Com ajuda de reservas, Brasil vence a primeira na Liga



A Seleção Brasileira conquistou sua primeira vitória na Liga Mundial, nesta quinta-feira à tarde (não errei o dia, muito menos o horário), em Maringá. Depois de passar apuros no primeiro e segundo sets, o time de Bernardinho fechou o jogo contra a Polônia em 3 a 0 (25-23, 29-27 e 25-19).

Quem viu os momentos iniciais da partida imaginou que o time B polonês iria repetir o que fez a Itália na semana anterior, em Jaraguá. Com a mesma base titular da estreia, o Brasil falhava no passe, na virada de bola, parecia apático e sem reação… Nada funcionava, enquanto os europeus abriam larga vantagem, que chegou a 18 a 11. A virada começou a acontecer com a inversão do 5-1 (Rapha e Theo nos lugares de Vissotto e Bruninho), além de Chupita substituindo Murilo.

O ponta, um dos reforços do Funvic/Taubaté, incendiou o time e fez uma parceria interessante com Lucarelli. Ambos terminaram o jogo com 16 pontos, sendo decisivos para a construção do 3 a 0. Chupita pontuou em todos os fundamentos (sete no ataque, quatro no bloqueio e cinco aces), números bem expressivos no block e no saque, diga-se de passagem. Já Lucarelli foi o principal nome do time na virada de bola, com 14 acertos no fundamento.

Sem querer sem repetitivo, mas já sendo, acho que está mais do que provado que o momento da Seleção é testar, experimentar, ver gente que teve pouca oportunidade com a Amarelinha (outro parêntese para o uniforme todo amarelo, bem estranho)…  E pensar na construção do elenco para o Campeonato Mundial. E arrumar espaço para quem está vivendo momento melhor, seja técnico, físico ou psicológico.

 



MaisRecentes

Vaivém: Claudinha chega com moral ao Osasco/Audax



Continue Lendo

Vaivém: “Livre”, Thaisa seguirá atuando no Brasil



Continue Lendo

Jaqueline chega ao Japão para substituir Drussyla



Continue Lendo