Coluna: Superliga pode definir últimas vagas na Rio-16



Pessoal, boa tarde. Coluna Saque publicada neste domingo, 6 de março, no LANCE!.

Os playoffs da Superliga feminina foram definidos na noite de sexta-feira. Em um mês sairá o campeão e foco mudará por completo para a Rio-2016. Assim, para muitas atletas, o sonho olímpico depende muito da performance nesta reta final da temporada dos clubes. A coluna faz um balanço da performance até aqui e mostra quem tem muito a ganhar:

1) Natalia
A ponta do Rexona-Ades foi a melhor jogadora da fase de classificação da Superliga. Está muito confiante no ataque e bem mais segura na recepção. Credencia-se a ser a bola de segurança para uma Seleção que vê Sheilla, a oposto bicampeã olímpica, passar quase toda a temporada na reserva do Vakifbank (TUR).

Léia faz boa Superliga pelo Minas (Divulgação)

Léia faz boa Superliga pelo Minas (Divulgação)

2) Léia e Camila Brait
Léia, líbero do Camponesa/Minas (foto), lidera a estatísticas de passe da competição, à frente de Camila Brait, do Vôlei Nestlé, que dá o troco e está na frente na defesa. Uma delas estará entre as 12 convocadas para a Rio-2016. E a disputa me parece muito equilibrada.

3) Tandara
A oposto voltou a jogar no fim do ano passado após ser mãe. Está numa corrida contra o tempo para provar ter recuperado o físico e o ritmo de jogo. Virou titular do Minas, teve bom desempenho em alguns jogos, mas precisa de mais regularidade. Os playoffs poderão ser um divisor de águas.

4) Macris
Pelo Terracap/Brasília, ela possui os melhores números entre as levantadoras da Superliga. Será a opção mais óbvia caso Fabíola, que
está grávida e deve dar a luz em maio, não consiga estar pronta em tempo para a convocação.

5) Juciely, Carol, Adenízia
Sairá deste trio a terceira central, já que Fabiana e Thaísa estarão na lista. Cada uma possui características distintas. Coloquei-as na ordem que vejo a disputa.



MaisRecentes

Coluna: Minas e um dia histórico para o vôlei nacional



Continue Lendo

O tremendo desafio de Minas e Dentil/Praia Clube no Mundial



Continue Lendo

Coluna: Sinal de alerta com as chuvas no Brasil



Continue Lendo