Coluna: O melhor time de todos os tempos da última semana



Coluna Saque publicada neste domingo, 2 de agosto, no L!

A playlist do dia me ajudou a definir o tema desta coluna. No caminho para o LANCE! entrou uma sequência de rock nacional. Anos 80, um bom momento da música nacional… E ao ouvir a “Melhor banda de todos os tempos da última semana”, hit já deste século, comecei a pensar no “melhor time de todos os tempos da última semana”: a seleção feminina dos Estados Unidos.

No fim de semana passado, as americanas conquistaram em Omaha (EUA), o título do Grand Prix, com autoridade, desbancando Rússia, Brasil, Itália, China e Japão. A algumas centenas de quilômetros dali, em Toronto (CAN), outro título: o do Pan-Americano, passando pelas brasileiras na decisão. Junte ao desempenho perfeito do fim de semana o título conquistado pelos Estados Unidos no Mundial do ano passado. Pronto: já temos a melhor banda todos os tempos da última semana.

Ironia musical à parte, o mundo precisa olhar com muito respeito ao momento do vôlei americano. O técnico Karch Kiraly acaba de convocar 20 jogadoras para a Copa do Mundo, competição que vale três vagas na Rio-2016, mesclando os times que venceram GP e Pan. E assusta o leque de opções que ele tem à disposição. Jogadoras experientes e bem conhecidas, como Akinradewo, Larson e Harmotto, com jovens que acabam de despontar em grande estilo, caso de Lowe e Kreklow. E falta espaço para Kristin Hildebrand e Destinee Hooker.

Não seria nenhum exagero colocar as americanas como favoritas ao ouro na Olimpíada. E talvez seja a melhor notícia que a Seleção Brasileira poderia receber atualmente.  Buscar o tri olímpico consecutivo, em casa, já será um peso gigantesco nos ombros da equipe de José Roberto Guimarães. E ele seria bem maior com o rótulo de favorito.  Que este peso a menos ajude o Brasil a superar o melhor time de todos os tempos da última semana.



MaisRecentes

Giovane encaminha manutenção do vôlei carioca na Superliga



Continue Lendo

Basta! Nada justifica ameaças de morte



Continue Lendo

As duas formas de ver o novo Sesi



Continue Lendo