Colunista convidado – Marcelinho: “Queremos o bônus”



Mais um texto da seção colunista convidado. O levantador Marcelinho escreve sobre as expectativas do Vivo/Minas no Campeonato Sul-Americano, que começará nesta quarta-feira, em Belo Horizonte.

Amanhã estreamos no Campeonato Sul-Americano, uma competição importante no calendário e acho que não poderíamos chegar mais bem preparados. Estamos vindo de uma sequência boa de resultados, de vitórias sobre Sesi, Cruzeiro e RJ Vôlei, jogando num ritmo muito bom e confiantes. Temos tudo para fazer um bom torneio. Ano passado, deixamos escapar a chance de conquistar o título, perdemos na final e temos outra oportunidade, novamente em casa, com a nossa torcida, uma vantagem que temos e precisamos aproveitar. Jogar com casa cheia, com o apoio das arquibancadas, nos deixa ainda mais fortes.

Estamos numa chave forte, onde está o nosso maior rival, o Cruzeiro, além de times do Uruguai e do Chile, que não temos muitas informações, mas merecem respeito. Temos condições de chegar à final, acreditamos na força do nosso grupo e o objetivo é voltar à decisão, lutar por esse título. O Sul-Americano é um torneio forte, de ótimo nível, onde estarão, entre outros, o campeão mundial, o Cruzeiro, e o UPCN, que chegou à semifinal no Mundial e foi o campeão ano passado, vencendo a gente.

Lembro de 1995, há quase 20 anos, quando fui campeão sul-americano com o Suzano e, naquela época, era praticamente impossível uma equipe não brasileira ser campeã. A disparidade era muito grande, hoje há mais equilíbrio, os times se preparam mais, o vôlei está mais globalizado. Estamos num momento bom da temporada, crescendo e nos aproximando dos playoffs da Superliga, o Sul-Americano tem uma característica diferente e um ‘bônus’, que é dar uma vaga para o Campeonato Mundial. Queremos essa vaga.

Outros textos publicados recentemente:

Bruno Zanuto: http://blogs.lancenet.com.br/volei/2014/02/06/colunista-convidado-bruno-zanuto-a-decisao-mais-dificil/

Dante: http://blogs.lancenet.com.br/volei/2014/01/31/colunista-convidado-dante-esta-sendo-muito-bom-aqui-no-japao/

Roberto Minuzzi: http://blogs.lancenet.com.br/volei/2014/01/29/colunista-convidado-roberto-minuzzi-todos-pelo-volei/



  • ana maria

    Vai Minas! Marcelinho parabéns por suas atuações e aproveito para desejar muito sucesso à equipe Vivo /Camponesa /Minas (tem que falar nos patrocinadores, né!), Estamos aqui na torcida sempre.

MaisRecentes

Uma vaga aberta na semi do Mundial: a do Sada/Cruzeiro?



Continue Lendo

Sada/Cruzeiro sofre com o “próprio veneno” no Mundial



Continue Lendo

Copa Brasil com TV apenas na final



Continue Lendo