Com ajuda de reservas, Brasil vence a primeira na Liga



A Seleção Brasileira conquistou sua primeira vitória na Liga Mundial, nesta quinta-feira à tarde (não errei o dia, muito menos o horário), em Maringá. Depois de passar apuros no primeiro e segundo sets, o time de Bernardinho fechou o jogo contra a Polônia em 3 a 0 (25-23, 29-27 e 25-19).

Quem viu os momentos iniciais da partida imaginou que o time B polonês iria repetir o que fez a Itália na semana anterior, em Jaraguá. Com a mesma base titular da estreia, o Brasil falhava no passe, na virada de bola, parecia apático e sem reação… Nada funcionava, enquanto os europeus abriam larga vantagem, que chegou a 18 a 11. A virada começou a acontecer com a inversão do 5-1 (Rapha e Theo nos lugares de Vissotto e Bruninho), além de Chupita substituindo Murilo.

O ponta, um dos reforços do Funvic/Taubaté, incendiou o time e fez uma parceria interessante com Lucarelli. Ambos terminaram o jogo com 16 pontos, sendo decisivos para a construção do 3 a 0. Chupita pontuou em todos os fundamentos (sete no ataque, quatro no bloqueio e cinco aces), números bem expressivos no block e no saque, diga-se de passagem. Já Lucarelli foi o principal nome do time na virada de bola, com 14 acertos no fundamento.

Sem querer sem repetitivo, mas já sendo, acho que está mais do que provado que o momento da Seleção é testar, experimentar, ver gente que teve pouca oportunidade com a Amarelinha (outro parêntese para o uniforme todo amarelo, bem estranho)…  E pensar na construção do elenco para o Campeonato Mundial. E arrumar espaço para quem está vivendo momento melhor, seja técnico, físico ou psicológico.

 



  • Rodrigo

    Eu nao sei se o blogueiro acompanha os times de bernadinho ele tem seu time e nao muda e bruno, wallace, lucao, sidao, lucarelli e mauricio ou lipe Bernardinho tá certinho não é hora de teste é hora de dar conjunto ao time a inversão entro tava 15 a 11 quem virou foi o Lipe só quem ficou abaixo foi Murilo. O q é legal é q Bernardinho segue suas escolhas e não se deixa levar pela torcida ou blogueiro.

  • Marcio

    Vejo um Brasil muito preso, pode ser que estejam dando ênfase a parte física, o jogo não fui, o passe não funciona, o jogo coletivo não existe. Tomar sufoco da Polônia sem Bartman e Kurek é o mínimo ridículo. Aliás falando em ridículo o que é esse Mario Jr? Não passa e não defende, do que serve um libero assim? Não vi melhora nenhuma em relação a ultima semana…Péssimo prognóstico.

    • Rodrigo

      Marcio se informa bartman nem foi convocado, Tá muito mal na Itália.

    • klaus

      O Bartman nem convocado foi, pois vive uma péssima fase e o Kurek bancou um bom tempo no time do Macerata .Agora com relação ao Mário Jr é lamentável a atuação dele no passe, parece a Michele na versão masculina.Pra mim, a melhora do Brasil passa pelo saque, tanto que o bloqueio que estava inexistente melhorou muito a partir do momento em que começamos a sacar melhor.

      • Marcio

        Não preciso me informar, você que não sabe ler….onde foi que disse que o Bartman foi convocado? Disse que era ridículo tomar sufoco da Polônia sem ele!!!Estar mal no clube não é parâmetro para nada aliás….se assim fosse os jogadores de meio do Brasil não seriam chamados.

        • Alexandre

          Isso é verdade, o Bartman é muito bom jogador e nem vi ele tão ruim como disseram, alias o time do Modena foi semifinalista italiano sendo que nem candidato a isso era… Não vejo motivos pra rir o Brasil ganhar de um time juvenil e recheado de novidades polonês era o minimo aceitável.

        • Marcelo

          Bartman foi muito pior do atual oposto da Polonia! Unico que fez realmente falta é o Kurek.

    • manu

      gente Bartan não foi convocado porque não estava bem na Italia, porque todo mundo fala dele.

  • queline

    COM AJUDA DO RESERVA LIPE, BRASIL VENCE A PRIMEIRA NA LIGA

    AI FICA MELHOR

  • Rodrigo Coimbra

    Confesso não ter assistido ao jogo Brasil x Polônia direito por está assistindo Russia x Brasil pelo MONTREUX que infelizmente a Tandara se contudiu!!! Mas que lembro ter passado pela Globo no 1ºset que o Brasil estava levando uma sapatada da Polônia de 10 x 18 com Bruno,Vissoto e Murilo, voltei logo pro SpirTV e pensei logo “outra taca” aí dps volto para da uma olhada como estava o jogo já estava 20×19 para o Brasil com Lipe, Raphael e Theo, aí pensei: pq o Bernardo insiste tanto no Murilo e no Bruno sendo q hj o Raphael e o Lipe estam melhores. Enfim.. o Bernardo é o melhor treinador mas neste caso ele tá dando murro em ponta de faca.

