Coluna do William: Dia de tie-break



Nada mais justo do que jogos à altura de um Mundial de Clubes. Esse terceiro dia foi de encher os olhos para os amantes desse esporte maravilhoso! Dois jogos de altíssimo nível.  Por que não dizer três? Afinal o jogo entre as equipes do La Romana e do Sfaxien também terminou em um 3×2 emocionante para os tunisianos.

No primeiro jogo do dia, uma vitória espetacular dos argentinos do UPCN contra os atuais tetracampeões do torneio. Para muitos uma surpresa. Pra mim, que estive quatro anos nas terras vizinhas, sei o quanto essa equipe se preparou para um dia conquistar esse resultado. Parabéns principalmente para os brasileiros Júnior, que fez um partidaço, e o oposto Theo, que em sua primeira temporada, já está fazendo história por lá.

E no jogo final da noite enfrentamos os russos do Lokomotiv Novosibirsk. Outra partida emocionante, decidida nos detalhes e nos últimos pontos. A vitória ficou para o atual campeão europeu, mas a nossa equipe mostrou força, poder de reação, e muita vontade, e por isso, continuo com o peito cheio de orgulho de vestir essa camisa, e de jogar ao lado desses profissionais exemplares. Dizem que nas derrotas se aprende mais que nas vitórias, estou saindo desse jogo com as baterias recarregadas, e muito confiante que podemos trazer esse título inédito para o Brasil.

Não poderia deixar de citar a coragem a precisão com que o árbitro acertou na jogada mais polêmica da partida. Parabéns a ele e temos que saber reconhecer e valorizar os profissionais que estão comandando o espetáculo.

Agora é esperar o cruzamento da semifinal e jogar com toda a força para chegarmos a mais uma final!

A guerra continua e estamos todos em pé e com as cabeças erguidas.



  • TEREZA

    Eu sei que o jogo não valeu muita coisa mais eu não gostei nada de perder para os Russos de novo

  • Aline

    Nossa que jogos! Adrenalina à flor da pele!
    Os argentinos jogaram muita bola contra os italianos, aprecio muito o vôlei argentino, pq é um voleibol clássico que valoriza a precisão dos fundamentos e muita técnica, o levantador González é um exmplo: toque refinado e muito técnico.Com a ajuda do central brasileiro Júnior, os argentinos derrotaram RJX e VIVOMINAS no Sul- americano, com o reforço do oposto Théo, contratado há 2 meses, venceram o time Tetracampeão Mundial. Théo caiu como uma luva nesse time, o garoto tá jogando muito!
    A partida entre Cruzeiro e Lokomotiv foi nervosa, os russos pegaram uma rivalidade tão grande contra os brasileiros à não admitem perder sequer cara-ou-coroa. Principalmente o levantador Butko e o oposto Moroz estavam com sangue nos olhos e muito provocativos.Pelo lado do Cruzeiro achei que o Venezuelano Díaz sofreu muita pressão dos russos e acabou saindo do jogo.Felipe o substitui, mas apesar de ter melhorado o passe, estava muito bem marcado pelo bloqueio russo. Douglas entrou no lugar doIsac, virando todas as bolas, rendendo muito mais q o Isac, ao meu ver Douglas foi o melhor em quadra.
    Porém, assim como nas partidas anteriores, o Cruzeiro errou muitos saques, principalmente no tiebreak, qdo não se pode errar.Éder foi o campeão dos erros de saque e deixou muito a desejar.
    O árbitro como o próprio William reconheceu, teve uma atuação excelente para um jogo muito longo e tenso, ainda mais se tratando de um confronto Brasil x Rússia pra lá de nervoso.

  • magno

    Obrigado grande Mago Celeste….nossas Páginas Heroicas Imortais do Futebol agora está abrindo um paragrafo para falar desse fantástico time de Vôlei…..tenho orgulho de vê-los honrando essa camisa ….amanhã é dia de confiança, força, sabedoria e Saque.
    Abraço a você e a todos do Sada Cruzeiro.

  • Emanuella

    Não vi o jogo. Não estou tendo tempo de acompanhar o campeonato. Muito trabalho e vou viajar na segunda.
    Mas quem viu achou que o cruzeiro fez corpo mole??? li no blog do falando de volei que ele achou que os dois times estavam fazendo corpo mole nesse jogo.

  • Luiz

    Entregada básica pra pegar o time argentino. Tomara que tombem pra eles.

    • Marcos

      É CAMPEÃO!!!!!!!!

MaisRecentes

A dor de Gabi e de quem estava ao lado



Continue Lendo

Duas gratas surpresas na Superliga



Continue Lendo

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo