião).É capaz desse time americano nem conseguir o bronze aqui no Rio no ano que vem,pois na olimpíada todos os times estarão completos e com sede total de vitórias.

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo