Colunista convidado: Quiroga, do Vivo/Minas



Estar na Superliga é uma honra, já que é uma das melhores ligas do mundo. Jogar com os melhores faz com que você sempre cresça bastante. Seguramente é uma experiência única.

O Minas Tênis Clube é impressionante em todos os sentidos. É o participante mais antigo da Superliga, e me orgulha muito saber que eles foram me procurar para fazer parte disso. Ele tem uma estrutura que nunca tinha visto, com 70 mil sócios. Me encanta fazer parte desta instituição e gostaria de seguir jogando pelo Minas. A diferença para os clubes italianos é que lá são apenas sociedades, sem estrutura física de um clube, apenas com o time profissional. Aqui existe também toda a parte social, que é muito bonita. Creio que seja a maior diferença em comparação com os demais clubes.

Viver e aprender como se trabalha o vôlei brasileiro também é muito bom, já que foram os melhores nos últimos anos. É importante entender como os melhores trabalham. Está sendo um período incrível para mim e gostaria de passar vários anos na Superliga.

Divulgação/ Minas

Assim, as expectativas para mim são sempre positivas, principalmente quando se joga com equipes que estão acima da nossa. Atualmente estamos numa boa sequência de vitórias, mas ainda falta muito a percorrer no campeonato. A boa fase é fruto de um grande trabalho da comissão técnica comandada pelo Horacio Dileo, além de todo o time e os dirigentes do Minas.

Sabemos que não somos os favoritos para ganhar a Superliga, mas isso só poderá ser visto nos playoffs, já que ali começará um torneio novo e é preciso estar preparado na plenitude da forma para dar uma arrancada. Na próxima quinta, teremos o clássico com o Sada/Cruzeiro, equipe dirigido por Marcelo Mendes, e sem dúvida será um grande espetáculo. Os dois times estão em grande fase e, na minha opinião, será o jogo mais importante da rodada.

Confira abaixo as outras colunas publicadas e aguarde as próximas. Vários selecionáveis já confirmados:

Jurquin – Medley/Campinas; William – Sada/Cruzeiro; Andreia – Pinheiros

http://blogs.lancenet.com.br/volei/2012/12/05/colunista-convidado-jurquin-cubano-do-medleycampinas/

http://blogs.lancenet.com.br/volei/2012/12/17/colunista-convidado-o-levantador-william-do-sadacruzeiro/

http://blogs.lancenet.com.br/volei/2013/02/05/colunista-convidado-a-atacante-andreia-do-pinheiros/



MaisRecentes

São Bernardo desiste do Paulista. Alerta ligado na Superliga



Continue Lendo

Brasil leva virada dos Estados Unidos em terceiro amistoso



Continue Lendo

Vaivém: Fronckowiak anunciado por clube polonês



Continue Lendo