Coluna: O interessante duelo de levantadoras



Coluna Saque publicada no LANCE! deste domingo, dia 29 de março.

Passado glorioso, presente vencedor e esperança no futuro. As semifinais da Superliga feminina terão esta interessante mistura entre as levantadoras de Rexona-Ades, Sesi, Molico/Osasco e Camponesa/Minas.

No duelo entre cariocas e mineiras, Fofão, 45 anos, titular na conquista do ouro olímpico em Pequim-2008 e possivelmente em sua despedida das quadras, contra Naiane, 20, principal revelação da temporada, que já dá seus primeiros passos como a Amarelinha pela Seleção sub-23. Impossível não fazer tal comparação: quando a atleta do Minas nasceu, Fofão já havia defendido cinco clubes no Brasil, com um título de Superliga e um do Grand Prix pela Seleção, uma medalha de prata em Mundiais e a primeira de cinco Olimpíadas disputadas. Naiane cresceu vendo Fofão se transformar na principal levantadora do país em todos os tempos. E agora verá, do outro lado da rede, seu exemplo como maior obstáculo para disputar uma improvável decisão de Superliga pelo Minas. Por favor, evitemos apenas rotular Naiane como nova Fofão. Tal comparação ainda é injusta e apenas vai colocar um peso nas costas de uma novata que ainda tem muito a crescer para sonhar em carregar tal fardo.

Já no clássico paulista, Dani Lins, 30 anos, do Molico/Osasco, atual titular da Seleção e campeã olímpica em Londres-2012, duelará contra o Sesi, de Carol Albuquerque, 37, reserva de Fofão na conquista do ouro em Pequim-2008. Jogadoras que se conhecem bem, já que foram companheiras no próprio Sesi nos últimos anos, tendo disputado a final da Superliga na temporada passada. Dani vem de uma temporada difícil, já que passou por uma cirurgia nas costas e vem jogando (até menos do que pode e sabe) com dores. Preocupa até a Seleção no planejamento olímpico para 2016. Já Carol vive uma de suas melhores temporadas. Desbancou Claudinha para ser titular e ocupa o segundo lugar nas estatísticas do fundamento.

Alguém arrisca a dizer quem vai levar a melhor nestes duelos?



MaisRecentes

Vaivém: Argentina marca golaço ao acertar com Marcelo Mendez



Continue Lendo

Vaivém: Kim, Boskovic e Larson no mesmo time



Continue Lendo

Vaivém: Bruninho confirmado como parceiro de Leal



Continue Lendo