Coluna: Rapidinhas pré-olímpicas pós-férias



Pessoal, bom dia. No ar a Coluna Saque publicada neste domingo, dia dos namorados, no LANCE!.

As mini-férias pré-olímpicas acabaram na segunda-feira. E a primeira coluna Saque será “fatiada” para destacar alguns assuntos importantes.

1 – Bernardinho começou a definir o time olímpico no início do mês. O levantador Rapha, o ponta Lucas Lóh e o oposto Wallace Martins foram dispensados dos treinos e, consequentemente, estão fora da Liga Mundial e da Rio-2016. Admito surpresa maior com Lóh, que fez uma Superliga bem melhor do que Lipe, por exemplo. Agora a briga fica entre ele, Douglas Souza e Maurício Borges.

2 – A Seleção feminina iniciou o Grand Prix com vitórias sobre Itália e Japão. José Roberto Guimarães repetiu seis jogadoras como titulares nestes jogos: Dani Lins, Sheilla, Fernanda Garay, Natália, Camila Brait e Juciely. A central ganha espaço para fazer companhia a Fabiana e Thaisa, que atuaram em um jogo cada.

Jaqueline não participou da primeira semana do GP (Divulgação)

Jaqueline não participou da primeira semana do GP (Divulgação)

3 – Os problemas pulmonares de Jaqueline viraram dor de cabeça extra na Seleção. Os sintomas atrapalharam no Pan de Guadalajara, em 2015, ela já passou por vários especialistas e mesmo assim não consegue ficar 100%. Hoje dá para dizer que a bicampeã olímpica não tem lugar cativo. Participação dela nas próximas etapas do Grand Prix será decisiva para definição.

4 – A rede com led não será mais usada na Rio-2016. A Federação Internacional, após ouvir os jogadores, resolveu desistir da ideia. A alegação dos atletas foi o pouco tempo para adaptação. Decisão sensata e correta.

5 – A CBV vai homenagear atletas que defenderam as Seleções feminina e masculina de vôlei nos Jogos Olímpicos. 141 foram convidados, tendo as passagens aéreas pagas pela entidade. Hoje, durante o jogo com a Sérvia pelo GP, é a vez das mulheres. No próximo fim de semana, pela Liga, serão os homens. Bola dentro da CBV.



MaisRecentes

Copa altera o status da Seleção Brasileira masculina



Continue Lendo

Coluna: Vale prestar atenção na vizinhança



Continue Lendo

Coluna: Já esperava ver a Seleção em outro patamar



Continue Lendo