Coluna: O melhor time de todos os tempos da última semana



Coluna Saque publicada neste domingo, 2 de agosto, no L!

A playlist do dia me ajudou a definir o tema desta coluna. No caminho para o LANCE! entrou uma sequência de rock nacional. Anos 80, um bom momento da música nacional… E ao ouvir a “Melhor banda de todos os tempos da última semana”, hit já deste século, comecei a pensar no “melhor time de todos os tempos da última semana”: a seleção feminina dos Estados Unidos.

No fim de semana passado, as americanas conquistaram em Omaha (EUA), o título do Grand Prix, com autoridade, desbancando Rússia, Brasil, Itália, China e Japão. A algumas centenas de quilômetros dali, em Toronto (CAN), outro título: o do Pan-Americano, passando pelas brasileiras na decisão. Junte ao desempenho perfeito do fim de semana o título conquistado pelos Estados Unidos no Mundial do ano passado. Pronto: já temos a melhor banda todos os tempos da última semana.

Ironia musical à parte, o mundo precisa olhar com muito respeito ao momento do vôlei americano. O técnico Karch Kiraly acaba de convocar 20 jogadoras para a Copa do Mundo, competição que vale três vagas na Rio-2016, mesclando os times que venceram GP e Pan. E assusta o leque de opções que ele tem à disposição. Jogadoras experientes e bem conhecidas, como Akinradewo, Larson e Harmotto, com jovens que acabam de despontar em grande estilo, caso de Lowe e Kreklow. E falta espaço para Kristin Hildebrand e Destinee Hooker.

Não seria nenhum exagero colocar as americanas como favoritas ao ouro na Olimpíada. E talvez seja a melhor notícia que a Seleção Brasileira poderia receber atualmente.  Buscar o tri olímpico consecutivo, em casa, já será um peso gigantesco nos ombros da equipe de José Roberto Guimarães. E ele seria bem maior com o rótulo de favorito.  Que este peso a menos ajude o Brasil a superar o melhor time de todos os tempos da última semana.



MaisRecentes

Vaivém: Hooker veste a “camisa” de Osasco



Continue Lendo

Brasil se recupera com 3 a 0. Mas não foi assim tão fácil



Continue Lendo

Uma satisfação



Continue Lendo