Com americanas em quadra, Minas bate Barueri



Carli Lloyd em quadra pelo Hinode/Barueri. Sonja Newcombe titular do Camponesa/Minas. No duelo das estreantes, melhor para a ponta do time mineiro, vencedor do duelo, fora de casa, por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-23 e 25-22.

Newcombe começou jogando na vaga até então ocupada por Pri Daroit. Ela teve uma atuação discreta no ataque, com dois pontos marcados, após 14 tentativas. Ela ainda anotou outros dois no bloqueio. No passe, ela teve um aproveitamento de 57%. A compatriota Hooker também deixou muito a desejar no ataque, terminando a partida com sete pontos no fundamento, após receber 25 bolas.

Newcombe encara o bloqueio triplo do Hinode/Barueri (Wander Roberto/Inovafoto)

As duas viram as centrais Carol Gattaz e Mara como destaques. A dupla deitou e rolou pelo meio. Fizeram de ataque um total de 23 pontos (15 de Gattaz – 68% de aproveitamento – e 8 de Mara – 73%). Gattaz, que ainda fez um ponto de bloqueio e um de saque, foi eleita a melhor em quadra e faturou o VivaVôlei Cimed.

Já Lloyd assumiu o levantamento da equipe de José Roberto Guimarães, com Naiane indo para o banco de reservas. Mesmo sem um entrosamento perfeito com as demais atacantes pelos poucos dias de treinamento, Lloyd foi a escolhida do treinador. Uma tentativa de mudar o rumo do Barueri na competição, abaixo do esperado até aqui. Mas não foi suficiente na estreia. Edinara foi a única jogadora a chegar a dois dígitos de pontuação pelo Barueri: 17.

Lloyd em ação contra o Minas (Wander Roberto/Inovafoto)

– Ainda tive poucos dias de treino com o time e penso que ainda preciso me entender melhor com minhas companheiras. Temos muito potencial, mas precisamos mais confiança e jogar um vôlei mais consistente – admitiu Lloyd.

A vitória fez o Minas assumir a terceira colocação, com 34 pontos, um a mais do que o Vôlei Nestlé, mas com um jogo a mais. O Barueri segue em sexto, com 24, podendo ser ultrapassado pelo Bauru.



MaisRecentes

Sesi joga melhor, bate Sada/Cruzeiro e fatura Supercopa



Continue Lendo

Seleção do Mundial não premiou destaques da final



Continue Lendo

Título coloca a Sérvia no topo após frustração olímpica



Continue Lendo