Coluna: Playoffs com sotaque mineiro



Coluna Saque publicada nesta segunda-feira, no LANCE!, com os playoffs da Superliga masculina definidos.

Três representantes mineiros tiveram motivos bem diferentes para comemorar os resultados da última rodada da fase de classificação da Superliga masculina.

O Montes Claros assegurou a oitava e última vaga para os playoffs, com a vitória por 3 a 1 sobre o favorito Brasil Kirin. Jogou como mandante, com casa cheia (5.173 pessoas) e não sentiu a pressão de encarar um rival com orçamento muito maior e, no papel, elenco mais forte. O time do Norte de Minas, que já disputou até final de Superliga antes de fechar as portas anos atrás, vai fazer agora o clássico local com o Sada/Cruzeiro por vaga na semi.

Os cruzeirenses, como já tinham a liderança garantida, entraram em quadra na noite de sábado com reservas diante do Sesi, descansando todos os titulares. Os suplentes até fizeram um jogo duro, vencendo o primeiro set, mas perderam por 3 a 1. E não ficaram nada tristes. Isso porque o triunfo fez o Sesi garantir o terceiro lugar, “saindo do caminho” celeste na semifinal. Caso confirme o favoritismo e passe por Montes Claros, o Sada terá pela frente Minas ou Brasil Kirin. Já o Sesi, em tese, terá mais dificuldade numa possível semi contra a Funvic/Taubaté.

O Minas, terceiro representante do estado citado lá no primeiro parágrafo, foi o “maior” vencedor da rodada. Ao superar o Voleisul/Paquetá, fora de casa, o time de BH viu o Brasil Kirin a perder e assim assumiu o quarto lugar. Vantagem de jogar, se necessário, duas vezes em casa no playoff em melhor de três com o próprio rival de Campinas, que despencou na classificação após uma série de lesões e necessidade de improvisações no returno. Pelo orçamento modesto desta temporada, o Minas surpreende esta classificação final e, pela situação física do Brasil Kirin, pode sonhar sim em ir mais longe.

Por fim, o duelo que falta nas quartas de final teve uma prévia ontem. O Funvic/Taubaté fez 3 a 0 no Canoas. No papel, deu a lógica. Agora, com todo jogo sendo decisivo, a tendência é ficar um pouco mais equilibrado.

Façam suas apostas!



  • Paulo Torres

    Se o Sada tivesse vencido o Sesi, o Minas terminaria na terceira colocação. Marcelo Méndez deu uma de Bernardinho…

  • Danilo

    Clássico em esportes só se for jogo de grande rivalidade, tradicional, o que não é o caso de Cruzeiro X Montes Claros. Cruzeiro = timaço. Montes Claros = razoável. Montes Claros nem incomoda o Cruzeiro.

  • Aline

    Parabéns aos times MINEIROS, estão muito bem!!!
    Principalmente a esse ponteiro argentino Cristian Poglajen, principal estrela e atacante da equipe de Montes Claros!
    Pena que com essa classificação se torna IMPOSSÍVEL uma FINAL MINEIRA, pois o vencedor de CRUZEIRO x MOC enfrenta o vencedor de MINAS x BRASIL KIRIN.
    Tomara que o THEO esteja recuperado para ser titular no SESI, ele tá fazendo falta…
    Já que não teremos final mineira, espero que a final seja SESI x CRUZEIRO, com THEO de titular.

  • Edu

    Prognósticos :passam Cruzeiro,Taubaté,Sesi e Minas.

  • wms

    O Minas já saiu no lucro nessa superliga. Terminar a fase classificatória em quarto lugar com chances reais de avançar à semifinal, convenhamos que era no máximo sonho de torcedor. Guardadas as devidas proporções, essa situação ilustra o que o Rio de Janeiro vem provando no feminino, que o trabalho da comissão técnica é a principal arma pra fazer campeões (ou pelo menos times muito competitivos) a partir de times medianos. Sem grandes destaques na competição ou figurões, o time de Belo Horizonte pode igualar a mesma campanha de formações bem mais caras dos outros anos.

  • Edu

    Profissional de robusto currículo como auxiliar técnico (da medalha de ouro masculina em Barcelona) e técnico principal(como no BCN Osasco) e também professor da USP, o comentarista da Band Sports ,Cacá Bizzocchi(com todas as devidas consoantes) cometeu dois desatinos na transmissão da final da Copa Itália entre Novara e Modena.O primeiro considerar a excelente Hill como melhor do mundo a critério da jogadora ter sido eleita ,com méritos, a MVP do mundial de 2014.Segundo, ignorar que a regra de qualquer toque na rede como infração estar em plena vigência já nessa Copa Itália e apontar como falha de arbitragem as punições ocorridas.Esse torneio curto teve inicio e encerramento em 2015.Portanto na vigência integral da regra.O campeonato italiano temporada 2014-15( em progressão para sua finalização)obedece a regra de toque no chamado bordo superior como infração.

  • leandro

    O SESI parece que vai direto pra semi? Nem citar o nome do Ziober é sacanagem… SESI é favorito sim, mas acho que menos favorito que Cruzeiro e Taubaté.

  • João Paulo

    Sei que será difícil, mas já vi muito time grande tremer em Montes Claros. Torcida não faltará. 6 mil no mínimo. #GOMOC

  • SPORTS IN THE WORLD

    A Superliga masculina só deve começar mesmo de verdade nas SEMIFINAIS. Nestas Quartas só o jogo entre Minas e Brasil Kirin pode ser que aconteça um 3º jogo. No mais é: SADA, SESI e TAUBATÉ e estamos conversados. Aguardemos pois as Semifinais e a famigerada Final em um jogo só como manda a poderosa TV Globo.

  • SPORTS IN THE WORLD

    A Superliga masculina só deve começar mesmo de verdade nas SEMIFINAIS (deveriam ser melhor de 3 jogos vencedores). Nestas Quartas só o jogo entre Minas e Brasil Kirin pode ser que aconteça um 3º jogo. No mais é: SADA, SESI e TAUBATÉ e estamos conversados. Aguardemos pois as Semifinais e a famigerada Final em um jogo só como manda a poderosa TV Globo e aí ganha qualquer um.

  • leandro

    O SESI parece que vai direto pra semi? Nem citar o nome do Ziober é sacanagem… SESI é favorito sim, mas acho que menos favorito que Cruzeiro e Taubaté.

MaisRecentes

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo

Dentil/Praia Clube e Sesc abrem vantagem



Continue Lendo