Coluna do João Paulo Bravo: Encontro com o amigo Raphael antes da semifinal da Liga dos Campeões



Olá, amigos do LANCE!

Neste sábado acontecem as semifinais da Liga dos Campeões aqui em Lodz, na Polônia. Minha equipe, o Arkas Spor, da Turquia, vai enfrentar o Belchatow. Vale lembrar que o time polonês saiu da fase de grupos direto para o final four, sem precisar disputar as duas fases de playoffs, porque se propôs a organizar essa etapa decisiva.

O patrocinador do clube, a empresa de energia elétrica PGE, está fazendo um investimento altíssimo, cobrindo todos os custos de viagem e hospedagem não só dos outros três clubes (Arkas, Trentino e Zenit Kazan), mas também da organização da Confederação Europeia de Vôlei, a CEV.

Não é preciso pensar muito para concluir que os poloneses não estão fazendo todo esse esforço para ficar fora da grande decisão de domingo… Além disso, a torcida do Belchatow promete “invadir” o ginásio, enquanto apenas uns 100 simpatizantes do Arkas vieram da Turquia para nos apoiar…

CONTROLAR AS EMOÇÕES

Fizemos uma sessão de vídeo para estudar o nosso adversário, que é o favorito a conquistar a vaga para a final de domingo. Estamos cientes da qualidade da equipe polonesa e teremos que jogar uma partida perfeita para poder superá-los.

Devemos também controlar nossas emoções, pois é a primeira vez que o Arkas irá participar de um evento desse porte e todos estão muito eufóricos, o que pode nos prejudicar.

Eu, que disputei a decisão da Liga dos Campeões quando estava no Piacenza, da Itália – perdemos para o Zenit Kazan – procuro conversar com os atletas mais jovens, visando passar tranquilidade.

A tarefa será difícil, mas conto com a torcida de vocês aí no Brasil! O BandSports irá transmitir a partida ao vivo às 10h30 da manhã deste sábado, pelo horário de Brasília.

ENCONTRO COM RAPHAEL


Como as delegações dos quatro finalistas estão no mesmo hotel, ontem à noite tive a alegria de rever o amigo Raphael, meu companheiro de seleção e de vôlei italiano.

Ele é levantador do Trentino, atual campeão europeu e mundial e, diga-se de passagem, grande favorito para conquistar o título mais uma vez. O time da Itália vai fazer a outra semifinal amanhã contra os russos do Zenit Kazan.

GINÁSIO MARAVILHOSO

Hoje fizemos o treino de reconhecimento na Atlas Arena. O ginásio é espetacular, com capacidade para cerca de 12 mil expectadores e deverá estar lotado amanhã.

Fiz até algumas fotos para vocês terem um ideia do local onde iremos jogar. Ele tem uma estrutura fantástica, até pelo fato de o voleibol ser o esporte mais popular da Polônia.

Antes do treino começar, fiquei olhando para as cadeiras e imaginando o barulho que a torcida vai fazer para apoiar o Belchatow na semifinal…

Era isso, amigos.

Um grande abraço e até o próximo post aqui no LANCE!

João Paulo Bravo
Ponteiro do Arkas Spor e da seleção brasileira
Direto de Lodz, na Polônia



  • Marcos André

    O cara é reserva da seleção…. Menos, Daniel!

    • GRACA

      Menos Daniel? Porque? Ser reserva da seleção de volei mais ganhadora dos últimos tempos é algum defeito? Além disso, pela filosofia do BERNARDINHO, a seleção não tem titulares absolutos, ninguém vai lá só para esquentar banco, todos tem que estar em condições de ajudar e participar. JPBRAVO é um excelente jogador e está contribuindo com informações dos jogos na EUROPA e vc vem menosprezando o cara?

  • GRACA

    Acho JPBRAVO um CRAQUE de bola, um jogador muito técnico e com muita visão de jogo… Jogar a semifinal contra os donos da casa não vai ser nada fácil, mas desejo muito boa sorte ao JPBRAVO. POLONIA e TURQUIA estão investindo muito no vôlei, as transmissões polonesas são riquíssimas em detalhes, quem assisitr aos jogos comprovará isso.

  • Bruno César

    vou ter que dividir as atenções…
    um pouco na Superliga e um pouco na Liga dos Campeões…
    JP Bravo vai sofrer com esse ginásio lotado, porque na Polônia e na Bulgária as torcidas fazem muito barulho.
    boa sorte!!

  • romano

    wow!! muito bacana o texto do JP Bravo e o ginásio parece mesmo espetacular, boa sorte aos brazucas e valeu.

  • Murilo Silva

    Ao amigo Marcos Andre do ultimo post, o Daniel esta certo em valorizar os brasileiros, pouco chegam a estas decisoes…me diz quantas vezes o Giba jogou uma final four de Champions League?? Se nao tem o que escrever, fica quieto e nao critica

  • Bruno César

    o time do JP Bravo perdeu…
    Belchatow 3×0 Arkas
    Kurek jogou muito!!

MaisRecentes

Semana positiva das Seleções adultas



Continue Lendo

Coluna: O polêmico teste na regra do vôlei



Continue Lendo

Vaivém: Mais estrangeiras na Superliga?



Continue Lendo