Coluna: O momento do vôlei a 40 dias da Rio-2016



Gostaria de ter escrito posts sobre os dois jogos das Seleções Brasileiras neste sábado. Mas uma inesperada notícia me impediu. Fiquem então com a coluna Saque.

Os times de Bernardinho e Zé Roberto estão prontos para a Rio-2016? Tenho ouvido tal pergunta com certa frequência de alguns fãs do vôlei, nesta reta final de preparação para os Jogos. E estou convencido, após algumas semanas de disputa da Liga Mundial e do Grand Prix, a responder não.

No masculino, a primeira derrota na Liga, na quinta-feira, diante da Sérvia serviu como alerta. A Seleção levou incríveis 20 pontos de
saque, quase um set inteiro neste fundamento. Coincidência ou não, Murilo não atuou. O experiente ponta viveu um ciclo olímpico complicado, com cirurgias no ombro, incertezas e cobranças (dele próprio e do público). O ataque não é mais o mesmo, o estilo de saque precisou mudar… Mas a segurança transmitida por Murilo na linha de passe ainda é importante para a atual Seleção. Ele consegue dividir a função com Escadinha, deixando Lucarelli mais livre para atacar.

Sem um passe redondo, o Brasil tende a sofrer demais na Rio-2016.

Seleção defende o bi olímpico (FIVB/Divulgação)

Seleção defenderá o bi olímpico no Rio de Janeiro (FIVB/Divulgação)

No feminino, Zé Roberto convive com a instabilidade de algumas de suas principais peças. O resultado é perder de virada para a Sérvia, na semana passada, e levar uma surra da Bélgica em um set (13-25), neste sábado. Numa Olimpíada o custo da repetição destes momentos ruins pode ser bem mais caro.

Apagões são até comuns em jogos femininos. Em momentos assim as individualidades podem prevalecer. E vejo algumas das peças com tal poder ainda aquém do esperado. Falo de Sheilla, Natália, Thaisa, Camila Brait, Tandara… Para piorar Jaqueline e Gabi vêm de problemas físicos, enquanto Fabíola foi mãe há pouco mais de um mês e busca recuperar a forma física e técnica. A boa notícia: este time sabe vencer. E isso pesa!
Um companheiro de longa data na redação do LANCE! partiu hoje, inesperadamente. Toda a força para a família do Peter Silva.



MaisRecentes

Confira as primeiras transmissões da TV Gazeta na Superliga 18/19



Continue Lendo

Vaivém: Vôlei Renata terá cubano como reforço



Continue Lendo

Coluna: Temos de falar sobre Douglas Souza



Continue Lendo