    • Marcelo

      Amigo..o Rapha ontem nao fez nada demais e nem o Theo quem virou o jogo foi o Lipe.

      • Rodrigo Coimbra

        Amigo, os dois jogos que eu acompanhei contra a Itália e até mesmo nas inversões 5 x 1 o Rapha muitas vezes apaga o incêndio qie o próprio titular deixa, voltar na frente do placar para fechar é fácil! É inegável que hoje o Raphael merece a titularidade.

        • Marcelo

          Voce le demais outro blogueiro amigo kkkk

  • edu

    onde rapha ou theo mudaram o jogo, o lipe sim merece todos os elogios eo lucão erra todos os saques e nem bloqueia.

    • Marcelo

      Isso mesmo…agora o Rapha e o Theo mudam o jogo so para entrar na quadra kkkk

  • Mick

    Pode tirar o Mario JR do time. Sem mais.

  • manu

    O Lipe foi o grande diferencial. O Wallace esta fazendo falta porque o Brasil não tem oposto. A coisa é triste aí.
    Não sabia que o Lipe estava voltando para o Brasil, uma pena. Devia ficar fora do Brasil, nossa liga medíocre não vai fazer bem para ele não.
    Porque não colocam Murilo de libero? Atacar ele não consegue, mas passar aposto que será melhor que o Mario jr.

  • manu

    Vendo esse time B da Polonia mostra a fase negra do volei do Brasil. Eles com um time todo renovado. O Brasil não tem renovação. Não temos jogadores jovens surgindo com sucesso no Brasil, a renovação é trocar um de 30 por um de 35.

  • ALINE

    BRASIL ELIMINADO PELO SALDO DE PONTOS DO TORNEIO VOLLEY MASTERS em MONTREUX!!!
    CHINA e RÚSSIA brigam pelo primeiro lugar, BRASIL não tem chances a não ser que a SUÍÇA faça milagre contra a RÚSSIA, o que REALMENTE NÃO ACONTECERÁ!!!
    Na outra chave REP.DOMINICANA, com 2 derrotas já está eliminada, ALEMANHA, JAPÃO brigam por 1 vaga, EUA já classificado.
    É um absurdo JAQUELINE assistir do banco NATÁLIA como ponteira-passadora, é uma blasfêmia!!!
    O Brasil foi desclassificado principalmente pelos erros de passe da NATÁLIA, principalmente no TIE BREAK contra a RÚSSIA, NATÁLIA entregou o jogo com seus erros!!!
    O Brasil foi desclassificado com JAQUE no banco vendo NATÁLIA cometer seguidos erros de passe: ABSURDO!!!

    • marcian

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkk

      Achei engraçado. O Zé é uma piada ambulante. Sinceramente, leva várias jogadoras, não testam essas, deixa no jogo jogadoras já rodadas internacionalmente, e insiste nas que erram até dizer chega! Renovação de técnicos já!

  • ALINE

    Que mistério é esse que o Zé tem com sua protegida NATÁLIA ZILIO?
    Já não basta ele ter cortado a Brait lá em Londres para deixar NATÁLIA ganhar uma medalha de OURO sem ter condições de jogo?
    Como pode uma passadora nata como Jaqueline esquentar banco para NATÁLIA ZILIO?
    O que há entre Zé e Natália?
    Qual é o segredo entre Zé e Natália?
    Porque Natália tem tantos privilégios com Zé Roberto???

    • Rodrigo Coimbra

      O ZRG é um bom técnico e tem sorte por ter uma Fabiana, Thaisa, Tandara, Fabi, Fernanda Garay etc etc pq ele é um paneleiro de mão cheia! E realmente a Natália é meio que intocável, Jaqueline bancar para ela é foda, como vai se recuperar?!!! Fora os cortes da Brait e Fabiola e a não colocação da Mari para os jogos olímpicos e para mim a Priscila Daroit estava muito melhor que a Natália tbm, e a Gabi só tá virando realidade graças ao Bernardo. Enfim… coisa de paneleiro, a sorte dele é ter as melhores jogadoras, caso não fosse duvidaria mto q ele seria vitorioso como é. Queria vê ele treinando a seleção masculina que tá uma draga!!!

