Coluna: Mineirinho vai voltar a receber grandes jogos



Pessoal, bom dia. A Coluna Saque, excepcionalmente nesta semana, foi publicada na edição de segunda-feira do LANCE!. Assim, demorou um dia a mais para estar no ar no blog.

O martelo está batido. O Mineirinho, um gigante do esporte nacional, local de jogos memoráveis de vôlei para 25 mil pessoas, vai despertar de um razoável cochilo.

O ginásio, em Belo Horizonte, pouco utilizado nos últimos anos, vai receber o Campeonato Mundial masculino de clubes, em maio. A oficialização acontece hoje. Antes, poderá ser o palco ainda da final da Superliga, também entre os homens. Para isso, basta o Sada/Cruzeiro vencer o playoff semifinal contra o Vivo/Minas. No sábado, o time celeste abriu 1 a 0 na série em melhor de três jogos.

– Seria um desperdício não aproveitar essa estrutura – disse Vittorio Medioli, presidente do grupo Sada, em entrevista ao blog, em Contagem (MG), no sábado.

O Cruzeiro será o organizador, pelo segundo ano seguido, do Mundial masculino. Na temporada passada, o Sada realizou o torneio em Betim e saiu de lá com o título. Desta vez, escolheu o ginásio de Belo Horizonte para buscar o bi.

– Vamos mostrar ao mundo que o vôlei de Minas Gerais não tem limites – projeta Medioli.

Nos últimos meses, todo o complexo do Mineirinho recebeu obras voltadas para a Copa do Mundo de futebol, já que o “vizinho” Mineirão receberá jogos importantes. A utilização do ginásio para o vôlei, inclusive, servirá como teste para estruturas construídas para a Copa. Inicialmente, o local deverá ser
liberado para aproximadamente 18 mil torcedores, por determinação do Corpo Bombeiros. Distante dos 25 mil que já recebeu, mas ainda assim bem superior aos 6 mil do Divino Braga, em Betim.

– A estrutura foi melhorada. Vistorias foram feitas, existem alguma coisa a melhorar. Mas acho que vai ser um grande Mundial – finalizou o dirigente.



  • Paulo

    Se não me engano último grande jogo do mineirinho foi a final da superliga 2011 que o Cruzeiro perdeu para o Sesi. E Uma alegria poder voltar a ver jogos de grande nível no Mineirinho!

    • Bernardo

      Não, não! A última vez que o Mineirinho foi utilizado para sediar o vôlei foi em 2011 mesmo, mas em dois jogos pela Liga Mundial contra os EUA.

  • Rafael Augusto

    Desculpe, mas você crer que algum time no mundo hoje em dia pare o Cruzeiro?

  • Matheus

    Acho tão idiota falar “Vamos mostrar ao mundo que o vôlei de Minas Gerais não tem limites”
    soa um bairrismo muito desnecessário…

    • vittorio medioli

      Na longa entrevista com Bortoletto devo ter cometido um lapso. Referente ao limite pretendia dizer que tentaremos vencer o limite que as dificuldades nós impõem contra adversarios mais qualificados que nós.
      Nisso já imaginava enfrentar o Belogorov que virá contudo. Aparentemente é imbatível. Importante para nos será dar o que temos de melhor, e mais alguma coisa, frente a nossa torcida.
      Qualquer resultado será sempre uma imensa alegria de ter participado a um mundial.

    • João Paulo

      Bairrismo se tivesse partido da imprensa ou de alguém qur devesse ser imparcial. O representante do Sada, que é altamente interessados no sucesso do vôlei Mineiro, tem mais é que fazer propaganda mesmo.

  • daniel

    Daniel, mais como o Mineirinho vai sediar a final? O Mineirinho estava caindo aos pedaços e precisando de uma reforma completa. E até hoje essa reforma não foi feita. Foi feito apenas uma reforma na fachada.

  • giorgio

    Boa noite Daniel!

    Acredita que com este elenco o sada cruzeiro pode derrotar o time russo daquele gigante Musersky? Em BH comenta algum reforço ou iremos com este elenco?

    Obrigado e abraços

  • Marcelo

    Bola dentro !!!!!

  • Luciano

    O Lokomotiv vai vim com tudo pra cima. Mais basta o Sada conseguir passe nas mãos do Willian que o jogo é outro. Vamos ser bloqueados mais também não se pode abaixar a cabeça se não não recupera-se.

    Gostaria muito que o nível da nossa Super Liga fosse nivelada por cima, no mesmo nype do Sada/Cruzeiro.

    • Guibrugnara

      O time da Rússia que vem disputar o mundial é o Belgorov. Caso o Sada enfrente os russos, vai depender muito do passe, pq não é um prognóstico muito bom imaginar o Felipe encarando o Musersky. Agora um ponto positvo para o Sada é ir treinar bem antes no Mineirinho que é um ginásio com dimensões diferentes e que muitos times demoram a se adaptar jogar neste tipo de ginásio.

      • carlos antonio pereira

        O time do Belgorod é praticamente perfeito. Muserskyi é o melhor central do mundo. O oposto alemão ( Grozer) é matador e os dois ponteiros jogam demais. Incrível como o Tetyukhin está jogando. O cara já passou dos 40 e arrebentando , inclusive MVP do torneio. É claro que o Cruzeiro tem chances; é o atual campeão e o time como um todo é muito bom. Só que esse ano o campeão Europeu é bem mais forte que o do ano passado; que foi campeão da Champions mas só ficou em 4º lugar no Russo.

  • meyre gata

    kk paulo vc e um bobo menmo

MaisRecentes

Uma vaga aberta na semi do Mundial: a do Sada/Cruzeiro?



Continue Lendo

Sada/Cruzeiro sofre com o “próprio veneno” no Mundial



Continue Lendo

Copa Brasil com TV apenas na final



Continue Lendo