  • Edu II

    Assisti apenas ao jogo do feminino.Fase Rússia B.Fatores positivos:Gabi jogando uma enormidade e fazendo perto de 30 pontos.Caroll não teve tanta efetividade na partida mas fez um torneio muito superior na expectativa e com sucesso razoável nos fundamentos de saque,bloqueio e ataque.Adenizia jogando bem,quando necessário,até pelo destaque que a própria concorrente Carol conseguiu. Tandara entrou desequilibrando no jogo a partir do segundo set e com seu ataque descomunal levou vantagem nas viradas contra o paredão russo.Jaqueline sacou bem nos momentos decisivos.Natália jogou sua melhor partida pela seleção em mais de ano e aperfeiçoou mais a recepção dando mais consistência ao ataque.Ela é a jogadora de referencia do ZRG.Fatores negativos – ano passado levaram esse torneio fácil com uma equipe com a Fabiola como titular(a Dani pediu dispensa),Claudinha(hoje na lista negra do ZRG), Carol Gattaz e Waleska.Qual o sentido de levar três levantadoras e manter a Ana Tiemi e a Angelica,junto, assistindo aos jogos e nem serem relacionadas nas partidas mais fortes.Contra a Suiça,a equipe mais fraca da chave,Tiemi entrou para sacar quando o jogo já estava na fase de administração para fechar o set.Camila Brait numa fase fraca(para não dizer ruim desde a superliga).Sem a presença da Fabi ficou mais evidenciado a diferença kilometrica entre a titular e a sua potencial sucessora.E a posição de libero e a que mais evoluiu tecnicamente nas equipes internacionais.Para ser libero hoje tem que se submeter a se esborrachar no chão sem medo, tomar pancadas escorchantes da bola e ter uma velocidade de reação quase que intuitiva e instantânea.Repetir qual foi a necessidade de levar a Jaqueline, pela falta de preparo físico e técnico do recesso maternidade é uma redundância.Não ter dado uma folga para a Dani Lins que aparentava cansaço e hoje não vive fase tão inspirada como a de Londres.Não compromete,de fato, mas não consegue emprestar um jogo de velocidade a equipe.Comparem as fotos de dois anos da Fabíola(com suas naturais deficiências) e da Dani (considerado o melhor toque de levantamento do nosso vólei) e veja que a primeira esta mais atlética e forte.Enquanto que a Dani esta com formas mais generosas – próxima ao biotipo da Tandara.Para finalizar, uma equipe convocada considerada, na média do vólei de competição, baixa.Provavelmente hoje o sonho de consumo do vólei feminino brasileiro e ter uma oposta que possa fazer uma ameaça de sombra e ser uma real alternativa a Sheilla em caso de necessidade.E ter na equipe uma ponteira na casa dos um e noventa que possa ser efetiva nas necessárias jogadas de segurança.E lamentar também a contusão da própria Tandara num momento decisivo do jogo.

  • Ivanarus Pereira

    Questionar o Bernardinho sobre sua convocação. Já que estamos em testes para o Mundial, porque não convocar o Filipe do Cruzeiro, poisa está mais que óbvio que o Murilo está sem condições de fazer um Mundial decente. Esperar que Lipe seja a bola da vez também é demais pra qualquer um. Tantos outros ponteiros em condições de jogo e nem lembrados foram. Se contar o líbero Mário Jr., que faz mas caras e bocas do que passar e defender. Muda Brasil!!!!!!!!!

    • manu

      O Lipe não pode ser a bola de segurança mas o Felipe do Cruzeiro pode? Sei.

  • Carlos Monteiro

    Pessoal, não vamos esquecer que o Brasil só desclassificou no saldo de pontos. Os jogos entre as principais seleções foram todos equilibrados. China 3 x 2 Russia, Brasil 3 x 2 China e Russia 3 x 2 Brasil. Se for comparar com as outras seleções as renovações são parelhas. Se ficarem falando em altura sempre o Brasil ira perder para Russia, o biotipo delas são bem diferentes das brasileiras. Agora se falar em talento, ai sim podemos levar vantagem. Agora seria hilario a China com a maior população do mundo não conseguir selecionar 14 jogadoras boas de bola.
    Prefiro aguardar o Grand Prix para uma análise mais fria desta seleção.

  • henrique

    Na boa já cansei, da cara do zé. E mais ainda do tal de bernadinho sempre insatisfeito com tudo,depois do vexame do masculino em londres, se fosse nos e.u.a já teriam colocado ele pra vazar faz tempo larga o osso morto de fome, sua era já passou e a do zé também

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo